Desabafo de alguém que não aguenta mais ser enganado pelo Cruzeiro!

Bruno Haddad/Cruzeiro

Ser grande nem sempre representa as maravilhas do futebol. Como tudo na vida, tem lá suas desvantagens. E a derrota para o Corinthians causou uma indignação naqueles que se acostumaram a vencer, a construir páginas heroicas e imortais diante de cenários em que tudo seria possível. Infelizmente, é duro aceitar a realidade de um time que parece escolher quando quer vencer. 

Também falta honestidade de Mano Menezes para com o cruzeirense. Afinal, o foco do Cruzeiro está em quê? Qual competição? Se os holofotes estiverem voltados apenas para as Copas que estamos disputando, que o comandante nos informe. Perder para um adversário claramente inferior, desmontado e que fez os gols nas únicas oportunidades que teve soou como um tapa na cara do torcedor. E a cobrança deve existir.


Não vejo problema em rodar o elenco, mas a bronca fica maior pelas opções que receberam as chances. Manoel e Bruno Silva já comprovaram que não servem para vestir o manto azul. Há quanto tempo o meia Thiago Neves não consegue demonstrar seu futebol? São situações que não podem passar despercebidas e geralmente passam pelo fato de ser "normal" perder para o Corinthians fora de casa. Mas nessas circunstâncias? O revés para o Corinthians pareceu um repeteco de Fluminense e Cruzeiro, em que perdemos a partida errando várias oportunidades e sofremos o gol jogando com um a mais.

Além disso, qual a lógica de poupar o time contra o Corinthians, sendo que a distância entre as partidas com o São Paulo e Santos é muito menor? Jogaremos contra o São Paulo e, provavelmente, chegaremos desgastados contra o Santos na Copa do Brasil. É consenso da China Azul que a equipe está jogando muito bem nesse período pós-Copa (Barcos deu outra cara no ataque, Robinho voltou a brilhar), porém o futebol é feito de detalhes. E são justamente esses fatores que definem os campeões.

Ainda assim, confio no grupo que temos. Minhas expectativas são as melhores possíveis para o restante da temporada, basta ajustar alguns aspectos para conquistarmos ao menos um título de grande expressão. Ser Cruzeiro é viver de momentos especiais, mas também cobrar quando for preciso. Caso contrário, viveríamos de ilusão como um certo clube que mora no outro lado da lagoa...

34 comentários:

  1. Manchete não condizente com o conteúdo. E Conteúdo contraditório. Se vai ser jornalista, precisa melhorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A manchete não corresponde ao conteúdo.

      Quanto ao jogo, concordo plenamente que o Mano errou e tem errado gravemente na escalação do Thiago Neves. Tem que ir pro banco. Não entendi porque do Cabral não iniciar o jogo e sim o Lucas Silva. Muito superior. Assim como o Henrique retornou, porque não do Cabral? Outra é o runo Silva, tá muito ruim. Tem que se explicar! Outra é o Manoel, sou muito mais o Digão que foi emprestado para o Fluminense. Mano me desculpe, mas tá faltando humildade para ouvir a voz do povo e colocar a cabeça em ordem. Tem que poupar, sim, mas o título tá fácil se trabalhar sério e com as peças certas.

      Excluir
    2. Perfeito o comentário do Leonardo e a complementação do Unknown. Deixo minha pincelada lembrando que a Copa 2018 terminou há poucos dias e parece que não aprenderam. Reforço que pensem no Jogo BRASIL x BELGICA, a aula que o treinador da Bélgica nos deu. Era jogo para Robinho e Arrascaeta desde o início e o Murilo na Zaga. A vitória era primordial. Manter-se vivo. Vou aguardar o Jogo com o SP e ver se o mano aprendeu a lição. Será o divisor de águas.

      Excluir
    3. O mano é um treinador omisso,não tem peito pra colocar um Thiago neves no Banco,ex.jogador em atividade,está ai até HJ. Por causa de alguns Golzinhos salvador, agora vcs, falarem que Ariel é melhor que lucas silva ,ta´ de brincadeira,Ariel é só toque pros lados e mais nada,o problema do cruzeiro é que estamos com m time veterano e sem armador.

      Excluir
  2. Um dos poucos comentários na imprensa mineira que realmente representa o que nós cruzeirenses estamos sentindo.

    ResponderExcluir
  3. Analise excelente! E ainda, eu não vi o Mano organizar um time constante e efetivamente ofensivo! O Zerão que conhecemos, e que o fez o Maior de Minas! O futebol "burocrático", criado pelo Mano no Cruzeiro, é preocupante!

    ResponderExcluir
  4. Boa, Leonardo. Acho que seu texto traduz bem a revolta de quem está acostumado a vencer (e mais, acostumado a ver o time jogar bem, envolver o adversário, ter gana de vitórias)... O time do Mano é preguiçoso e, como você colocou muito bem, "parece escolher quando quer vencer": e o pior é que nem sempre consegue. Dá pra entender o rodízio, poupar jogadores prevendo a sequencia desgastante que vem por aí, etc. O que não dá pra entender é, no mesmo jogo, poupar o 3 jogadores que estão se destacando mais (Dedé e Arrascaeta pelo ano mágico que fazem e o Robinho, pelo pós-copa que está fazendo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa meu amigo falou tudo .os jogadores ganha muito para ser poupado de uma partida de futebol .jogar futebol e um prazer .não sacrifício

      Excluir
  5. Ah caro blogueiro, me faça o favor, né? Tratar os gambás como "Timão". Você só pode está de brincadeira. Corrija isso aí, ou então nunca mais terá o meu acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Timão? "O que é isso, companheiro?"(rsrs) Pegou muito mal mesmo, Leonardo. Seja humilde e, o quanto antes, atenda o apelo do Carl. Concordo com o conteúdo do texto. Porém, com tantas invenções e teimosia, infelizmente, não estou confiante no trabalho do Mano.

      Excluir
    2. Meu amigo eu sou cruzeirense e moro em são paulo.. sabe porquê é timão?? o motivo e que sempre jogam com 12.. entendeu é um time maior em número que os outros...o homem do apito também conta.

      Excluir
  6. Quem jogará domingo? Vale a pena ir lá no Mineirão para ver um time desfigurado em campo? Essas idéias confundem o torcedor e trazem prejuizo financeiro ao Clube. Falta de foco...

    ResponderExcluir
  7. ficou claro que o negócio do Mano é aliviar para o Corinthians.....

    ResponderExcluir
  8. Desabafo ou chilique ?

    A sequência de jogos é essa aqui >>
    16| ATL-PR CdoBR��
    19| CEC x AM-MG
    22| CEC x ATL-PR
    25| SCCPx CEC
    29| CEC x SPFC

    AGOSTO
    01| SFC x CEC CdoBR��
    05| ECVx CEC
    08| CRF x CEC LIBERTADORES ��
    12| CRF x CEC
    15| CECx SFC CdoBR��
    19| CEC x ECB
    22| GFBPAx CEC
    26| CEC x FLU
    29| CEC x CRF LIBERTADORES��

    Cruzeiro veio de uma sequência de duas vitórias ( mais a classificação sobre o Atlet-PR), e ontem contra o SCCP teve chance de vencer com pelo menos duas oportunidades claras perdidas pelo Barcos e uma pelo Arrascaeta.

    Barcos, Dedé, Raniel, Robinho, lucas silva, Arrascaeta estão em melhor fase, sem dúvida, mas eles não vão conseguir atuar em alto nível e serem decisivos se não forem substituídos ou mesmo se ausentarem de alguns jogos. Bom, se eles não jogam, alguém terá qu jogar.

    E TODOS vão jogar, cedo ou tarde. O Dedé, por exemplo, jogou desde a volta da Copa. Se vai ontem, estaria apto p jogar domingo contra SPFC ? Aí na sequência estaria bem na 1º partida da CdoBR contra o Santos? Considerando tbm o intervalo médio de 3,5 dias entre os jogos, o qu fazer?

    É hora de mais análise do que chilique. Se for p cair em histeria de moleque modinha de rede social p ganhar "like", melhor ir caçar outra profissão pq p jornalismo é outra coisa !!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, só acho que um time que pensa em titulos, tem que ter um técnico e um time com o mesmo pensamento, neste time nem deveria estar fazendo rodízio, estão voltando de férias, estão descansados, não vejo um capitao, não vejo uma jogada ensaiada, e todo jogo decisivo resusitamos os mortos, não há ganhou uma partida contra o Corinthians (time do mano), o time não consegue fazer um bom primeiro tempo, não vamos ganhar nada com esta mentalidade, depois não fale que eu não avisei, precisamos de um técnico que não tenha medo dos adversários, já passou da hora do Mano dar tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho, o curintias está raspado...o mano está cativando uma vaguinha nesse time de m## já sabe que a nação azul está descontente com o péssimo trabalho dele.

      Excluir
  10. Mano Menezes é mesmo Corinthiano, poupar jogadores para quê Libertdaores ainda tá longe, copa do Brasil daqui 08 dias, parece que venderam os três pontos.

    ResponderExcluir
  11. Essa porcaria de time atual que é o Cruzeiro, não consegue me dar duas alegrias seguidas, eu vejo os outros times ganhando bem e subindo na tabela e eu tendo que conviver com esse tecnico(??) retranqueiro, que acabou com o futebol mágico do Cruzeiro, me recuso a ir no estádio enquanto essa lêsma de treinador(??) tiver por aqui.

    ResponderExcluir
  12. Acho que deveria "rodar" o Salario tambem, quando o Cara nao ta jogando nada.
    Queria ver se o Cara iria jogar ou nao.

    ResponderExcluir
  13. SE hj. o Cruzeiro nao tem dinheiro para trazer jogador ou um armador,seria melhor trazer de volta o Gabriel xavier,ele é nosso,e jovem ,rápidoe muito melhor que thisgo neves.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,
    Realmente até quando vamos conviver com este MM. Eta diretoria horrível.
    Horrível na gestão, horrível nas contratações e pior ainda, não sabemos quem manda.
    Ninguem aguenta mais o Mano M. Porem devem ter feito um contrato onde ele vai levar um carro forte de dinheiro.
    Concordo também, que o torcedor não deve ir a campo. Não participar de programa sócio torcedor.
    Assim, darão valor ao seu patrimônio maior que é a sua torcida.
    Moro em Cuiabá, para ser sincero nem mais jogos pela TV, eu vejo, pois não vale apena se chatear.
    Henrique, TN, Robinho, Ariel, Manoel, Egidio, Edilson, é bananeira que já deu cacho.
    Fora, todos.
    Abraços -

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pr o Leonardo! Em poucas palavras conseguiu descrever todos os sentimentos dos verdadeiros cruzeirenses! O Mano medíocre Meneses e a diretoria deveriam ser mais transparentes com a torcida! E apresentar quais são os seus ideais no brasileiro, se vai entrar pr disputar títulos ou se vai só cumprir tabela! Nós amamos esse clube! E queremos transparência com esta torcida! Mano medíocre Meneses, e diretoria hipócritas! Queremos expressar nossos sentimentos, e dizer que nós; torcedores não somos trouxas!!!

    ResponderExcluir
  16. Nosso Cruzeiro jogou melhor que o Corínthians, isso é fato. Perdemos muitos gols, isto é fato. Alguns jogadores ainda não mostraram a que vieram, isto é fato. Não precisávamos ter poupado jogadores, isto é fato. O Cruzeiro precisa resolver a demonstrar um futebol agressivo e objetivo, isto é fato. Nós torcedores nunca sabemos o que esperar deste time, isto é fato.

    ResponderExcluir
  17. Há muito tempo estou preocupado com o jeito que o cruzeirao vem jogando. Sem vontade, o time não corre em campo, recua demais a bola,não tem Gana para fazer gols, não tem esquema tático, etc. Não sei como essa diretoria não cobra do mano Menezes. Contra o Corinthians ele facilitou a vida de um time medíocre, que tinha tudo para perder. Tá na hora da verdadeira torcida cruzeirense cobrar da diretoria. Fora mano Menezes, o cruzeiro não é seu é da torcida. Sem contar quando poupa jogadores no clássico, é o fim da picada. Sou do tempo que os jogadores jogavam todos os jogos, e ainda não gostavam de ser substituídos. Agora eles ganham rios de dinheiro, e tem que ser poupados ,percutem aos trabalhadores comuns, se eles podem ser poupados de ir trabalhar? É por essas e por outras, que não vou mais ao Mineirão, para ver um time sem alma e sem futebol, fico em casa vendo pela TV,e até pela TV, já estou é perdendo meu tempo,e passando raiva. Abre os olhos se não vai sair da copa do Brasil e da libertadores. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  18. O mano na minha opinião está muito inludido ao poupa joga acho que todos os jogos tem que se transforma em uma competição só se ele estivesse com o s jogadores titulares nos estáremo em terceiro hoje e quem sabe passa o são Paulo no domingo

    ResponderExcluir
  19. Eu não me iludo com esse time.Desde o inicio do ano vem enganando a começar pelo treinador Mano Menezes poupador e por muitos jogadores que pipocam contra os grandes.Vai ficar só no rural.Ontem foi mais um jogo que um time que dizem que irá por titulos não poderia perder.Jogamos contra um time esfacelado e perdemos com direto a olé no final.Vergonha!

    ResponderExcluir
  20. Assistem o vídeo do Mauro César.Falou tudo.Perfeito.E ainda tem trouxa que está satisfeito com o trabalho do Mano.https://www.youtube.com/watch?v=hnH1orhWKD8

    ResponderExcluir
  21. Para mim a muito tempo meu treinador seria o Adilson Batista, ele com um time muito mais inferior bem mais longe na libertadora, era um time muito mais vibrante e aguerrido dentro de campo.

    ResponderExcluir
  22. Tem sempre que falar do Atlético pra terminar bem o texto?

    ResponderExcluir
  23. Concordo com todos os comentários acima é digo + o cruzeiro contratou a pessoa Edilson e não trouxe junto o seu futebol até o momento não jogou nada, contrato o Bruno Silva e deixou o seu futebol no Rio não consegue dominar uma bola, TN o pior de todos, pipoqueiro, enganador, dorme em campo sem a menor vontade, Egídio muito fraco Deivid sem condições de vestir o manto azul, ver jogos do Cruzeiro da sono além de muita raiva, so joga de ladinho e não cria nada, alguns jogadores que estão lá não podem bestir essa camisa de tanta história, Marcelo Hermes, Ezequiel, Manoel, Deivid, Cabral, Marcelo, Rafael Sobis sem dizer do retranqueiro do Mano não podemos esperar nada esse ano porque não vai ganhar nada com isso que está aí. Tem que mandar a metade não time embora.

    ResponderExcluir
  24. Jamais vi oum time do Cruzeiro com um grupo qualificado com bons jogadores, jogar com total desinteresse em vencer. Parece que para eles tanto faz vencer ou perder. Não têm o mínimo brio em campo. Tem jogador que nem suja o uniforme, tal a falta de empenho. Fica difícil torcer por eles. Time sem alma.

    ResponderExcluir
  25. Eu já desisti do mano e desse grupelho que só engana! Rodízio de jogadores se faz quando se joga com time pequeno, para testar! Há muito tempo o Cruzeiro não é o Cruzeiro, apenas um amontoado que não ganha 2 jogos seguidos! TN(só faz número em campo) Bruno Silva(que até hoje não se explicou, só sabe dar porrada), Sóbis(enganando, devia voltar para o México) e mais uma renca de pé-duro. O lucro desse ano? Ganhar o ruralzão!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.