"O Mundo é Azul, o Mundo é Cruzeiro" é o verdadeiro gol de placa!

Imagem oficial da Campanha "O Mundo é Azul, o Mundo é Cruzeiro"

É evidente que o Brasil passa por uma das maiores crises morais e éticas de toda a sua história. Porém, ainda há quem se preocupe em realizar ações que beneficiem o outro, unindo o útil ao agradável e, principalmente, quando o assunto é futebol. 

Fábio Militão e Christiano Rocco, dois torcedores e cruzeirenses especiais, resolveram realizar uma campanha jamais feita: eles levarão 100 refugiados de 26 nacionalidades diferentes ao Mineirão em um jogo do Maior de Minas. A partida escolhida foi contra o Corinthians, no dia 9 de Junho, às 11h.

A campanha recebe o nome de "O Mundo é Azul, o Mundo é Cruzeiro", como uma forma de ressaltar a grandeza da equipe e também de exaltar a quantidade de etnias presentes nesse enorme grupo por meio de uma ação tão bonita.

Uma "vaquinha" virtual está acontecendo para custear o transporte de ida e volta dos torcedores, além de ser fundamental para que todos recebam uma camisa personalizada do clube. O Cruzeiro se prontificou a ajudar na distribuição dos ingressos. É uma ideia sensacional!

Em nome da imensa Nação Azul, agradeço aos dois por fazerem a diferença em um período tão sombrio. A torcida aplaude, de pé, um gol de placa como esse! Obrigado por levarem o nome do Cruzeiro a um patamar tão grande como as cinco estrelas que abrilhantam a nossa camisa!

Fica a minha torcida para que essa ação sirva de inspiração para que as pessoas se conscientizem da importância de ajudar quem mais precisa, independente da cor, classe social, religião. Somos todos humanos! 

Compartilhem a ação e acessem a vaquinha clicando no seguinte endereço ou no banner:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/563448

2 comentários:

  1. Boa tarde, Leonardo.
    Começo dizendo que sou Atleticano, mas sempre leio todos os blogs, independentemente do time. Gosto de me informar e as vezes dar uma risadas com os textos escritos. Uns muito bons mesmo, outros nem tanto. Permita-me discordar de vc quando escreveu que tal atitude dos dois torcedores é inédita. Em 2015 o Galo já havia feito isto como forma de amenizar o sofrimento destes refugiados, envio este link para c comprovar: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/09/20/noticia_atletico_mg,319733/amp.html
    No mais bom trabalho e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. HÁ ALGUM REFUGIADO EUROPEU NESSE GRUPO ?? OU HAVIA ALGUM REFUGIADO EUROPEU NO GRUPO ATLETICANO ??

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.