De Arrascaeta, o craque, o 10 da nossa seleção!

Foto: Cristiane Mattos

Jogar Copa do Mundo é bom, é maravilhoso, é histórico. Mas que tal voltar da copa retomando a confiança do time e da torcida, levantando o astral do plantel, sendo protagonista nas vitórias?

Ele voltou! O camisa 10 que pouco foi aproveitado na copa pelo técnico Óscar Tabárez do Uruguai, pra nossa sorte talvez, será? Não sei. Muitos já estavam o colocando como vendido, outros até torceram contra o uruguaio, com o receio de que ele seja bem visto e possivelmente transferido. Já eu não torci contra, pelo contrário, acompanhei todo os jogos da seleção do Uruguai, estava na torcida pelo Arrascaeta. Mas infelizmente, por uma estreia apagada, o meia cruzeirense não voltou pro time desde o primeiro jogo, nem pra entrar no segundo tempo. Apesar da estreia ruim, era apenas o início, ele devia ter tido mais chances, tinha muito mais a apresentar. E da minha parte, não faltou xingamentos para o técnico do Uruguai que desperdiçou o nosso craque. No final das contas, até mereceu perder, pagou pela sua burrice e ignorância.

Enfim, o que importa é que ele está de volta, foi dado como vendido por parte da mídia, ouvi muito dizer "não volta depois da copa". E olha ele ai, em alto nível e nos mostrando o quanto estava fazendo falta nesse time. Talvez seja dele o espírito de liderança que nós esperamos por partes de alguns jogadores que estão devendo. Que é o caso do Thiago Neves, que nas últimas partidas esteve totalmente nulo, participou apenas da escalação da Tv.

O uruguaio jogou muito bem os últimos jogos, e tem feito a diferença dentro de campo, demonstrando raça e vontade de ganhar, correndo atrás do resultado. Ele é craque, e está honrando a camisa celeste. Já fez história no clube, é só o gringo que mais vestiu essa camisa que pesa toneladas. E está prestes a se tornar o gringo que mais marcou com a camisa do Cruzeiro, até a próxima rodada, ele bate esse recorde, não tenho dúvidas.

Hoje é mais uma oportunidade para o nosso camisa 10 mostrar seu futebol, o jogo é contra o Atlético-PR, em casa, no Mineirão, diante da torcida, que deve comparecer em bom número, acredito que até uns 30 mil teremos hoje.

Estou bastante confiante pra essa partida, e confiante em que o time possa voltar a apresentar um bom futebol, o que não vem acontecendo, mas isso é assunto pra outra hora, pretendo falar mais sobre isso aqui.

Agora é hora "Arrasca", é você que está movendo esse time, continue nessa vontade, nessa energia positiva, vamos emplacar uma série de vitórias, a torcida confia em você, no seu futebol, pra cima deles que você é liso, joga fácil!

2 comentários:

  1. O gringo é realmente diferente! O time mudou completamente desde a sua volta! Parabens pelo texto amigo!

    ResponderExcluir
  2. Tem que jogar com a dez da selecao brasileira e o craqu

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.