Em dia de lesão de Fred, TN30 decide e Cruzeiro é finalista do Mineiro!

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro


Estamos na final do Campeonato Mineiro. É bem verdade que o estadual é a competição menos importante da nossa temporada, mas é, talvez, a mais necessária. Não levantamos este caneco desde 2014. Um clube tão grande como o Cruzeiro não pode ficar tanto tempo sem levantar o título de melhor time de MG, embora saibamos que somos os melhores desde a fundação, lá em 2 de Janeiro de 1921.

A partida foi mais equilibrada do que esperávamos. O adversário marcou muito bem e nos agrediu em certos momentos. Tanto é que pouco tempo após Thiago Neves abrir o marcador, o Tupi chegou ao empate. Os mais de 48 mil cruzeirenses na Toca 3 ficaram calados quando Fred foi ao chão após trombar com o zagueiro dos rivais. O camisa 9 não teve condições de permanecer na cancha e deu lugar ao voluntarioso Raniel, xodó da Nação Azul.

Apesar de todas as dificuldades e da vantagem que possuíamos, TN30 tratou logo de fechar o caixão. É impressionante o quanto o meia fez bem ao grupo celeste; foi fundamental em quase todas as decisões desde que chegou ao Cruzeiro. Além de ser o jogador mais técnico da equipe, está sempre preparado para marcar.

Na final, enfrentaremos o Atlético-MG jogando por resultados iguais para sermos campeões. Já ganhamos o primeiro clássico e esperamos batê-los nos próximos dois confrontos. O Cruzeiro é O Maior de Minas, que prevaleça a camisa mais pesada. Construiremos novas páginas heroicas e imortais. Vamos, Cruzeiro!

7 comentários:

  1. Uma pena que nosso Cruzeirão sempre treme na final, espero que desta vez seja diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cruzeiro treme tanto nas finais que nossa sala de troféus tá entupida de taças importantes enquanto a sua está as moscas.

      Excluir
    2. A minha está entupida, assim como a sua meu irmão, o que quis dizer e que contra as Frangas, o Maior de Minas sempre abre as pernas.

      Excluir
    3. Não não não não não!A sua sala está entupida de troféus do rural,a maioria deles quando o futebol mineiro era amador e antes da existencia do seu papai Cruzeiro.Da ultima vez que te visitamos no puxadim,rancamos uma laska no seu lombo,não espere nada mais agradável que isso no domingo.

      Excluir
    4. Tenho 3 libertadores, 2 mundiais e 8 brasileiros, quem sou eu? Segura sua onda " Maior de Minas". Não consegue ser campeão em cima do nanico atletico mineiro . kkkkk

      Excluir
    5. O Cruzeiro vive de realidade, de fatos, de holofotes. Ja o atleticano vive de ilusao, de poeminha brega jogado ao vento ... Fala de glorias sem as ter. Fala de titulos sem quase nada ter consigo. Fala de tradicao com uma historia pra la de pifia - mineirinho no sentido bem `inho` da coisa. Fala que o MAIOR de MINAS treme, quando na ocasiao em que podiam ter nos rebaixado, foram ARREBENTADOS por 6 x 1 .

      Os maiores publicos do Mineirao, de quem foram? Cruzeirao Cabuloso. As grandes facanhas quem as venceu? Cruzeirao Cabuloso. Quem sempre projetou Minas para o mundo? Cruzeirao Cabuloso.

      Nao e' atoa que a historia nos reservou a Pampulha, o cartao postal de BH, como a nossa casa, o eterno MINEIRAO. Ja o Lourdinhense vai ter que se contentar com o bairro California.

      Cada um tem o que merece.

      Excluir
  2. Gustavo Simao,o dia que vc se candidatar a presidente da contradição,pode contar com o meu voto.Agora acho que precisamos de uma geladinha para alivar o desgaste deste confronto,kkkkk!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.