Fim de um ciclo vencedor: Gilvan se despede do Cruzeiro após 3 grandes conquistas



 Está chegando a hora de se despedir de um presidente que conseguiu trazer a nossa equipe de volta para o protagonismo do cenário nacional. Apesar das opiniões se dividirem ao seu respeito, Gilvan foi em seus 6 anos de mandato, um presidente que conseguiu amenizar os problemas financeiros e trazer um Cruzeiro competitivo após 10 anos sem a conquista de títulos.

 Durante sua gestão, o Cruzeiro foi Campeão Brasileiro 2013 e 2014, Campeão Mineiro 2014 e Campeão da Copa do Brasil 2017. Porém, em 2015 e 2016, a má fase do time trouxe contestações sobre a sua administração. A falta de conquistas de Campeonatos Mineiros e alguma das vezes a não participação em uma final desse campeonato, foi o que mais incomodou nós torcedores, porque esperamos que isso seja o mínimo a ser conquistado por nossa equipe.

 Entretanto, será necessário muito empenho e dedicação de um novo presidente para que feitos como os de Gilvan sejam repetidos. Queremos estar sempre disputando as competições em alto nível. Por isso, o novo presidente precisará mais do que boas propostas para nos satisfazer. Terá que ter a mesma gestão vencedora, o empenho em manter o time sem grandes dívidas, e uma equipe que possa brigar pelos títulos importantes, principalmente a Libertadores que já estamos garantidos em 2018.

 Que venha um novo presidente, que uma nova história seja escrita, e que ela seja tão vencedora quanto a de Gilvan. Obrigada Gilvan, nós cruzeirenses sempre lembraremos do seu nome em nossas páginas heróicas e imortais.

7 comentários:

  1. "Conseguiu amenizar os problemas financeiros", essa aí só pode ser uma piada né não?! Pelo que se comenta conseguiu foi quadruplicar, quintuplicar a dívida do clube. Gilvan conseguiu sim o mérito de fazer uma grande equipe em 13 e 14. Nestes seis anos ganhou apenas 1 mineiro, quando o normal por baixo seria ganhar pelo menos 3. Conseguiu fazer com que roéssemos as unhas e rezássemos para o time não cair em 15 e 16. Ganhou o campeonato mais feio colocado em nossas páginas heróicas e imortais que foi essa CB 17, com dois avanços com empates (SP e Palmeiras), um avanço contra o Grêmio nos penaltes e a final contra o Flamengo que foi um verdadeiro lixo de futebol. Esse técnico retranqueiro não é técnico para o Cruzeiro. Vaza Mano Retranca. Gilvan foi médio, muito médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é válido diversos tipos de análise sobre o Gilvan. É necessário críticas sim, e também saber que como um texto opinativo, muitas vezes não iremos ter o mesmo pensamento. Quanto a Copa do Brasil,acredito que não são os resultados dos jogos que farão a conquista ser menor que as outras. Obrigada por nos acompanhar, sempre que possível deixe sua opinião sobre nosso texto, gostamos de saber o que pensa os outros torcedores.

      Excluir
    2. Não concordo com vc .todo título tem sua história.
      Temos a tadição de ganhar títulos de forma memorável .ma slembre~se que muitos times ganharam títulos de forma muito vexatosa,muitas vezes no apito.o cruzeiro ter ganaha do o titulo da CB com empates e pênaltis não diminui o valor da conquista ,vc está muito exigente

      Excluir
  2. Eu também acho que no final das contas, o Gilvan sai com crédito. Como a gente não pode mudar o passado, ficamos com os dissabores de 2015 e 2016, pois de fato, Gilvan pisou na bola! Maus resultados, decisões erradas acontecem, só que 2015 e 2016 fica como uma marca na gestão do Gilvan, como uma lembrança para o futuro presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Deveremos ressaltar as qualidades, pois ele já está presente na nossa história. Que os erros sirva de aprendizado para o próximo presidente.

      Excluir
  3. Sempre gostei do nosso querido presidente Dr Gilvan.Ele mereceu escrever seu nome na história do magnifico Cruzeiro.Ganhar 3 titulos importantes em seis anos, não é pra qualquer terráqueo não!Claro que ele não foi perfeito,mas quem é nesse diminuto planetinha Terra?Muito obrigado Dr Gilvan,god bless your and your beloved family.We`ll never forget you,even if the earthling race runs amok kkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvan não foi perfeito, o que é compreensível. Seu nome está nas páginas heróicas e imortais do nosso clube.

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.