Libertadores 2018: Confrontos definidos, mais um duelo de gigantes!

Foto: Pedro Vilela/Getty

Sorteio realizado e finalmente já conhecemos o nosso adversário nas oitavas de final da libertadores. Um velho companheiro, que não deve está lá muito contente com a gente. Com certeza não será fácil. O Flamengo está embalado no campeonato brasileiro, vive um bom momento, levando em conta os resultados. A equipe carioca ainda vive a possibilidade de vingar a Copa do Brasil perdida para o Maior de Minas, não em tamanha proporção do que foi a final, não teria o mesmo sabor. Mas não deixa de ser uma decisão, e agora é libertadores.

Acredito que será um grande jogo, melhor do que foi a final da Copa do Brasil no ano passado, e vale lembrar que as dua equipes ainda vão se encontrar no meio do caminho pelo campeonato brasileiro, sendo possível até num confronto direto. Posso dizer que esse é, sem dúvida a partida mais disputada das oitavas, ao lado de River Plate e Racing.

Mas estou confiante, confio totalmente na capacidade do Cruzeiro, e quer saber, não poderia ter um adversário melhor do que o Flamengo. Pelo fato de ser menos um time grande na disputa, e por ser um brasileiro, porque o vencedor desse confronto, sem dúvida alguma, seguirá fortíssimo na competição. Quer autoestima maior do que eliminar um gigante brasileiro na libertadores? Então, acredito que foi bom pegar o Flamengo, apesar de que, não gosto muito desse papo de "escolher adversário". Quem está numa oitavas de final de Copa Libertadores, não pode querer fugir de pedreira. Sendo assim, era melhor ter ficado na fase de grupos. Que venha qualquer um, quero ser campeão, e passando pelos melhores.

Como disse, estou confiante na classificação, e acredito na qualidade do elenco celeste, e hoje, o Cruzeiro tem sim, mais time do que a equipe carioca. Você pode até discordar de mim, o que eu iria achar normal, a diferença  entre os dois é bem pouca. E outro fato importante, temos Mano Menezes, que tem experiência nesse tipo de competição. Vamos decidir em casa, ou seja, temos de estar empolgados mesmo. Não vamos confundir as coisas. Estar empolgado, animado, entusiasmado, confiante, o que quer que seja, não significa estar antecipando vitória, pois sabemos que será difícil e que do outro lado tem outro gigante.

Mas independente do adversário, tá chegando a agora... será o início do tão sonhado tri da América. Agora as decisões começam de verdade, não tem jogo fácil, não tem oponente fraco, ninguém veio pra cumprir tabela. Da mesma maneira que também não viemos, esse é o Cruzeirão Cabuloso, duas vezes campeão "disso aqui". Tem que respeitar e temer, somos candidatos fortíssimos a esse título.

Já não vejo a hora, apesar de que vai demorar uma eternidade, os dois jogos estão marcados pro mês de agosto, nos dias 8 e 29. Brincadeira né? É pra matar o torcedor do coração. Enquanto isso não acontece, vamos manter as atenções pra esses últimos jogos do brasileiro, temos que vencer todos, por serem adversários inferiores e pra terminar na liderança nesse intervalo pra copa. Até lá, paciência e simbora Cruzeiro!!!

Um comentário:

  1. Vamos enfrentar um grande time. A maior torcida do Brasil. O Flamengo melhorou muito da final da Copa do Brasil para cá. O Diego voltou a jogar muita bola, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Henrique Dourado e Felipe Virzeu...um time de respeito.
    Mas confio nas nossas armas. Thiago Neves, Arrascaeta ( se não for embora), Sassá...os nossos alas ofensivos Egídio e Edilson...nossa sólida defesa, Dedé, Leo, Henrique e Lucas Silva...ou seja, temos time pra passar e eu confio. Sonho com uma final contra o River na Libertadores e uma final com o Real Madrid no Mundial....Em frente Cruzeirão!!!!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.