Classificado para as oitavas, Cruzeiro vai em busca de mais um título mineiro

Foto:Cristiane Mattos/BPFilmes

Como é bom ser cruzeiro, estamos vivendo um momento ótimo! 100% na libertadores, único clube brasileiro invicto no ano entre séries A e B e finalista do estadual. Muitos vão dizer que jogamos contra adversários ruins e inferiores a nós e tentarão diminuir a nossa euforia quanto ao nosso futebol. Mas vale lembrar que Palmeiras, Flamengo, Corinthians e outros grandes do Brasil, também jogaram com equipes do mesmo nível que os nossos adversários, e diferente de nós, todos eles já foram derrotados. Temos mais é que comemorar essa nossa brilhante fase, a equipe celeste, independente do adversário, está fazendo o seu papel e está enchendo os nossos olhos, não é exagero afirmar que somos o melhor time brasileiro na atualidade.

Mas ser o melhor, não significa que vamos vencer todos os jogos, ou cravar que vamos ser campeão mineiro. Pra vencer e ser campeão, não basta apenas ser o melhor, tem que ter vontade, tem que ter concentração e além disso, respeito. Devemos manter nossos pés no chão. Domingo é dia de final, contra nosso maior rival e nós sabemos que no futebol nem sempre o melhor vence. O técnico Mano Menezes está ciente disso e trabalha muito bem o emocional dos jogadores nessa questão. Apesar do péssimo momento do Atlético e ainda sem técnico, não deixa de ser um clássico e ninguém quer perder clássico.

Uma coisa é certa, o time estrelado está sobrando dentro de campo, um futebol muito bem jogado e detalhe: Ainda tem peças importantes pra entrar nesse time, como o atacante Pedro Rocha e o meia Thiago Neves. Os dois já estão a disposição de Mano Menezes e possivelmente devem entrar em campo nesse domingo.

Espero que seja um bom jogo e que possamos manter essa nossa boa fase, temos totais condições de vencer as duas partidas. É só manter a concentração e jogar como tem feito nas últimas apresentações, independente de quem seja o adversário, devemos confirmar nossa superioridade em campo.

Enfim, a equipe celeste terá o nosso apoio das arquibancadas. E assim, cada um fazendo a sua parte, e fazendo bem, da maneira que estamos acostumados, o título será nosso! 

3 comentários:

  1. Aí. Tudo dentro da normalidade. 👊👊

    ResponderExcluir
  2. Quanta arrogancia.O tempo dirá, não ganhou nada.ģ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é arrogância amigo, estou com os pés no chão, não estou cravando nada, todos nós sabemos que futebol não é assim, se fosse, precisava nem de jogo não. Mas não podemos esconder que o Cruzeiro é o favorito sim, fato. Mas favoritismo, ainda mais em clássico, não entra em campo. Estou respeitando o Atlético, como torcedor, eu digo "vai ganhar, claro!", como um cara que assiste futebol e tem uma certa visão jornalística, "não sei, jogo vai ser difícil exatamente pela situação que vive o Atlético, será também o primeiro grande teste para o Cruzeiro e sendo clássico, tá 50 a 50".

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.