Não dá mais para adiar: Cruzeiro e Atlético medem forças na Copa do Brasil!

Reprodução/Cruzeiro
A Copa do Brasil sempre foi um torneio especial para o cruzeirense. Sendo o maior campeão da competição, o Cruzeiro já proporcionou à Nação Azul grandes e inesquecíveis momentos. Desta vez, depois de eliminar a boa equipe do Fluminense, os deuses do futebol (no caso, as bolinhas do sorteio) optaram por cruzar os caminhos de Cruzeiro e Atlético. O fato é: independente do momento que os clubes vivem, todos os mineiros vão ligar suas TVs, rádios ou acompanharão seus times no Mineirão e no Independência.

Nos últimos dois títulos, o Cruzeiro não teve moleza. Pelo contrário! Foi necessário ganhar cancha por meio de mini-decisões até erguer a taça no Mineirão e na Arena Corinthians. Nas oitavas, contra o Tricolor Carioca, o apoio foi ensurdecedor. Acostumados com mata-mata, o elenco experiente e a torcida celeste (de um DNA extremamente vencedor) tem se unido a fim de conquistar o Brasil. Os resultados recentes falam por si só. Dá certo!

Em 2019, o Cruzeiro foi campeão mineiro em cima do rival jogando no Horto. O caminho das quartas será o mesmo: o primeiro embate será no Gigante da Pampulha e o jogo final será no Indepa. Naquela ocasião, o atacante Fred marcou de pênalti e levou os milhões de cruzeirenses ao delírio. Ali, acabava a sina de nunca ter sido campeão no estádio. O Cruzeiro se transformou em um adversário indigesto, principalmente jogando fora de seus domínios. Muito disso se deve ao técnico Mano Menezes, multicampeão em seu longo trabalho à frente da La Bestia Negra.

Enfrentaremos o Fortaleza e, em sequência, a Copa América entrará em ação. O Cruzeiro terá um tempo para ajustar os principais detalhes e se fortalecer, já que o mês de Julho será bem complicado: são sete jogos em 20 dias; dentre eles, os dois contra o Atlético e os dois contra o River Plate pela Libertadores. A hora é agora! Restaram apenas oito times na Copa do Brasil. Não dá mais para adiar!

4 comentários:

  1. "ali, acabava a sina de nunca ter sido campeão no estádio"
    Tá louco?

    ResponderExcluir
  2. O Mano disse que com a parada para a Copa América, lhe dará mais tempo para ajustar o time fraco. Time que não cheta ao gol, acaso jogue com outro que chuta, perde. O Mano retranqueiro não dá oportunidade para os meninos da base.
    Será que nem no sub 17 não tem um atleta que chute ao gol?

    ResponderExcluir
  3. Mano treineiro meio de campo nao tem força de levar a bola para o ataque time lento culpa deste treineiro que esta so ganhando dinheiro sem dar resultado nao vamos ganhar nada com este teimoso temos lateral direito do sub 20 mais ele nao coloca tem que mesclar com os jovens

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.