O Cruzeiro incomoda muita gente


Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Desde criança, quando comecei, realmente, a gostar de futebol e acompanhar os jogos do Cruzeiro, seja pelo rádio, pela televisão ou no Mineirão, descobri que devemos saber ganhar e saber perder. Quando saímos vitoriosos, não é correto desmerecer os adversários, insultar jogadores e instituições. Do mesmo modo, quando estamos perdendo, não adianta partir para a violência ou, como dizem, tentar “ganhar no grito”. 
Descobri, também, que o Cruzeiro incomoda muita gente. 
Cada clube tem sua grandeza, sua torcida, sua história e, para muitos cruzeirenses, o manto celeste é como se fosse uma segunda pele. O sangue azul corre pelas veias. O torcedor cruzeirense é, sim, apaixonado e impulsiona o time. Somos o único clube fora do eixo Rio-São Paulo a conquistar o Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Falem o que quiser, mas a história não mente, jamais vai mudar.
Um caso bem recente, e que me deixou impressionado, ocorreu com as declarações de alguns jogadores gremistas contra o Thiago Neves e do zagueiro Bressan e do atacante Luan desmerecendo o Cruzeiro, após o título da Libertadores do Grêmio. Isso mostra que aquela classificação celeste na semifinal da Copa do Brasil deixou muitas marcas no time gaúcho. 
Nos anos 90 era bem comum ter entrevistas polêmicas, comemorações inusitadas, discussões entre dirigentes. Mesmo assim, deixar de apreciar o sabor da vitória e focar apenas em criticar os adversários não me parece a forma mais agradável de comemorar um título. Enfim, colher os frutos do trabalho e das conquistas deveria ser um momento único. Claro que as provocações fazem parte do futebol; é isso que faz crescer a rivalidade. Em certo momento, iremos provocar, em outros seremos provocados. 
Cabe lembrar aos jogadores do Grêmio que também estamos classificados para a Libertadores do ano que vem. O mundo dá voltas e, quem sabe sejamos adversários novamente na maior competição de clubes do nosso continente. Então, as coisas poderão ser decididas dentro de campo, que é onde realmente interessa. Ali, o futebol jogado é o que faz a diferença e as únicas palavras que valem são os gritos de incentivo que vêm das arquibancadas. E, podem ter certeza, estaremos preparados.

14 comentários:

  1. Boa noite Thiago, parabéns pelo blog...
    Você disse tudo! O mundo da voltas e amanha pode ser diferente.

    Se bem que palavras proferidas por um zagueiro mediano "reserva", não valem a pena ser levado a serio. No mundo do futebol existe bastante jogadores frustrados com negociações fracassadas e talvez este seja mais um. Igual ao R.Moura que falou que sempre quis vir para o cruzeiro e como o cruzeiro não mostrou interesse, ele foi para o outro lado e quis desdenhar o cruzeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Paulo! Isso mesmo, tem gente que fala demais e o tal zagueiro amarelou contra nós na Copa do Brasil. Ano que vem, espero encontrá-los na Libertadores e aí que os jogadores do Cruzeiro entrem com sangue nos olhos!!

      Excluir
  2. O Luan é um menino ainda, nunca ganhou nada! Apenas essa libertadores que foi a mais fraca que já vi, ou seja este timeco que enfrentaram está no mesmo nível da maioria dos times da serie "B" aqui do Brasil. Pois quando o Grêmio enfrentou time grande como o Maior de Minas, não teve chance e foi eliminado, assim como metemos o ferro neles lá no sul, ou seja estão 1 ou 2 degraus abaixo do Cruzeiro. O Luan é mais ou menos conhecido, começaram a falar dele agora, até entendo pois ele é +/- pois contra o Cruzeiro amarelou e não fez nada, agora este bosta deste Zagueiro reserva chamado Bressan, nunca ouvi falar! O único Bressan que conheço é um museu famoso que existe em Recife.

    ResponderExcluir
  3. Fala pra este bosta deste zagueirinho reserva do Grêmio que time que já caiu para segundona não tem direito de falar de time grande! Pois pra mim só existem 4 times considerados grandes no Brasil, são apenas os que nunca ciaram para série "B" que são: CRUZEIRO, FLAMENGO, SÃO PAULO E SANTOS, estes sim são da prateleira de cima, o resto é timeco como qualquer outro de série "B".

    ResponderExcluir
  4. Dentro de um estado democratico de direito apenas expressou um pensamento.E muito vitimismo ds marias eternas freguesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O babaca, seu time pode viver de vitimismo, mas o Maior de Minas sempre será um dos maiores do Brasil. É lógico que todos tem direito de fala, mas falar coisas reais, não baboseiras como este zagueirinho de merda, contrate ele para ser mais uma franga.

      Excluir
    2. Exato. Graças a Deus vivemos em um estado democrático de Direito e podemos nos expressar. Inclusive você, com sua colaboração excelente. Aliás, bom saber que vocês se preocupam tanto com o Cruzeiro e vem aqui nos visitar. Agradeço pelo ibope e volte sempre, afinal, o freguês tem sempre a razão!

      Excluir
    3. ola-boy, ou seria boy-ola, gremiiiiista-frangolina Olhe para o céu todo dia e veja as 5 estrelas que estão lá, para lembrar a freguesia suas para como o time azul: Começou em 1966 (taça brasil), passou por cima em 1993 (final copa brasil), atravessou vcs em 1997 duas vezes (libertadores), eliminou em 2009 (libertadores). E o oposto? Somente 2016...Sem falar que em 2014, tiramos vcs do páreo, aí dentro, para ganharmos o quarto titulo brasileiro!!! Copa do Brasil para nós significa ter FERRADO/ELIMINADO vcs em alguma etapa...A própósito, vcs tem quantos brasileiros mesmo??? Não me venham com trofeuzinho interclubes não reconhecido pela FIFA....Celebrr aí este caneco sobre o barcelona-fake e depois sobre o ÂNUS dos hermanos pobrezitos, pois a vida continua e vcs... CONTINUARÃO A SER NOSSOS FREGUESÕES, POIS EM 2018 ESTAREMOS LÁ! ENTÃO COMECEM A TREMEEEEERRRR!!!!! E NÃO SE ESQUEÇA DE SUAS DUAAASSSS SEGUNDONAS HEIN!!!! TIMECO TRI-LEGAL, Uiiiiii

      Excluir
    4. O mono-titulo,shut the fuck up!Veronica sem vergonha e trapaceira,v6 apagaram a luz de novo hein? Nao conseguem nada se não tiver podridão no meio né?Se o Urubu ganhar a SA,nos vamos meter o ferro no 6 na LA ano que vem,pode ir preparando a cloaca,porque nos vamos botar pra f...r em cima do 6 na próxima temporada.Vergonha nao só de MG,mas do mundo do futebol,cria vergonha na cara,seus derrotados!VC e um UNKOWN(DESCONHECIDO)igual seu time mesmo,agradeça e pede "bença" pro seu papai Cruzeiro que te colocou no mapa!

      Excluir
  5. Grêmio só tem 2 brasileiros enquanto temos 4. Maior que o Cruzeiro em títulos brasileiros só o Palmeiras e, agora, o Coríntians.

    ResponderExcluir
  6. KKKKK!!!!!!!! Hoje é o sexto aniversário do 6x1 kkkkk! Não tem preco não!E pensar que tiveram a chance de nos rebaixar,mas tremeram kkkkk! O Kaliu teve que devolver 50 mil litros de chopp kkkkk!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.