As 8 maiores mentiras contadas pelos atleticanos

O Atlético-Rosa é um clube monotítulo, sem glórias, inexpressivo no cenário internacional, coadjuvante no cenário nacional e chacota no cenário regional. Realmente tentou ser grande na década de 1980, mas fracassou e só conquistou títulos estaduais.

Essa carência absoluta de conquistas provocou na torcida do galo rosa uma angustia profunda e a solução que as frangas de Vespasiano arranjaram foi a criação e repetição de MENTIRAS com a conivência de uma parte da imprensa.

"Quanto maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada." (Adolf Hitler)

"De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade." (Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista)

A seguir veremos as maiores mentiras criadas pelos atleticanos e propagadas pela galopress, fruto do autismo canino e da megalomania galinácea:


1ª Mentira: "O Atlético-Rosa foi o primeiro clube profissional brasileiro a jogar na Europa"



De fato o galo rosa, no final de 1950, fez uma excursão à Europa onde jogou alguns amistosos aleatórios, mas antes disso outros clubes brasileiros já tinham ido lá jogar amistosos e até disputar torneios:


Palmeiras em 1949 - Em novembro desse ano disputou o "Torneio Bodas de Oro", na Espanha, em comemoração aos 50 anos do FC Barcelona.
Fontes: Google Palmeiras Barcelona 1949

Vasco em 1947 - Em Lisboa, no dia 15-06-1947, o Vasco enfrentou o famoso combinado "BSB" (Benfica, Sporting e Belenenses) nas comemorações da capital portuguesa e venceu por 4x3. FOTO DA SELEÇÃO DE LISBOA
Fontes: 1 das fontes
http://cacellain.com.br/blog/?p=363

O futebol brasileiro se profissionalizou em 1938. Veja alguns clubes que foram à Europa antes disso:
Vasco em 1931 - Disputou 12 jogos na Espanha e Portugal, obtendo 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Fontes: Google Vasco 1931 Europa

Paulistano em 1925 - Foi o primeiro clube brasileiro a ir à Europa. Fez jogos na França, Suiça e Portugal com 9 vitórias e 1 derrota.
Fontes: http://www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=7813
Google Paulistano 1925 Europa



2ª Mentira: "O Atlético-Rosa é campeão do gelo"


Outra mentira cabeluda! O galo rosa apenas fez 10 amistosos contra clubes e "junta-juntas" medíocres na Europa destruída pela II guerra mundial.

1- Prá ser campeão tem que existir um torneio, o que, no caso, não houve. Foram apenas jogos amistosos sem co-relação nenhuma. Nenhum time que jogou contra as frangas, jogou contra outro time que as enfrentou. O atleticano fica totalmente perdido quando lhe é perguntado quem foi o vice-campeão do gelo.

2- Deu vexame: Perdeu tomando sacode do Werder Bremen da Alemanha e do Rapid Viena da Áustria. Conseguiu empatar com o obscuro Eintrecht Brauschweig da Alemanha e a bizarra seleção de Luxemburgo que até poucos anos atrás era amadora e tinha como atletas: padeiro, sapateiro, bombeiros, policiais, mecânico, etc. Venceu apertado, por exemplo, o Stade Français que logo depois extinguiu o futebol e hoje somente é conhecido pelo seu time de rugby.

3- O jornalista mineiro da AMCE, que acompanhou a excursão, foi quem criou o termo "campeão do gelo", na viagem de retorno, prá gerar a manchete do seu jornal. O problema é que depois colocaram o título ilusório no hino do clube e até hoje as frangas estão nessa sinuca de bico.

4- Na verdade as frangas tentam justificar esse "pseudo-título" com a mentira, anteriormente desmascarada, que o galo rosa foi o primeiro clube brasileiro a jogar na Europa. Ou seja, eles criaram uma mentira prá justificar outra mentira. Lamentável!


3ª Mentira: "O Atlético-Rosa é o campeão do século XX"

A Revista Placar publicou uma matéria COMPRADA, às vésperas do centenário "cemternada" das frangas, na qual premiava o Atlético-Monotítulo com a honra de ter sido o clube brasileiro com mais títulos conquistados no século XX.

Todo mundo riu. E muito. Menos os torcedores do Bahia e do ABC de Natal que, pelos critérios da revista, tinham mais títulos que a chacota de MG.

Os protestos foram tantos que a revista Placar publicou uma errata se desculpando na edição seguinte:





4ª Mentira: "O Atlético-Rosa é o primeiro campeão brasileiro"


1- O primeiro campeão brasileiro foi o Bahia em 1959:


2- A nomeclatura "Campeonato Brasileiro" foi usada pela primeira vez na competição só em 1989.

3- Em 1971 o nome da competição era "Campeonato Nacional"



5ª Mentira: "Dadá Maravilha marcou o gol do título de 1971"


1- A final do brasileirão de 71 foi um triangular entre São Paulo, Botafogo e galo rosa.

2- O galo rosa chegou no último jogo, contra o Botafogo, precisando de um empate prá ser campeão.

3- Venceu por 1x0, portanto o gol do Dadá não cheirou e nem fedeu.

4- Anos mais tarde, Dadá Maravilha deu uma declaração polêmica:

"Todo time em que joguei e fui campeão, tinha um gay"

Fontes: Google

5- E prá finalizar, o idolo galináceo declarou poucos anos atrás:

"Um gol com a camisa do Timão vale por três com a camisa do galo"

Fontes: Google



6ª  Mentira: "Copa Conmebol é igual a Copa Sulamericana"


A Copa Conmebol, que teve somente 8 edições, NUNCA deu direito a disputa da RECOPA Sulamericana, portanto era considerada a 3ª divisão das Américas. O nível era tão baixo que o CSA de Alagoas foi vice-campeão, perdendo o titulo pro Talleres da Argentina.

No século XX a RECOPA era disputada entre os campeões da Copa Libertadores e Supercopa da Libertadores. No século XXI a Copa Sulamericana substituiu a Copa Mercosul, que já tinha substituído a Supercopa da Libertadores. 

EXCEÇÃO: Pelo regulamento o São Paulo, campeão da Copa Libertadores de 1993 e Supercopa Libertadores de 1993, seria considerado automaticamente o campeão da Recopa Sul-Americana de 1994, sem haver necessidade de disputa pois conquistou ambos os torneios. Mas somente naquele ano a Conmebol, resolveu convidar o Botafogo, campeão da Copa Conmebol de 1993, para disputar o título em uma partida realizada em Kobe, no Japão. O São Paulo, claro, foi bem recompensado financeiramente por esse estupro do regulamento e por se misturar com essa gentalha da Copa Comebosta.



7ª  Mentira: "O Atlético-Rosa é um time de raça"


Pelo contrário, o galo rosa é o time que mais peida na farofa, um amarelão!

Por anos uma parte nebulosa da história do #galorosa vem sendo escondida mas um atleticano bẽbado e desleixado deixou vazá-la...

24-03-1908 - Vinte e dois adolescentes da classe alta de BH são flagrados, pela guarda municipal, praticando atos sexuais entre si debaixo do coreto do parque da cidade e são detidos pelo crime de sodomia

25-03-1908 - Um acordo, pra abafar o caso, é feito entre o chefe de policia de BH e as familias dos envolvidos:
- É criado o "Athlético Mineiro Football Club", originalmente com camisa branca com listra horizontal verde na altura do peito, escudo redondo com a sigla "AMFC" e já com o apelido de "cachorrada pederasta"

Passa-se 1 ano com os garotos fazendo sabe-se lá o quê...

21-03-1909 - Primeiro jogo do clube e o uniforme é mudado pro preto & branco zebrado pq descobriram dias antes que já tinha outro clube na cidade que usava as cores verde e branco.

12-05-1912 - Após tomar uma sapatada de 5x1 pro Granbery-MG, decide-se que a partir de então o ingresso não poderia custar mais do que 2 passagens de bonde. Um jornalista americano apelida os atleticanos de "torcida 50$ cent"

07-09-1912 - Toma outra sapatada pro Granbery-MG de 3x0 e decidem mudar de nome pro proximo ano de AMFC para CAM

25-06-1913 - O #Galorosa estreia o seu novo nome CAM - Clube Atletico Mineiro - com derrota para o time do Morro Velho de Nova Lima (time formado pelos funcionários da mina)

29-04-1914 - Toma uma sapatada de 4x0 pro Morro Velho-NL e decidem que é preciso começar a comprar as arbitragens

1915 - #galorosa compra o seu primeiro campeonato mineiro

18-12-1917 - Perde a "Taça Veado" (marca de cigarro) pro America-MG e paga mico: O presidente do #galorosa ja tinha mandado fazer uma camisa comemorativa com um veado acima do escudo.

1918 - Primeira fusão do futebol mineiro: Higiênicos-MG funde-se com o galorosa e os atleticanos ganham o apelido de "cachorrada imunda"

17-04-1921 - O recem fundado Cruzeiro mete 3x0 no galorosa, no primeiro jogo entre eles

11-06-1922 - Toma um sacode de 6x2 do América-MG e ganha o apelido de "cachorrada fracassada"

20-09-1923 - Cruzeiro 5x3 galorosa e os atleticanos começam a desconfiar que alguma coisa tá zicando

23-09-1923 - Cruzeiro 3x0 galorosa. Os atleticanos elegem o escudo redondo como o culpado pela zica e ele é trocado pelo espremedor de laranja invertido usado até hoje.

21-10-1923 - Faz seu primeiro jogo contra um time carioca e perde de 4x2 pro Botafogo, "O glorioso". Ganha o apelido de "O Botafogo que fala uai, o grorioso". Nascia ai 1 freguesia histórica.

1926 - depois de 11 anos de jejum, o galorosa compra o seu segundo campeonato mineiro

12-10-1929 - galorosa 2x11 Corinthians. O MAIOR sacode da história do clube aconteceu em SP no dia da criança e foi onde surgiu o primeiro grito de guerra da sua pequena torcida: "...ih, ih, ih, o importante é competir !!!"

01-10-1930 - Outro sacode do Botafogo, dessa vez por 6x3. Freguesia consolidada e eternizada.

23-07-1933 - galorosa 2x5 Tupi-JF. O CAM consolida sua imagem de palhaço no RJ.

20-08-1933 - galorosa 2x6 Portuguesa-SP. Os portugueses apelidam o CAM de "primeiro clube de humor do Brasil."

12-01-1936 galorosa 2x3 Bonsucesso-RJ. Ocorre o primeiro protesto da torcida do galorosa que faz bunda-lele para os jogadores. Os atletas entendem errado e acham que isso é só uma demonstração de amor ao clube.

1937 - mesmo perdendo de 6x0 do Fluminense o galo rosa consegue ganhar a COPA SUDESTE vencendo a Portuguesa-SP e o Rio Branco-ES.

Subiu no salto, só tomou na cloaca nesse ano e o titulo ficou esquecido até 2010 quando houve a unificação dos brasileirões pela CBF, mas a Copa Sudeste é e sempre foi REGIONAL

11-04-1937 - CAM 3x5 Flamengo

14-04-1937 - CAM 2x3 America-RJ

07-07-1937 - CAM 1x2 Bonsucesso-RJ

08-08-1937 - CAM 1x2 America-RJ

29-08-1937 - CAM 1x2 Cruzeiro

26-09-1937 - CAM 1x2 Vasco

04-12-1937 - CAM 1x2 Siderurgica-MG

1938 - Nesse ano o futebol deixa de ser amador e se torna PROFISSIONAL no Brasil 

depois veio a segunda guerra mundial que parou o mundo e devastou a europa

15-11-1945 - CAM 2x4 Villa Nova-MG
20-01-1946 - CAM 3x4 Rosario Central-ARG - A tremedeira é antiga
05-09-1946 - CAM 1x2 Siderurgica-MG
08-06-1947 - CAM 3x4 Metaluzina-MG

depois perdeu um monte de jogos pra times mineiros, cariocas, paulistas, Coritiba, Sport, etc.

e continuou...

17-11-1949 - CAM 0x2 Bangu
20-11-1949 - CAM 2x3 Uberlandia

1 vexame atras do outro;

16-04-1950 - CAM 1x9 Corinthians

23-04-1950 - CAM 0x2 Guarani-SP

02-05-1950 - CAM 0x5 America-MG

18-06-1950 - CAM 1x3 Cruzeiro

22-06-1950 - CAM 0x2 Cruzeiro

13-08-1950 - CAM 2x3 Metaluzina-MG

15-10-1950 - CAM 3x5 Siderurgica-MG

ai resolveu fazer uma excursão na europa e ganhou a maioria dos amistosos

1 ano antes o Palmeiras disputou um torneio contra o Barcelona e outros clubes na Espanha e o Vasco já tinha ido 2 vezes.

Mas os atleticanos teimam em mentir que foram os primeiros a pisar na europa.


voltou levando chumbo

02-02-1951 - CAM 0x5 America-MG

04-10-1951 - CAM 1x6 Radium-Mococa-SP

07-11-1951 - CAM 1x3 Siderurgica-MG

15-11-1951 - CAM 0x2 Lavoura-PR (time da cidade de Arapongas)

15-05-1952 - CAM 2x7 America-MG

24-10-1965 - Primeiro confronto Cruzeiro X galo rosa no Mineirão recém inaugurado. Cruzeiro ganhando de 1x0 e o arbitro marca um penalti prá raposa. As frangas se descontrolam e abandonam o jogo alegando que "o penalti tinha sido em cima da linha da grande área". Além de fujonas e burras são analfabetas: falta em cima da linha é penalti, tá na regra. O episódio ficou conhecido como "A fuga das galinhas"

1966 - Numa década de supremacia celeste, o Cruzeiro é campeão brasileiro em cima do Santos de Pelé

1971 - Acontece um aborto da natureza: o galo rosa ganha o campeonato nacional

1972 - O mundo volta ao normal: Na Libertadores o galo rosa consegue ser eliminado na fase de grupos sem conseguir 1 vitória sequer.

1976 - Outra década de supremacia celeste e o Cruzeiro conquista brilhantemente a Copa Libertadores

1977 - O galo rosa consegue a façanha de ser vice-campeão invicto perdendo o título pro São Paulo em pleno Mineirão

1978 - O galo rosa é eliminado da Libertadores tomando 2 traulitadas do Boca Juniors

1979 - O galo rosa abandona o brasileirão e perde as 2 últimas partidas por WO pra Internacional e Góias."A fuga das galinhas - parte 2"

1980 - Perde o brasileirão num vareio de bola pro Flamengo de Zico & cia

1981 - É eliminado da Libertadores em um jogo de desempate da fase de grupos pelo carrasco Flamengo. Juram que se tivessem passado desse jogo teriam ganhado todos os jogos até o titulo. Piada.

1993 - Terminam o brasileirão na LANTERNA, na posição de número 32. Tiveram a sorte de naquele ano não haver rebaixamento previsto no regulamento. Detalhe: terminaram a competição com apenas 1 vitória.

12-12-1995 - Primeiro jogo da final da extinta Copa Conmebol: CAM 4x0 Rosário Central-ARG no Mineirão, e os atleticanos passam a madrugada comemorando antecipadamente o titulo relando as cloacas no famoso obelisco da Praça 7.

19-12-1995 - Rosário Central 4x0 CAM, Rosário campeão. Riam a vontade. E de quebra ainda ganhou apelido dos argentinos: "El Pequetito Borrador"

2004 - Deram vexame nos bastidores do futebol: http://www.novaimprensa.inf.br/passadas/446/esporte.html

2005 - Cairam pra segundona. Devido ao escândalo da arbitragem nesse ano e da Policia Federal estar de olho, não conseguiram repetir a malandragem do ano anterior.

2010 - Sairam do armário com o combo GLS: uniforme rosa, ônibus batizado de "Expresso da Paixão" e a contratação do idolo da torcida, Richarlyson.

2011 - Levaram de 6x1 do Cruzeiro

2013 - Compraram a Libertadores do Olimpia por 15 milhões de dolares.
          Cantaram "#PartiuMarrocos" e tomaram uma sapatada do Raja Casablanca, perdendo por 3x1 nas Semi-Finais do Mundial.

      
Fonte dos jogos: http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/matatlmg.htm

8ª  Mentira: "Goleamos o Cruzeiro por 9x2"

Desde a goleada de 6x1, sofrida pelo Atlético-MG, no último jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, pelo Cruzeiro, oque fez com que o time celeste permanecesse á elite do futebol Brasileiro, apareceram "Mitos" sobre um possível 9x2, sofrido quando o Cruzeiro se chamava Palestra Itália. Dados falam que foi no dia 27/11/27. Arrumaram gols, nome de jogadores, e tudo bonitinho. Mas nenhuma foto, ou alguma informação que "Oficializasse" o acontecido. Está dizendo também, em toda essa estória (Contos, que não são verdadeiros), o Palestra Itália, "o time combinou perder para dar o título ao Atlético, já que se ganhasse o América seria campeão pela 11ª vez consecutiva(Seguidas) . Lembrando que Atlético-América era o maior clássico da região." Então, fui buscar fatos, que comprovasse isso. E oque encontrei, era outra história. O América-MG, tinha sido Campeão Mineiro, de 1916 á 1925, se tornando DECA-CAMPEÃO MINEIRO. No ano de 1926, tanto o Atlético quanto o Cruzeiro foram campeões, por neste ano, o Campeonato Mineiro ter sido dividido em 2 ligas, para no final fazer um ultimo jogo, oque não aconteceu. Então, se o América-MG perdeu em 1926, como ele seria Campeão 11 vezes seguidas? E se tivesse ganhado, não seriam 12? Está em todos os textos, a palavra CONSECUTIVA, que significa: "Que se segue imediatamente na ordem temporal ou numérica" ou seja, seguidas, sem parar. Atlético-MG, não tente inventar estórias que um dia virão á tona, por que a realidade sempre prevalece. O Cruzeiro SEMPRE será O Maior de Minas. 6x1 FOI A MAIOR GOLEADA DO CLÁSSICO CRUZEIRO X ATLÉTICO. 

5 comentários:

  1. Um acordo, pra abafar o caso, é feito entre o chefe de policia de BH e as familias dos envolvidos:
    - É criado o "Athlético Mineiro Football Club", originalmente com camisa branca com listra horizontal verde na altura do peito, escudo redondo com a sigla "AMFC" e já com o apelido de "cachorrada pederasta"
    more at ld789
    Read more at ok368

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... A mais pura verdade. Chacota nacional essa franga..

    ResponderExcluir
  3. P­au no seu c­u, mari­azin­ha de me­rda. Aproveite bem a série B e a falência da tua es­cória de time, seu mer­da. Ps: pa­u no cu do atlético também.

    ResponderExcluir
  4. Da até dó... pq não continuar os anos aí e coloca 3 anos de série B do seu tão glorioso time! Otário!!! De cada 2 palavras aí 0,5 é verdade cuzão!!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.