Cruzeiro, fale menos e jogue mais! Honrem o manto!

Foto: Renato Weil/EM/D.A Press

Pois é, amigos. O Cruzeiro fez uma partida muito ruim e ficou em uma situação muito complicada na final do Campeonato Mineiro. Agora, no próximo domingo, no Mineirão, precisamos reverter o placar e vencer por 2 gols de diferença. Impossível? Não; com certeza é algo que está ao nosso alcance. Mas será preciso mudar alguma coisa.

Acredito que, primeiramente, precisamos de muito cuidado nas análises. Antes do jogo de ontem, a euforia da torcida era muito grande e o Cruzeiro estava entre os melhores times do Brasil. Agora, parece que tudo está errado e todos são ruins. Será que o time não era tudo o que imaginávamos, ou foi apenas uma tarde infeliz?

Vejo muitas pessoas falando sobre mudanças no time titular. Realmente, não consigo entender como Dedé e De Arrascaeta foram reservas na última partida. O zagueiro, camisa 26, voltou muito bem nesta temporada e parece recuperado da lesão que tanto o atrapalhou nos últimos anos. O nosso camisa 10 vem sendo convocado para a seleção uruguaia e tem grandes chances de ir para a Copa do Mundo, na Rússia. No entanto, não consegue se firmar na equipe titular do Cruzeiro, muito pela opção do treinador, Mano Menezes, por outros jogadores.

Muitas pessoas, também, pedem a saída do lateral Egídio, dos zagueiros Léo e Murilo, dos volantes Henrique e Ariel Cabral, do técnico Mano Menezes, a entrada de Romero na posição de volante, de Marcelo Hermes na lateral, de Sassá no ataque, além de Dedé e De Arrascaeta.

Fato é que, nos dois principais jogos da temporada, a equipe cometeu falhas defensivas bisonhas. Levamos 7 gols, a maioria deles em jogadas de bola parada; cobranças de falta, de escanteio, jogadas ensaiadas. Isso não é normal e não pode voltar a acontecer. Além disso, após tanto tempo de trabalho, ver esse time sofrendo com os mesmos problemas defensivos é preocupante.

Mesmo assim, vamos tentar manter a calma neste momento. Sei que é difícil, mas ainda prefiro manter a confiança no time e a esperança de que podemos virar esse confronto e conquistar o título. Devemos cobrar, sim, mas precisamos, também, carregar esse time nas costas.

A principal mudança que espero é de comportamento. Já vi muitos times ruins do Cruzeiro conquistarem ótimos resultados no clássico e times muito bons saírem derrotados. Os jogadores precisam entender que o clássico não é um jogo qualquer. No último jogo, o nosso adversário entrou “com a faca entre os dentes”, enquanto nós ficamos perdidos em campo, sem reação. E, em certo momento, temi por um placar ainda mais desfavorável.

Infelizmente, esse cenário tem se repetido nos últimos jogos contra o rival. E, sinceramente, isso é inadmissível. Perder faz parte do jogo, mas não podemos jogar sem raça, sem vontade de vencer, sem colocar o coração na ponta da chuteira e jogar como se fosse a partida mais importante da vida. A torcida, que tanto lhe apoia, Cruzeiro, merece muito mais do que vem recebendo. Queremos um time com raça!

Ainda assim, estaremos lá, no próximo domingo, e continuaremos a apoiar. Vamos gritar e incentivar o jogo inteiro. Esperamos que haja uma reciprocidade e que vocês, jogadores, entrem em campo prontos para uma batalha, para honrar o manto celeste, para mostrar que são dignos de nossa confiança. Falem menos e joguem mais; a hora é essa.

Antes disso, já esperamos um futebol bem melhor nesta quarta-feira, contra o Vasco, pela Libertadores. Só a vitória nos interessa. Para cima deles, Cruzeiro.

35 comentários:

  1. mas nao tem jeito.. quando a gente ve o atletico mg do outro lado, a gente treme..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, nao seja imbecil, (atleticano) se o problema e tremer quando ve o outro, o que dizer de que desde sua fundacao, o Cruzeiro tem atazanado a vida deles, haja visto que em 11 anos menos de vida, so temos 6 titulos menos no rural, portanto, quem treme sao voces. O que passou domingo, foi exatamente o oposto, se fosse "borradeira"como em 2011, (6x1) o time entraria com mais vontade de ganhar, foi isto que faltou. Sobrou "SOBERBA"!

      Excluir
    2. Os números em final de Campeonato Mineiro mostram o contrário. Temos mais vitórias e mais títulos em clássicos na final do Estadual. Vamos esperar domingo e tirar isso a limpo.

      Excluir
    3. Mas a gente ganhou de 6x1 porque nos oferecemos mala preta pro atletico mg, afinal seriamos rebaixados... os jogadores deles nao gostaram de ter q perder o jogo e entregaram feio... por isso goleamos eles.. e desde a nossa fundação, nos ja tivemos 3 nomes diferentes, varias cores.. nao gosto disso.. eles sempre com o mesmo nome e mesmas cores.. e mesmo com mais titulos que eles, a gente tem q ficar sempre nos auto afirmando q somos maiores, melhores, maior torcida, etc.. e mesmo assim eles ainda sao o time mais popular de mg!!! q raiva!!

      Excluir
    4. e a gente ainda reibaixa o campeonato do nosso estado chamando de rural! mas queremos muito ganhar o rural, nao é mesmo? e pra triplice coroa, o rural vale!! q confuso estou!

      Excluir
    5. Nossa, Mario! Você é tão inteligente que até impressiona a sua capacidade. Obrigado por vir aqui nos visitar e ainda tentar fingir que é torcedor do Cruzeiro. Matou a vontade ou ainda prefere o lado rosa da lagoa? Volte sempre.

      Excluir
    6. Ainda tem essa! os Gaylos fizeram camisa rosa e tudo e quem leva a fama de homossexuais no brasil todo somos nós Cruzeirenses Cabulosos! Q absurdo! Só porque nós somos vaidosos, como diz o nosso hino? Q Q tem né gente? Até meu namorado Jorjão, a é super machista e Cruzeirense cabuloso como nós, concorda

      Excluir
  2. Concordo plenamente. Perfeito o texto. Falou sobre os erros defensivos nos jogos mais importantes. Falou da falta de tesão dos jogadores em um final de campeonato, incrível como o atletico entrou com alma e o cruzeiro jogava como se fosse um amistoso. Falou que ta na cara que Dedé e Arrascaeta não tem como ser banco nesse time. E que o time precisa ter vergonha na cara e jogar os jogos decisivos com atenção e raça como a torcida do cruzeiro merece. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Vamos torcer para esse time entrar com mais vontade nos próximos jogos!

      Excluir
  3. Ótimo texto,mas o Mano tem que ajudar e tem que jogar a partir de quarta-feira os melhores !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Heli. Isso mesmo. Mano tem que dar uma sacudida nesse time e trocar alguma peças. Não pode ter jogador intocável.

      Excluir
  4. TEM COISAS QUE É FUNÇÃO DE TÉCNICO, TIPO:
    JOGADORES FICAREM CONVERSA M.., ISTO É MUNIÇÃO PARA ADVERSÁRIO, O TÉCNICO TEM O DEVER DE ORIENTAR SEU JOGADORES SOBRE ISTO, NÃO FALEM SOBRE FAVORITISMO, CLÁSSICO NÃO TEM ISTO, SÓ JOGADOR IDIOTA QUE PENSA ISTO;
    ESCALAR ARRASCAETA E DEIXAR DE SER COVARDE, TIME COMO O DO CRUZEIRO, JOGA PRA CIMA DO ADVERSÁRIO, NOSSA DEFESA NÃO AGUENTA PRESSÃO, A DELES TAMBÉM NÃO, ENTÃO, PRA CIMA DELES, FICAR RETRANCADO COMO NO PRIMEIRO JOGO, VAI PERDER FATALMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Rubens, se considerar favorito, já deixa de ser, porquê a arrogância é a munição que o adversário precisa ter pra superar suas deficiências. Além do mais, o Cruzeiro não é o super, hiper, supra time que estão falando. Fez bons investimentos, mas não é a máquina que estão tentando fazer parecer. Temos inclusive que aproveitar do próprio veneno, ou seja, Vasco e Gaylo passaram a ser os favoritos devido ao estágio de crescimento de ambos, portanto, faca entre os dentes e a preocupação da vantagem agora é deles. E Raniel, não é o que estao pensando, é só razoável, e muito do razoável, e o Sassá é doido, bom jogador, mas sobre pressão não termina jogo. Abraços e sempre acreditando, afinal de contas, aqui é Cruzeiro.

      Excluir
    2. Verdade, Rubens. Falar demais pode ser problema e acabar por incentivar o adversário, de graça. Favoritismo ou time melhor se prova é dentro de campo, jogando futebol, mostrando mais vontade e disposição que o rival.

      Excluir
  5. O "maior de Minas" tem só 800000 torcedores a menos que o Atletico

    ResponderExcluir
  6. Página desatualizada. Ainda anuncia Cruzeiro x TUpi. Acorda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo, Aldo. Vamos atualizar. Pode ficar mais tranquilo.

      Excluir
  7. Esse campeonato não serve pra nada. O Cruzeiro deve estar focado na Libertadores, Nacional e Copa do Brasil. Estadual é pra time regional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toma duas sapatadas seguidas então e voce vai ver se não vale nada.

      Excluir
    2. O campeonato estadual realmente é de pouca importância para a temporada, mas vencer o rival, por ser o time minimamente qualificado, é importante. Todavia, o time nunca foi estas coisas, a não ser pela opinião de comentaristas que mais parecem economistas. Vez ou outra falam e preveem coisas estapafúrdias baseados em visão míope ou dizem o óbvio após a apresentação dos times. Exemplo: Diego do Flamengo como um craque, o mesmo valendo para o Éverton Ribeiro. Outro exemplo favoritismo de Palmeiras e Flamengo no ano passado, bem como a acerto tático do time do Corinthians. Tudo baseado na mediocridade do futebol praticado no Brasil. No caso do Cruzeiro, a ideia que Egídio é comparável ao Diogo Barbosa! O Palmeiras sabe melhor!! Da mesma forma com Robinho. O Palmeiras vai montando um elenco interessante e mandando estas buchas para nosso lado. Aqui não se trata de comparar os times, que tem condições diferenciadas de financiamento, mas sim a percepção que aqueles jogadores não são de alto nível, nunca conseguiram e não serão protagonistas em jogos importantes em que saiamos vencedores. Aí ficam incluídos também o Henrique e Rafinha. Isto para falar de jogadores que são "titulares". O TN não pode ser colocado com a tábua de salvação, pois não tem condições física e tática de preencher esta lacuna. Portanto, o time vai tocando e pode se sair razoavelmente no Brasil, novamente devido à mediocridade geral do futebol. Agora, com estes personagens, dificílimo pensar em Libertadores. Amanhã das duas uma, vencemos um time ridículo do Vasco e achamos que estamos muito bem, ou perdemos e a temporada vira um tormento!

      Excluir
    3. Concordo plenamente! Tá chato demais! Desde a saida de Leo silva para o gaylo, o cruzeiro tá levando um banho dentro de campo e também nos bastidores! O cruzeiro virou tapete do gaylo. Desde 2011 o cruzeiro não ganha deles em jogos decisivos. Ganhar titulo sem atropelar o atletico não me interessa. Aquela copa do brasil 2014 continua intalada na nossa garganta! O Fred podre veio com um custo alto. O atlético trouxe o R.Oliveira, decisivo! Artilheiro do mineiro! Voce citou muito bem os nomes dos perebas, bunda mole do cruzeiro.

      Excluir
    4. Campeonato Estadual não vale nada, mas é responsável por grandes crises em quem não ganha. Geralmente, né. O Cruzeiro foi exceção em dois anos, que lembro, 2013 e 2017, por exemplo, em que perdeu o Estadual, mas ganhou título nacional depois. De qualquer maneira, veja o Flamengo neste ano; perdeu o carioca e mandou técnico embora. Campeonato mineiro é pouco relevante, mas é um campeonato tão ruim que não podemos ficar 4 anos sem conquistar. Temos que buscar esse título.

      Excluir
  8. Pra min não é novidade, já vi isso antes. Pq tava em primeiro tem a sensação de q o time tava bem, mas não. O atlético veio melhorando aos poucos e chegou na crescente e o cruzeiro parado no tempo iludido com resultados magros contra time pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mauro. O Cruzeiro já não vinha tão bem nos últimos jogos. Fez jogos ruins contra o Tupi. Mas o futebol de domingo foi abaixo de qualquer crítica. Muito ruim mesmo. O time não é tão fraco daquele jeito, faltou foi comportamento de time vencedor, vontade de ganhar.

      Excluir
  9. Passou da hora de contratar uma psicologa para tratar essa tremedeira com o Atletico , isso ta enraizado ja vem de décadas , quando teremos um basta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza? Kkkkk Espere domingo para contar vantagem.

      Excluir
  10. O tal do Ricardo Nolasco é mesmo um vidente!!!!
    Domingo tem mais!!!!

    ResponderExcluir
  11. O treinador (quele que vai pro campo todos os dias mostrar serviço) está aqui, mas o técnico (aquele que pensa, que estuda os adversários, que escala os melhores, que faz as substituições certas nas horas certas) sem ser de maneira alguma, um super técnico, apenas um técnico correto ainda não chegou ao Cruzeiro.
    O atual treinador se apegou a alguns jogadores (sua panelinha, seus protegidos) e ao que parece, vai morrer na praia abraçado com eles: Léo, Murilo,Egídio, henrique, cabral, Robinho. Eu excluo o Rafinha, que apesar de limitado, é um dos poucos desse quarteto de meio de campo horroroso, que ainda dá sangue, corre, luta, tenta ajudar na marcação. O henrique, o cabral e o robinho assistem os jogos de dentro de campo ...mas apesar disso, são "imexíveis".
    Ao que parece, também, o Dedé (Murilo) e o Arrasca (Robinho)vão ganhar as posições por absurdo, mas o resto do time que participou do último jogo, deve permanecer no time, jogando pessimamente ou jogando nada, inclusive os dois "volantes de contenção" hahahah grande piada !!!!!!! henrique e cabral.
    O time do Vasco é um misto de jogadores experientes e novos talentosos, tem um bom técnico e não vai ser fácil ganhar deles não.
    E tem aquele cara que foi praticamene expulso daqui mas que é um perigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Rogerio, concordo com a cronica acima, mas discordo de voce quanto aos jogadores, mas concordo com voce sobre o tecnico em algumas partes. Os jogadores citados por voce, nao tem culpa nenhuma, (individualmente) o Leo por exemplo, comete suas falhas , assim como o Dede ja cometeu, mas pelo simples fato de ser um torcedor do Cruzeiro, antes de jogador e pela sua qualidade, merece nosso respeito. Concordo com Robinho e incluo Thiago Neves, sao dois jogadores sem comprometimento, se o jogo precisa de um pouco mais de "transpiracao", nao conte com eles, se o jogo fica dificil, eles somem. Nao temos um jogador, (exceto Arrascaeta) que parta pra cima da defesa adversaria, (o outro seria o Judivan) tocamos bola pra la e pra ca e so acontece alguma coisa, um drible, quando o Arrascaeta entra em campo. Precisamos mudar, nao os jogadores, acho que temos um otimo elenco, temos que mudar sim, as atitudes do Mano, corrigir as falhas que ele mesmo reconhece e que acontecem desde quando ele voltou ao Cruzeiro e continuam acontecendo. So Assim vamos chegar a algum lugar.

      Excluir
  12. treme treme maricotas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Elvis. Está carente e veio aqui para nos dar audiência. Volte sempre.

      Excluir
  13. Não sei porque insistem tanto em considerar Atlético-MG como rival do Cruzeiro...o Cruzeiro é rival do São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, River Plate, Nacional -Uru...o Atletico-MG é rival do Atlético-PR, Bahia, Botafogo, ... São níveis diferentes. Cruzeiro é time do mundo. Atlético ainda é mais regional ou loco-regional.

    ResponderExcluir
  14. Em primeiro lugar parabéns pelo texto, foi muito bem escrito e reflete perfeitamente o sentimento da nossa torcida. Em segundo lugar gostaria de saber se foi jogado milho aqui? Observações a parte, tenho total confiança que o Cruzeiro vai reverter esse placar e sairemos campeões domingo e pra isso começaremos vencendo o Vasco nessa quarta-feira, a torcida vai apoiar nosso Cruzeiro incondicionalmente e as vitórias vão vir.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.