Já Basta. É hora de passar o Cruzeiro a limpo

Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Nos últimos dias, temos escutado muitas notícias a respeito de bastidores do Cruzeiro. Os assuntos variam entre eleição de novo presidente e mudanças no departamento de futebol, até dívidas com ações na FIFA, problemas financeiros, atrasos de salário, brigas, problemas de relacionamento entre membros da diretoria e, mais recentemente, até um caso de polícia.

Sinceramente, não pretendo entrar no mérito da questão e nem quero saber quem tem a razão. Mas é muito chato quando os principais assuntos a respeito do dia a dia do clube não são relacionados ao futebol em si, aos treinamentos e resultados dentro de campo.

Esse tipo de situação só serve para manchar a imagem da instituição e para alimentar um sentimento de tristeza no torcedor. Afinal, é ele quem sofre de verdade com tudo isso.

Será necessário, e de maneira urgente, que muitas coisas sejam esclarecidas dentro do clube. A tão falada auditoria independente, prometida pela nova diretoria, precisa ocorrer rapidamente. Uma investigação mais detalhada das contas, das negociações efetuadas nos últimos anos, da real situação financeira, deve ser efetuada pelos conselheiros. E, se possível, esperamos que não haja impunidade, em caso de alguns atos que possam ter prejudicado o Cruzeiro.

Neste momento, era para estarmos relembrando a conquista da Copa do Brasil, já com o planejamento voltado para a próxima Copa Libertadores, mas estamos afundados em uma rede de intrigas, de brigas e de jogo político e não dá para aceitar que o clube seja comandado por quem coloque os seus interesses pessoais acima do Cruzeiro.

Do jeito que está, não dá para continuar. Vamos ficar atentos e cobrar, se for o caso. É hora de passar o clube todo a limpo, de dar uma satisfação à torcida e voltar a ser um modelo de gestão. Ficamos acostumados, por muito tempo, em associar o nosso clube com salários em dia, poucas dívidas e é muito ruim quando a situação é diferente.


O Cruzeiro não é feito apenas dos dirigentes, conselheiros, jogadores, mas é feito, principalmente, pela sua apaixonada torcida. Então, só o que pedimos, por favor, é que não manchem a nossa grandiosa história.

15 comentários:

  1. Expressou elegantemente Thiago,uma pena que tudo isso esteja acontecendo.Que tudo seja solucionado, com os culpados sendo punidos,nosso Cruzeiro é gigante demais e vai sobreviver.Sempre se tira algo positivo dos problemas,espero que pessoas dedicadas ao Cruzeiro,façam o melhor e nos mostre transparência em nome da China Azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Isso mesmo. Esperamos o melhor para o Cruzeiro sempre.

      Excluir
  2. Esperar o quê? Um conselheiro ex-governador e "ainda sabe-se lá como!?" senador, enterrado até o pescoço num lamaçal de crimes e corrupção, tendo sendo pego em áudio tramando a morte de um familiar. Outro também "ainda sabe-se lá como!?" senador, ex-presidente do clube, proprietário do helicocacóptero, parceiro de crime do primeiro. Tá na cara que estamos tratando de legítimos carcamanos, cujos golpes, traições e ameaças não deixam nada a dever ao roteiro de filmes como "O Poderoso Chefão" e os segredos da "Cosa Nostra".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ai é um PTralha remoedor, estamos falando de futebol e o cara vem com isso.
      Na época do perrela o time pagava em dia e ganhava titulo todo ano, nem que fosse o mineiro.

      Excluir
    2. Por isso que precisamos cobrar sempre, independente de quem esteja no comando do clube.

      Excluir
  3. Obrigado por externar tudo aquilo que também penso sobre a situação. Excelentes colocações! Resta saber a quem interessa tanta exposição negativa da imagem do Cruzeiro Esporte Clube! Sem bancar os paranóicos (com mania de perseguição) sabemos que tem muita gente interessada em manchar nossa história! A começar... parte da imprensa! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Precisamos ficar atentos mesmo e cuidar bem do nosso clube. Notícias são veiculadas em vários lugares e devemos procurar as de mídias confiáveis, como o Estado de Minas/Portal Uai/Superesportes.

      Excluir
  4. VANDERLEI TAVARES - Minha família é toda CRUZEIRO, não moramos em MG e acompanhamos distantes. Lamentável tudo isso, sendo verdade, deve ter alguma forma de excluir esses "influentes" e famigerados que se dizem cruzeirenses de qualquer participação na administração, e até do Conselho deliberativo do clube. O Dpto. Jurídico pode analisar tais situações e providenciar que se separe o "joio do trigo". A NAÇÃO CRUZEIRENSE É ETERNA E NÃO PODE SER MACULADA NUNCA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Vanderlei. A Imagem do Cruzeiro há de resplandecer e brilhar por muito tempo. Só devemos cuidar bem do clube e isso parte das pessoas que estão no conselho e diretoria. Devemos cobrar deles, quando preciso.

      Excluir
  5. Cpi já, desde os tempos q os acougueiros assumiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente, o conselho irá averiguar as contas da gestão Gilvan. Esperamos que seja feito um trabalho sério.

      Excluir
  6. Lamentável, sob todos os aspectos, mais este desserviço da atual administração ao grandioso nome do Cruzeiro Esporte Clube. Nós torcedores merecemos muito mais respeito que esta sórdida disputa de egoísmo. Sem tolerância e união nosso destino será terrível. Juízo, dirigentes e conselheiros! Deixem as vaidades insanas e preocupem-se em engrandecer a entidade Cruzeiro, o maior de minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rony. Lamentável mesmo. Não é agradável ver esse tipo de notícias, dívidas, ameaças. Isso não é o Cruzeiro que queremos. Esperamos um clube forte e equilibrado, sempre O Maior de Minas e conquistando títulos importantes.

      Excluir
  7. Acredito que se o Cruzeiro não foi manchado na administração dos Perrelas, não vai ser agora que isso vai acontecer. Os Perrelas são de carter duvidosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que não, Wilson. Independente de quem estiver no comando, não queremos um clube manchado por intrigas, brigas, dúvidas. Não é legal.

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.