Não só no futebol: o 2017 do Cruzeiro ESPORTE Clube

 Em 2017, o Cruzeiro mostrou o por que utiliza o ESPORTE em seu nome. Honramos mais uma vez a menção no hino Brasileiro: "A imagem do Cruzeiro Resplandece. Gigante pela própria natureza".

Imagem relacionada
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 No futebol, após começar o ano em alta e perder o campeonato mineiro, o time de futebol do Cruzeiro mostrou sua força e conquistou a Copa do Brasil, voltando a se tornar o maior campeão do torneio nacional. Talvez o vice-campeonato estadual fez com que o time erguesse suas forças e não deixasse o ano passar sem mais uma conquista. E será inesquecível. Passando por todos os times aos quais já disputamos a final do torneio anteriormente. Conquista essa, a qual comentamos no blog e nas redes sociais durante o ano inteiro, mas que sempre ficará nas páginas heroicas e imortais.
 A categoria de base também fez história e conquistou novamente o Campeonato Brasileiro, e faturou também a inédita Supercopa em cima do Atlético Mineiro, em partida que nosso goleiro defendeu pênaltis e garantiu nossa equipe na disputa da Copa Libertadores sub 20 de 2018.

 Porém o ano não foi só do futebol.

Imagem relacionada
(fotos: Guilherme Cirino/Instagram)
 No vôlei vencemos o Campeonato Mineiro, a Supercopa, a Superliga e o bronze no Mundial de Clubes. Mostrando mais umas vez o por que somos o maior clube de vôlei do mundo. Mesmo perdendo peças importantes, o time manteve sua dinastia na briga e conquista por títulos. Uma verdadeira máquina de ganhar troféus.

 No atletismo, vencemos várias competições durante o ano, e ainda teremos a São Silvestre no fim do ano, onde a equipe investiu pesado para poder levar a competição.

Imagem relacionada
Futebol Americano - Nova modalidade, campeão Brasileiro 2017
 Iniciamos também um novo projeto esportivo: o Futebol Americano. E logo no primeiro ano duas conquistas: o campeonato mineiro e o Brasil Futebol Americano, correspondente ao campeonato brasileiro. Quem acompanhou não se arrepende: Foi sensacional! Em jogos que estávamos perdendo e conseguimos virar como na semifinal, nos deu o título invicto nacional.

 O Cruzeiro também foi campeão do e-Brasileirão de 2017. O representante do Cruzeiro, Henrique Mesquita , foi o vencedor da competição de Pro Evolution Soccer promovida pela CBF. Com o triunfo, o cruzeirense está garantido na qualificatória continental para o Mundial de PES.

E 2018 promete. Mantendo o elenco em todas as categorias esportivas, reforçando e buscando novas conquistas, o ano que está por vir mostra que coisas boas nos aguarda. Orgulho de ser Cruzeiro!

A equipe do O Maior de Minas deseja à todos um feliz natal e um próspero ano novo, e agrademos por ter nos acompanhado durante o ano de 2017, onde acompanhamos juntos todas essas conquistas. Obrigado leitor! 2018 promete!

8 comentários:

  1. VAI MEU CRUZEIRO QUERIDO,ESCREVA NOVAS PÁGINAS HERÓICAS!!!!!.Assim grita o DYGO KAMPOS no final de sua música O MEU CRUZEIRO(La bestia negra).Aqui vai o link:https://www.youtube.com/watch?v=ftJEwtXxRyk .É um rock com sotaque de MPB,muito boa música,vale a pena conferir.Você mandou bem Guilherme,nosso Cruzeiro nos enche de orgulho,tá chovendo títulos!Como você,eu mal posso esperar pela próxima temporada,i am pretty sure we are going to have an unbelievable winning year.Muito obrigado a você e sua equipe de jovens cruzeirenses,um feliz natal e um ano com esperanças renovadas para todos vocês e colegas comentaristas,incluindo os invasores kkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nos acompanhar. 2018 promete. Feliz natal!

      Excluir
    2. Notei que o link da musica acima nao esta funcionando,então vocês devem digitar assim:Youtube Dygo Kampos O meu Cruzeiro.A música conta a historia do nascimento,ascensão nacional e internacional.

      Excluir
  2. ESQUECERAM DE COMENTAR SOBRE O ALETISMO DO CRUZEIRO, COM INÚMERAS VITÓRIAS PELOA BRASIL A FORA E NO EXTERIOR TAMBÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,eu lembro de um atleta velocista ganhando alguma coisa este ano.

      Excluir
    2. Escrevi sobre o Atletismo sim. Ficou junto ao Vôlei. Mas irei separar. Obrigado pela dica!

      Excluir
    3. "No atletismo, vencemos várias competições durante o ano, e ainda teremos a São Silvestre no fim do ano, onde a equipe investiu pesado para poder levar a competição.". Num leu isso?

      Excluir
  3. Pois é. Deus abençoe o nosso Cruzeiro, que faz aniversário um dia antes do meu. Cruzeiro desde que nasci, com o sangue azul correndo nas artérias. Feliz Natal para todos, e que o Menino Jesus possa estar com cada um de vocês nessa noite maravilhosa!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.