Os delírios do Professor Pardal no Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro conheceu sua primeira derrota no ano, em um jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, fora de casa.

O revés por 2x0 mostrou uma equipe celeste bastante desorganizada, sem plano tático, sem ímpeto ofensivo, com uma defesa desajustada e, por isso, o sinal de alerta precisa estar ligado na Toca da Raposa II.

Nos últimos 5 jogos, o Cruzeiro saiu atrás do placar. Contra o Tupynambás, um primeiro tempo pífio, com 2x0 contra, para uma boa recuperação no segundo tempo e 4x2 a favor ao final do jogo. Em seguida, contra o América, em um jogo muito fraco tecnicamente, Maurício nos salvou da derrota após o gol americano.

Pela Copa do Brasil, conseguimos a classificação com um empate contra o São Raimundo/RR e, novamente, um jogo abaixo da crítica, com um sufoco tremendo no final.

No último domingo, quase conhecemos a primeira derrota no ano, contra o Patrocinense. Maurício, mais uma vez ele, fez o gol de empate do Cruzeiro no apagar das luzes, já no final da partida. Novamente, vimos um Cruzeiro apático dentro de campo.

E finalmente, nesta última quinta-feira, a derrota veio, contra um Tombense que não precisou de muito esforço para nos superar.

Alguns fatores precisam ser levados em consideração, no momento: o Cruzeiro foi dilapidado e esteve à beira do colapso completo,  o Campeonato Mineiro deve ser utilizado como um período de testes, o elenco foi amplamente reformulado e o ano está apenas começando. Ainda assim, devemos ficar preocupados e precisamos cobrar.

Enquanto o trabalho administrativo do Conselho Gestor é louvável, a gestão do futebol está muito aquém de nossas necessidades. Iniciar a temporada com Ocimar Bolicenho e Benecy Queiróz no comando de nossas negociações pode ter sido um tiro no pé. Além disso, os jogadores indicados pelo técnico Adilson Batista ainda não mostraram serviço.

Dentro de campo, as decisões e escalações do treinador são altamente questionáveis. A insistência em jogadores como Roberson e João Lucas, que claramente não tem a menor condições de vestir a camisa do Cruzeiro, em detrimento de jogadores jovens e que podem trazer mais retorno técnico e financeiro ao clube, é incompreensível. Inclusive, para um clube em recuperação financeira, o investimento feito em reforços até aqui não foi bom.

O Cruzeiro de 2020 parece sem treinamento. É apenas um amontoado de jogadores dentro de campo, sem saber o que fazer com a bola. A zaga, que seria um dos nossos maiores trunfos para a temporada, virou uma peneira e foi vazada 8 vezes nos últimos jogos. O espaço dado pelo meio de campo contribui para uma defesa exposta e vulnerável. Enquanto isso, o ataque depende de lampejos e jogadas do camisa 11 Maurício. Fora isso, nossas jogadas ofensivas são praticamente nulas.

Se levarmos em consideração os adversários enfrentados até o momento, podemos e devemos ficar preocupados. A exigência na série B será ainda maior e a expectativa seria de chegar preparado para essa disputa. Será que conseguiremos montar um time competitivo à tempo?

A cobrança precisa existir. Mesmo com a total reestruturação do futebol do Cruzeiro, o trabalho do nosso treinador poderia ser muito melhor. Contudo, fica a dúvida e chance de reflexão: há quanto tempo Adílson Batista não faz um bom trabalho em algum clube? Pela minha lembrança, desde a sua demissão do Cruzeiro em junho de 2010.

Não dá pra jogar a culpa nos jovens da base, recém promovidos e jogados no meio de um turbilhão. Muitos deles não estavam prontos para o desafio e precisarão se desenvolver durante o ano. Contudo, não podemos usar, também, a reconstrução do Cruzeiro como muleta para todos os problemas atravessados. O nosso futebol, no momento, não nos credencia à nada relevante em 2020. Na verdade, não nos deixa nem um pouco animados com o que está por vir na temporada e com o nosso objetivo maior do ano: voltar à primeira divisão.

Está na hora de acordar, Cruzeiro!

E você, torcedor cruzeirense, está confiante no trabalho do treinador ou acha que precisamos de alguma mudança?


41 comentários:

  1. Ano que vem, já com experiência de série B, pode até subir, esse ano não sobe mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Emerson. Mesmo porque a reestruturação da casa demolida, vai demorar! Quanto ao aspecto tėcnico, o time é horroroso, assim como é a maioria dos times juniores. Estamos colocando time de copinha pra disputar campeonato Brasileiro profissional. As contratações (João Lucas e Robertson) são realmente muito fracas! E ainda vamos depender de Robinho, Léo e Edilson para comandar a garotada. Onde acham que podemos chegar? Talvez pelotão intermediário da série B, contando com a mediocridade de alguns dos times participantes.

      Excluir
  2. A matéria em si retrata toda a realidade fática. O lateral esquerdo João Lucas não marca, não defende e nem consegue sequer dar um passe. Os outros garotos parecem que já construíram uma carreira sólida, acham que não precisam correr e reconstruir a vexatória situação pela qual passa o Cruzeiro. O centroavante indicado pelo Adilson, até agora não criou nem uma jogada digna de aplausos, é fraquíssimo.
    A zaga, não ganha sequer uma bola alçada na área. Ontem, fizeram dois gols pelo alto, inclusive, no primeiro o centroavante se abaixou para abrir o placar.
    No segundo, os atletas da Tombense brincaram de dar toquinhos de cabeça, até a bola ser dominada e chutada, sem cair.
    O JUDIVAN, não serve nem pra jogar no nosso time de peladeiros, pois não tem técnica, habilidade e nem inteligência futebolística.
    O Ibson com 36 (trinta e seis) anos, correu mais do que qualquer garoto no Cruzeiro. Estão sem preparo físico? Ter paciência? Dê-nos motivo para isso. Sugestão: O Cruzeiro precisa melhorar a condição física e técnica desses garotos, o Adilson tem que ter um esquema de jogo e urgentemente, contratar zagueiros, laterais, cabeça de área e um meia.
    Falei!

    ResponderExcluir
  3. Edilson Batista e fraco para levantar o cruzeiro neste momento ele esta escalando a equipe errada diretoria não deixa afundar mais

    ResponderExcluir
  4. O invés de tentar comprar o Foguinho do Criciúma, seria melhor tentar comprar o da Chape. Joga muito!

    ResponderExcluir
  5. Veja,o que eu vou falar é chover no molhado,com Léo,João Lucas e Roberson,não iremos a lugar nenhum e a culpa é exclusivamente do Adilson,pois é ele quem escala o time.

    ResponderExcluir
  6. Precisa reconhecer e trazer o Nilton.. O Adilson vetou... Nao pode rejeitar um jogador que foi campeão. Tem que contratar um lateral esquerdo e o zagueiro para o lugar do Leo e um velocista ora jogar com o Marcelo Moreno.

    O Nei Franco seria uma boa para dirigir e trazer o time de volta à serie A

    ResponderExcluir
  7. Precisa reconhecer e trazer o Nilton.. O Adilson vetou... Nao pode rejeitar um jogador que foi campeão. Tem que contratar um lateral esquerdo e o zagueiro para o lugar do Leo e um velocista ora jogar com o Marcelo Moreno.

    O Nei Franco seria uma boa para dirigir e trazer o time de volta à serie A

    ResponderExcluir
  8. Escalar o Maurício, que o melhor jogador do time e o único que chuta a gol para jogar isolado lá na direita, é uma insanidade. O Maurício tem que jogar pelo meio.

    ResponderExcluir
  9. Pense no lado positivo. Há grande chance de o time se dar mal logo no começo do ano e o Adilson ser demitido. Pior seria se ele aparecesse no meio da temporada.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente.
    Devemos contratar o Ney Franco.
    Com o Adilson não vamos a lugar nenhum.
    Alô torcida do CRUZEIRO. FAZ ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  11. Torcedor de bosta!
    O clube foi quebrado por criminosos, o elenco não foi montado, foi 'AJUNTADO'...era o que tinha.
    O time cheio de jogadores do Sub-20 e com alguns jogadores contratados com o dinheiro que NÃO TEM.
    Vc é um estúpido, imbecil. Pq vc não faz um post lembrando a torcida o que os criminosos fizeram com o clube?...SIM, isso é necessario pq o torcedor tem memoria curta.
    Deixa de ser imbecil, cara...
    Qualquer treinador meia boca ganha 500 mil por mês...Eu tb não queria o Adilson Batista DE JEITO NENHUM se o clube estivesse numa situação financeira razoavel...O problema é que o clube está quebrado.
    Os filhos da puta quebraram o clube.
    É fácil abrir a boca para criticar o Adilson ou os jogadores...Mas eu não me lembro de vc criticando aquele monte de vagabundo que levou o clube a essa situação.
    Cresce seu bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Carlos! Esses "torcedores" abutres, na primeira derrota vem com esse discursinho de quem não acompanhou e ou acompanha o que se passa com o clube. O clube está Q U E B R A D O seus idiotas!!! Entendam A C A B O U O D I N H E I R O. De agora até nos próximos anos é isso aí...times medíocres disputando campeonatos pra não dar vexames. Acordem pra vida!!! Vão atrás e detonem todos os dias os vagabundos que acabaram com um gigante centenário. Se vcs querem a sobrevivência do clube deixem ele respiram, seus mentes de azeitona.

      Excluir
    2. Parabens Carlos e Vander.
      Eu já sabia que isso ia acontecer.
      Infelizmente o brasileiro tem 'mentes de azeitona' sim.
      Os criminosos quebraram o clube. Não tem dinheiro. Mas na primeirra oportunidade esse blogueiro cabeça de cocô faz aquilo que 90% dos torcedores fazem; Critica o técnico. Depois ele vai pegar no pé de um jogador. Depois que ele conseguir tirar esse jogador do time ele vai pegar no pé de outro e assim sucessivamente.
      Os principais responsáveis pela desgraça já foram esquecidos pelo blogueiro cabeça de cocô.
      É triste viver num país com um povo tão ignorante.

      Excluir
    3. Vcs são idiotas. Adilson não dá mesmo. É um imbecil. Não me estranha vcs defende-lo.

      Excluir
  12. Se o campeonato Mineiro é para observação! Então está claro que o Adilson Batista já era, ou resolve isso agora ou passará o centenário na segundona

    ResponderExcluir
  13. Deixa eu ver se entendi: muitos dos jogadores que subiram não estão prontos, a direção de futebol é ruim e contratou mal, o time foi destruído e o clube arrasado... mas a culpa do futebol ruim é do treinador que teve que começar um time do zero e que no começo nem tinha jogador pra fazer um coletivo? Isso tudo com um pouco mais de um mês e meio de temporada...
    Kkkkkkk
    É difícil demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor comentário aqui. Parabéns! Nem precisi comentar.

      Excluir
  14. O que me deixa estupefato é ver tantos jogadores bastante jovens não correrem! A marcação não é alta e é feita com o recuo do time. Seria determinação do AB???
    Parece-me também que está havendo uma certa implicância com o Popó, que foi escalado duas vezes faltando 15 minutos. Aí sim o jogador vai ser queimado, pois precisa de sequência!
    O futebol do Roberson é improfícuo, esdrúxulo e inócuo!
    Outro detalhe que me impressiona é a demora do Fábio ao repor a bola, sem comentar a sua falta de agilidade. Por último, mas não de menor importância, vale destacar o condicionamento físico precário do leo bem como o Edilson, que me parece bem acima do peso!

    ResponderExcluir
  15. Engraçado há um ano com elenco milionário o time tbm não rendia, apenas vencia, os fortes times do rural e ninguém falava nada do Mano Menezes
    Álias, cade ele??? Nenhum time o quis, pq será????

    ResponderExcluir
  16. Queria apenas que alguém me dissesse onde está o Lucas Nonoca????
    E o bom goleiro Lucas França??? Pq esse Victor Eudes é bem fraco viu

    ResponderExcluir
  17. Resumindo os comentários:
    Autor não percebeu a barca afundando em 2019;
    Fabio e Leo lentos;
    Base sem tudo: preparo físico, futebol e principalmente, pozudos, acham que jogam alguma coisa, todos, sem exceção, são medíocres jogadores de empresários. Que pena acabar com nossa base.
    Adilson é o que menos tem culpa, imagina olhar para o banco e ter piores dia que estão em campo, na verdade nem sei o nome de um sequer, talvez popo, aliás, isso é nome?
    Queira Deus que Pedrinho entre na jogada e reforce nosso glorioso cruzeiro e que esses empresários insolentes, desapareçam do clube, pelo bem do nosso futebol.

    ResponderExcluir
  18. Maurício parece ter potencial, mas é mais um que não está jogando nada!
    Fez um gol contra o América num frangaço do goleiro e outro sem querer contra a toda poderosa Patrocinense! Em ambos, não jogou nada e saiu de heroi! Como disse, tem potencial, mas no momento estão esperando dele algo que ele ainda não entregou!

    ResponderExcluir
  19. Tem muito torcedor teleguiado. Veja este post: uma pescaria. Quem é antibatista (treinador que no confronto com as cocotas, 13 vitórias e apenas 01 derrota com time reserva na véspera da decisão da Libertadores), insinua e expõe o fígado. Nenhuma palavra das circunstâncias. Se não é os novatos não tinha sequer time para entrar em campo. Contratar? Não depende do treinador, depende da realidade financeira. Não acredito que a crítica desconectada seja ignorância, e sim má-fé. É como eu penso.

    ResponderExcluir
  20. Para a lateral esquerda, tem o Mansur disponível lá no Atlético. Porque não tentar!

    ResponderExcluir
  21. Roberson e João (lateral esquerdo) são horrorosos! Esse Machado também não mostrou nada e o tal Éverton Felipe me faz lembrar o TN, andando dentro de campo. Precisamos limpar alguns que vieram por empréstimo URGENTE!

    ResponderExcluir
  22. ARRASCAETADAS GRAMATICAIS."Não tem a menor condições".É outros,como crase fora do lugar.Como jogador profissional que não sabe cobrar lateral.

    ResponderExcluir
  23. BONS COLÉGIOS MERECE."Adílson bons colégios"diminuiu a arrogância.Como ser humano,torço para ele ficar pelo menos seis meses num clube.Embora eu seja atleticano,ele está fazendo por merecer um tempo maior.Infelizmente,a História diz que AB só fica três meses num clube.Vamos "aguarrrrdar"...

    ResponderExcluir
  24. Eu traria o Celso Roth. Melhor que esse Adilson e tem a cara do time.

    ResponderExcluir
  25. Todos sabem que as categorias de base do cruzeiro foram arrasadas
    e que viraram terreno para empresários, como aliás todo o clube. Dito isso, fica claro entender o baixíssimo nível desses jogadores, muitos desses mao deveriam nem estar vestindo a camisa do cruzeiro. Parem com essa história que o jogador precisa de tempo, craque é craque desde novo, muitos aí nao são nem medianos. Cruzeiro não sobe..Adilson é a cara da derrota...e não dá Lara levar a sério reconstrução com benecy..

    ResponderExcluir
  26. esse autor desse texto é um abutre.... esse texto não se presta a ajudar ao clube, ao time o ao técnico.... é simplesmente um texto destrutivo onde não aponta soluções ou qualquer ponto positivo. onde estava esse THIAGO COUTO quando o cruzeiro ganhava de todos no mineiro sem convencer ninguém? onde estava quando o time do Mano andava em campo no brasileiro de 2019? com todas as estrelas disponíveis.... onde estava ???? THIAGO COUTO , vc é um lixo e não deve ser considerado torcedor do Cruzeiro... seu texto não serve pra nada. vai tentar fazer outra coisa na vida..... ESCREVER não é seu maior dom

    ResponderExcluir
  27. Nenhuma novidade. Adilson Batista, o campeão de rebaixamentos no Brasil, nem deveria ter sido contratado. Acho que a cigana o enganou, quando disse que ele seria treinador de futebol. Não está funcionando, não funcionará. Alguém precisa dizer para este senhor desistir da carreira e tentar por exemplo, entrar para o ramo de venda de calçados. Certamente se sairá melhor.

    ResponderExcluir
  28. Calma, pessoal. É preciso paciência, pois a quase totalidade do time é de jovens. Os que não mostrarem serviço com tempo deve ser substituídos. Não sei porque tantas críticas ao lateral João Lucas, pois tem feito bons jogos. Agora, com certeza, o Robertson não deve ser o centroavante, pois perde muitos gols feitos.

    ResponderExcluir
  29. Adilson Batista não é treinador, é e será um mero aprendiz. Parece que a torcida do ÚNICO GIGANTE DE MINAS, esqueceu que foi graças a ele que perdemos o titulo da libertadores para o Estudiantes, isso sem falar que o mesmo foi um, ou o maior responsável pela queda do America-MG para a segunda divisão, depois não adiante chorar, estou avisando. Campeonato mineiro e nada é a mesmo coisa, só serve para lesionar jogador, dar prejuízo financeiro e também para mostrar como torcedor é iludido, pois se ganha o time passa a ser considerado favorito na copa do brasil e no brasileiro. Não esqueçam 2019, tudo começou mais ou menos desse jeito.

    ResponderExcluir
  30. Concordo com a resposta acima, pois, quem tem boa memória sabe que o Adilson, por teimosia, e ainda, pelas más contratações, o cruzeiro caiu diante do timeco do Studientes. O cruzeiro parece que não aprende a contratar nunca, haja vista, que contratou um centroavante perna de bambu e um lateral que pegou aulas com o Egípcio (Egídio).

    ResponderExcluir
  31. Adilson Batista , é perda de tempo . Nem deveria ter vindo , não vai resolver absolutamente nada , só faz teatro a beira do campo como um maluco , técnico de verdade não precisa daquela palhaçada toda

    ResponderExcluir
  32. Lamentável o título. Lamentável o texto. Lamentável que deixem um pseudo cruzeirense em um espaço como esse. O Adilson veio de perto aberto para o meio da fogueira tocada no maior de Minas por criminosos. O elenco é fraco, boa parte quase amadores. Se o Cruzeiro ganhasse do time que hoje é líder, estaria no topo da tabela. Sofreu a primeira derrota e o cronista já faz esse ataque claramente pessoal. Uma pena! O Cruzeiro não precisa de gente como você.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia pessoal li vários comentários sobre time atual e sobre o técnico Adilson Batista, reconstruir o cabuloso com um cara fracassado sem comentários, só para lembrar ele pegou o time com reais chances para ficar na série S e não conseguiu já tinha feito o mesmo com o Ceará, amigos não se iludem com professor pardal não temos futuro nenhum

    ResponderExcluir
  34. {Empréstimo Code360}
    Peça uma maneira rápida e conveniente de pagar contas e
    renovando o financiamento do seu projeto à taxa mais baixa
    2%? Contate-nos hoje em: (Code360optionsloancompany@gmail.com)
    Emprestando dinheiro dentro de 48 horas.
    Oferecemos empréstimo educacional, empréstimo comercial,
    Empréstimos hipotecários, empréstimos agrícolas, empréstimos pessoais, empréstimos para automóveis, etc.
    precisa de um crédito com um interesse específico. O empréstimo Code360 é certificado e registrado.
    Você pode entrar em contato com o suporte ao cliente hoje mesmo se estiver interessado em empréstimos. E-mail: @ (Code360optionsloancompany@gmail.com)

    Entre em contato com o Hustigton Bank para obter mais informações sobre o Code360

    Cumprimentos,

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.