Vamos mostrar a força da torcida do Cruzeiro

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
No futebol, é comum ouvir dizer que a torcida pode ganhar um jogo. Enquanto o apoio do torcedor pode ser, realmente, o combustível para botar fogo na partida e levar os jogadores às vitórias, muito depende, também, do trabalho bem feito, dentro e fora de campo.

Mesmo assim, são incontáveis as vezes em que vimos a torcida do Cruzeiro carregar o time nas costas, nos momentos bons e ruins. E isso é muito importante. Obviamente que não pretendo afirmar que devemos apoiar incondicionalmente, já que, algumas vezes, as cobranças são válidas e necessárias.

Sim, nós, cruzeirenses, somos muito chatos, somos irracionais, cobramos jogadores e dirigentes. Cobramos imparcialidade, quando é necessário. Chegamos até a cometer sacrilégios e vaiar nossos próprios ídolos, mas quem disse que no amor não há imperfeição? Ainda mais quando mexemos com a paixão do torcedor de futebol. Dizem que somos loucos da cabeça, e é verdade.

Após a eleição do novo presidente, as mudanças no departamento de futebol já eram esperadas. Apesar de achar que alguns posicionamentos da nova diretoria foram desnecessários, principalmente em relação a expor publicamente questões financeiras do clube e criticar abertamente a gestão anterior, o trabalho no mercado de contratações foi bem feito. Considerando os jogadores que saíram e os novos reforços, acredito que a equipe esteja fortalecida, principalmente na lateral direita e no comando de ataque; as duas principais deficiências do Cruzeiro no ano passado.

Agora é hora do torcedor se mobilizar. Nos últimos dias, demonstramos toda a nossa força nas redes sociais e é preciso que esse apoio seja constante, também, dentro do Mineirão, ou até mesmo em território adversário, para que todos saibam da força do Cruzeiro e de sua torcida; mostrar que somos “La Bestia Negra”. 

Por isso, vamos aderir ao Sócio do Futebol, independente de qualquer coisa. É assim que conseguiremos manter o clube equilibrado financeiramente e com condições de manter nossos melhores jogadores, além de realizar novos investimentos no departamento de futebol. Podemos, sim, alcançar a marca de 100 mil sócios ainda em 2018. Juntos, somos mais fortes e ficamos mais próximos do que realmente importa: grandes conquistas.
Na próxima quarta-feira, em nosso primeiro compromisso oficial neste ano, vamos lotar o Mineirão e fazer uma bela festa para levar o Cruzeiro à uma grande vitória. Nossa torcida move o time. 

6 comentários:

  1. Grande Thiago!
    É isso mesmo. Vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  2. O departamento de marketingo do Cruzeiro pode ser mais agressivo e quem sabe, fazer nos jogos do time em BH, sorteio de premios para os torcedores presentes. Porque nao fazer um sorteio de um carro? O valor dele pode ser pago facilmente com o volume de público presente. Outras formas de atrair a torcida é dar a chance dele poder ganhar algo mais que não apenas assistir a partida de futebol. Jogadas de marketing não se faz apenas co m o convencimento. Tem que haver algumas contrapartidas. Lógico que um bom time é uma delas. As outras podem ser aquelas que garantam algum ganho extraordinãrio para o torcedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você. O Cruzeiro precisa de dar uma contrapartida para o torcedor também. Nós precisamos fazer a nossa parte, em termos de apoio e de adesão ao programa de sócio torcedor. Esse tipo de programa movimenta vários clubes no mundo todo. No entanto, nos moldes do programa atual, o torcedor tem poucos benefícios, na minha opinião. Vez ou outra, apareciam alguns produtos para troca, mas eram camisas de modelos antigos ou acesso a camarotes, que se esgotavam rapidamente. Acredito que, com a mudança no setor de marketing do Cruzeiro, as coisas possam mudar. Há possibilidade, por exemplo, de levar a torcida em alguns treinos, de sortear alguns sócios para acompanhar o time em algum jogo da Libertadores, tem muita possibilidade de aprimorar o Sócio do Futebol. A torcida fica satisfeita, também, quando consegue algo intangível. Acredito que a nova diretoria irá trabalhar neste sentido, para que o torcedor queira permanecer associado e receba bons benefícios com isso.

      Excluir
  3. Muito bom texto,parabéns.Acho que o Cruzeirense vai apoiar como nunca,digo isso porque está claro a satisfação do torcedor com tudo que tem acontecido no Cruzeiro ultimamente.Com certeza a estreia do rural neste ano vai ser recorde de torcida,especialmente porque a diretoria está de olho no momento,e não vai perder a oportunidade de fazer desta estreia,a estreia dos sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! É isso mesmo; é momento de apoiar, de incentivar. Nossa torcida é muito forte e precisa saber dessa força que temos. Juntos, nós conseguimos levar esse time a muitas coisas boas, com certeza!

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.