Cruzeiro cria time de futebol americano

Clube se une ao BH Eagles, que disputará a BFA, principal liga do país

As inúmeras conquistas e a supremacia no vôlei fizeram o Cruzeiro expandir a própria marca para outros esportes. O clube firmou parceria com o BH Eagles, um dos times de futebol americano da capital mineira.

A equipe passará a se chamar Sada Cruzeiro Futebol Americano e disputará a divisão de elite da liga de futebol americano do país, a Brasil Futebol Americano (BFA) - nome da nova organizadora do torneio. Na prática, a competição é administrada pelos próprios times.

Apesar da mudança de nome, o BH Eagles continuará existindo como o time de jovens do Sada Cruzeiro Futebol Americano e disputará a segunda divisão da liga.

O "time A" terá a raposa como mascote, assim como a equipe de futebol. A águia continuará como símbolo do BH Eagles.

O BH Eagles

O BH Eagles conquistou a "Série B" da competição nacional em 2016 ao vencer o Sinop Coyotes, do Mato Grosso, em partida disputada no Independência. As águias foram vice-campeãs do Campeonato Estadual na temporada passada. Na final, foram derrotadas pelo Minas Locomotiva no Mineirão. Em cenário internacional, o BH Eagles conquistou a Copa America, no México.

A equipe mineira já conta com jogadores da Seleção Brasileira. A parceria com o Cruzeiro deve fazer com que os investimentos no elenco aumentem. A ideia do clube celeste é se firmar em um mercado que tem crescido exponencialmente no país nos últimos anos.

O Sada Cruzeiro Futebol Americano será um dos 30 times a participar da liga, que começa em julho. A equipe estreará no Campeonato Mineiro neste domingo, contra o Paraíso Miners.

Além do vôlei e agora do futebol americano, o Cruzeiro conta com equipes de atletismo e bocha.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.