A maior perda do ano, o fim do "Atura ou surta"

Foto: Washington Alves/Light Press


Após a final da Copa do Brasil, estive pensando na possibilidade de outras equipes visar o nosso lateral esquerdo Diogo Barbosa pela sua ótima participação na conquista do título, e fiquei com um receio de a diretoria celeste vender o jogador na primeira proposta que aparecesse. Pensei "Vai ser difícil segurar o Diogo no Cruzeiro em 2018". Esperava que ele fosse jogar tranquilo, no mínimo a pré temporada, mas veja só, nossa querida diretoria não esperou nem acabar o ano e já confirmou a venda do lateral. É brincadeira viu !

Diogo Barbosa foi vendido hoje para o Palmeiras, que pagou cerca de 17 milhões no jogador. Segundo informações, os novos dirigentes, Wagner Pires e Itair Machado, estavam dispostos a cobrir a proposta e tinham condições, mas a decisão de vender o camisa 6 celeste, veio do até então presidente Gilvan.

Péssima decisão, agiu precipitado o Dr. Gilvan. Se o motivo eram as dívidas, dívidas que nem deveriam existir, ou pelo menos ser expostas na mídia desta maneira. Resultado de má administração ou coisa pior, na qual não podemos afirmar com muita certeza. Deveriam ter encontrado outra maneira de resolver a situação, o Diogo era uma peça fundamental no time, já não tínhamos lateral direito, agora nem esquerdo, e será difícil encontrar outro do mesmo nível. Depois de muito tempo, conseguimos acertar a lateral esquerda, e agora que teremos uma competição importantíssima pra disputar, perdemos um dos jogadores mais importantes desse elenco, jogador que vestia a camisa do time, honrava o manto e deixou bem claro que queria continuar no Cruzeiro.

Ele é sem dúvidas o melhor do Brasil na sua posição, a convocação pra seleção brasileira é só questão de tempo. Vender o Diogo pra uma equipe do Brasil foi uma péssima ideia, uma das piores do Dr. Gilvan em todo seu mandato, isso porque além de perdê-lo para a próxima temporada, ele está reforçando o adversário, que é bem provável que iremos enfrentar em todas as competições. Acaba também atrapalhando o planejamento da nova diretoria na montagem do elenco.

Imagino que o sentimento de toda a torcida celeste é o mesmo, de decepção. Errou feio presidente, no meio de tantos jogadores com salários altos desnecessário no elenco do Cruzeiro. Que incompetência da sua parte, poderia ter ido embora sem essa.

14 comentários:

  1. CREIO QUE NAO TEREMOS PROBLEMAS POR ESTA VENDA,VAMOS EM FRENTE, JA FIZEMOS PESSIMOS NEGOCIOS E TAMBEM BONS NEGOCIOS, FAZ PARTE. O IMPORTANTE QUE O PALMEIRAS CONTINUA CONTRATANDO E SE MANTER O MESMO PADRAO DO ANO PASSADO, VAI CONTINUAR SEM TITULOS E O CRUZEIROS DE QUANDO EM VEZ GANHANDO UM CAMPEONATO IMPORTANTE, O ANO QUE VEM VAMOS COM TUDO PARA A LIBERTADORES.TRAZ O THIAGO CARLETO DO CORITIBA, ELE EH MELHOR QUE O DIOGO BARBOSA,VOCES VAO VER, ELE NAO ESTAVA JOGANDO TAO BEM ASSIM, EH QUE NAO TINHA NINGUEM PARA O LUGAR DELE,MAS FOI MUITO CRITICADO ATE O MES DE AGOSTO E SOMENTE DEPOIS DESTE MES EH QUE FIRMOU UM POUCO,MAS NAO EH ESSA LOUCURA COMO ESTAO DESENHANDO.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, melhor lateral do Brasil. O que me deixa mais indignado é que gasta tanto dinheiro atoa como compra de riascos, Rafael Marques até o final de 2018, jogador Uruguaio por 12 milhões para o time Júnior que nem joga no Júnior, absurdo.

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de Gilvan é um velho cabeçudo e incompetente, graças vai sumir do meu cruzeiro. Ele foi campeão graças a outras pessoas mais sensatas ao seu lado pois me parece que quando devide as coisas ou fala por conta própria só faz cagadas.É agora como fica a situação do mano que contou com a promessa de manterem o grupo, cadê esse velho gaga. A torcida tem que cair em cima dessa incompetente diretoria e fazer protestos e invadir a toca e botar terror nesse velhote safado que me parece levar algumas vantagens com o cargo como todo político neste país. Gilvan burro some do meu cruzeiro. ..

    ResponderExcluir
  4. vc ta de brincadeira este lateralzinho entregou o cruzeiro em varios jogos principalmente contra o galo os dois jogos do brasileiro memoria curta em vai com deus seu pessimo.

    ResponderExcluir
  5. Se não tivessem desistido do brasileiro assim que conquistou a a Copa do Brasil, provavelmente seria mais dinheiro nos cofres do clube. A partir do jogo com o Coríntias ficou nítido, talvez pela diferença de pontos que o Cruzeiro avia desistido o brasileiro. Se tivessem levado a competição a serio, com os tropeços do time que liderava o campeonato ermos pra estar brigando pelo título. Vai um dica pro ano que vem: O campeonato acaba quando termina, tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Bom lateral,mas substituível.Acredito na competência da nova diretoria,vão encontrar soluções para nosso sucesso ano que vem,acho que eles querem mostrar serviço.Muito animado com a sequência que Galhardo poderá ter,de repente ele pode ser a solução para a direita.

    ResponderExcluir
  7. Concordo ,não é o melhor lateral dos Brasil !
    O cruzeiro não pode ser refém do banco bmg que faz de tudo para nos prejudicar.

    ResponderExcluir
  8. BMG é atleticano. Quer algo diferente que desfalcar o Maior de Minas?!
    Bom lateral, mas é lateral. E ponto final.
    É a mesma coisa que investir em som e roda num Chevette. Que vai ser pra sempre um Chevette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Runaway son of a gun loves unknow people.Péssima lembrança qd eu bati o chevette do meu irmão e tive que vender minha guitarrinha pra pagar o concerto.Sorte que no outro dia a raposa invadiu o galinheiro e depenou o 6a1o kkkkk!

      Excluir
  9. Caramba foi só o Perrela chegar e começou, vai vender o elenco todo. Essa conversa de que vai manter o elenco é mentira é só chegar dinheiro que eles vendem, é melhor que nem vendem o Edmar para o SP, onde vamos achar outro lateral agora? teremos que aturar o bryan e o Ezequiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edmar é ruim demais nao precisa vender ele pro sao paulo nao , pode dar ele de graça

      Excluir
  10. Esta negociação não se justifica sob nenhum aspecto: desrespeito a cláusula contratual, o preço foi irrisório para o Cruzeiro, ele é disparado o melhor lateral do futebol brasileiro na atualidade, não há menor possibilidade de se encontrar outro lateral que o substitua à altura no futebol do país ou no Continente. Vê-se que Gilvan e José Francisco, estão punindo o Wagner pela escolha do Itair e aclamação do Zezé na Presidência do Conselho.
    Trata-se de VINDITA contra o Cruzeiro. Não há outra explicação. Quem o acha substituível ou que é um lateralzinho, venha aqui e indique pelo menos um que possa chegar perto do Futebol do D.Barbosa.Quero ver! Esse peudo substituto só existe na árvore de natal de quem acredita em Papai Noel e aqui apareceram vários com este rótulo. É triste mas verdade. Total TRAIÇÃO DO GILVAN E JOSÉ FRANCISCO ao nosso Cruzeiro. Uma vergonha deslavada, covardia!

    ResponderExcluir
  11. esse Gilvan tem sumir logo do cruzeiro e nunca mais pisar na toca. Esse idiota simplesmente ridicularizou o Maior de Minas

    ResponderExcluir
  12. Lateralzinho comum, comum, comum!!! Seria inadmissível o Cruzeiro fazer um sacrifício financeiro neste momento delicado para segurar esse cara.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.