Os cinco motivos para acreditar no pentacampeonato

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

As horas parecem não passar. O coração já bate mais forte. Teremos a última e a mais importante das batalhas diante do Flamengo no Mineirão. É quarta-feira. O Gigante da Pampulha estará vestido de azul. Em busca do pentacampeonato, cinco motivos capitais fazem o cruzeirense acreditar na mais heroica de suas campanhas vitoriosas até então:

1) Torcida em peso: existe a possibilidade de se quebrar o recorde do Mineirão em jogos de clubes no estádio nessa decisão. Assim como em toda a trajetória celeste na competição, a nação azul estrelada será essencial no Mineirão para conquistarmos o pentacampeonato. Nos embates contra Palmeiras e Grêmio, principalmente, a energia proveniente das arquibancadas contribuiu e muito para estarmos na grande final da Copa do Brasil.

2) Adversários duríssimos ficaram pelo caminho: derrubamos oponentes como Chapecoense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Nenhum participante sofreu tanto como o Cruzeiro para avançar. Realizamos duelos inesquecíveis contra os maiores clubes do país, impressionamos a imprensa e mostramos que a camisa do Cruzeiro, de fato, tem que ser muito respeitada.

3) Consistência no momento decisivo da temporada: o Cruzeiro oscilou bastante até o primeiro semestre do ano, mas depois se encontrou e hoje vive seu melhor momento na temporada. Mano Menezes conseguiu dar equilíbrio à equipe, o que era a maior dor de cabeça do torcedor. Para a final, espera-se a consistência demonstrada nas últimas partidas, quando soubemos ser eficientes no ataque e na defesa.

4) O ótimo retorno de De Arrascaeta: o uruguaio se recuperou muito bem da lesão e tem impressionado o torcedor. Xodó da torcida celeste, o meia é fundamental no esquema tático do time. Não é à toa que marcou o gol de empate lá no Maracanã nos primeiros 90 minutos. Deve ser titular na quarta-feira e infernizará a defesa rubro-negra.

5) Retrospecto favorável: em 2003 decidimos a mesma taça diante do rival carioca. Empatamos por 1x1 no Rio de Janeiro com aquele golaço do Alex e vencemos por 3x1 em BH. O cenário é igual ao de 14 anos atrás. Será que o resultado final será o mesmo?

6 comentários:

  1. Cinco belos motivos citados or vc,mesmo sabendo que tudo pode acontecer,a confiança é grande.Nosso time está superior ao do flamengo,nao muito mas o suficiente para arrebatar o troféu.A torcida, assim como foi decisiva nos jogos que vc citou,vai novamente ser a fonte de inspiração e energia para nossos jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A torcida será essencial na partida decisiva de amanhã. Espero que saiamos felizes do Mineirão. Grande abraço!

      Excluir
  2. Só temos que ficar de olho na arbitragem. Já viu né. O resto é paz e um ótimo futebol. Abraços aos amigos flamenguistas, mas, se Deus quiser, o Cruzeiro será Campeão.

    ResponderExcluir
  3. Flamengo 2x1
    Essas não vai dar amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou feio, mas não fica triste não!!
      Aqui é Cruzeiro!!

      Excluir
  4. Que tal vc guardar esse 2x1 pra cima do menor de Minas,próximo jogo hein?Porque hoje é dia do seu maior pesadelo kkkkk!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.