Primeira Liga divulga tabela oficial do torneio

Marca da Primeira Liga também foi divulgada na tarde desta segunda-feira, junto com a tabela da competição

A Liga Sul-Minas-Rio divulgou nesta segunda-feira a tabela completa da competição, que reunirá clubes de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. Serão 12 equipes que disputarão a competição, em seis datas, com início em 27 de janeiro de 2016 e a final marcada para 31 de março, uma quinta-feira. Na tabela divulgada pelo assessor jurídico do torneio, Eduardo Carezzo, o Criciúma aparece como terceiro catarinense na disputa.

Mas segundo o diretor-executivo da Liga, Alexandre Kalil, este clube pode sofrer alteração: “O terceiro clube participante de Santa Catarina poderá ser alterado, conforme consta no regulamento da competição já divulgado anteriormente. A tabela que foi divulgada é essa, com essas datas. Está valendo conforme foi divulgado com estas datas”.

Segundo a regra, a mudança pode ocorrer devido ao ranking geral da CBF, que deve ser divulgado em dezembro, depois de finalizado o Campeonato Brasileiro, que marca o fechamento do caléndário do futebol nacional. Na tabela divulgada, consta o adendo que pode ser determinante para a alteração.

“A Primeira Liga 2016 será disputada pelos 12 clubes identificados no Anexo A – Relação dos Clubes Participantes, em conformidade com os seguintes critérios técnicos de participação: 10 vagas destinadas a dois clubes de cada um dos estados do RS, SC, PR, MG e RJ, exclusivamente entre aqueles que sejam membros da Liga e que ocupem as duas primeiras colocações do respectivo Estado no “Ranking Nacional de Clubes 2016” da CBF, divulgado em dezembro de 2015; 2 vagas destinadas aos dois melhores terceiros colocados, entre os clubes que sejam membros da Liga, no Ranking Nacional de Clubes 2016 da CBF, divulgado em dezembro de 2015, entre os Estados do RS, SC, PR, MG e RJ”.

Confira a tabela divulgada nesta segunda-feira

1ª Rodada

27/01, quarta-feira
Atlético x Flamengo
Criciúma x Cruzeiro
Fluminense x Atlético Paranaense

28/01, quinta-feira
América x Figueirense
Avaí x Grêmio
Internacional x Coritiba

2ª Rodada

17/02, quarta-feira
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético
Cruzeiro x Fluminense

18/02, quinta-feira
Flamengo x América
Atlético Paranaense x Criciúma
Internacional x Avaí

3ª Rodada

09/03, quarta-feira
Atlético x América
Flamengo x Figueirense
Grêmio x Internacional

10/03, quinta-feira
Cruzeiro x Atlético Paranaense
Fluminense x Criciúma
Coritiba x Avaí

Semifinal
Jogo 1 – 23/3, quarta-feira
Jogo 2 – 24/3, quinta-feira

Final
31/3, quinta-feira

Volte para mais informações

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.