Jogo adiado, Cruzeiro é líder e o Mineiro é chato!

Foto: ESPN


Já ouvi muito essa frase: "Time que tá ganhando não se mexe". Bem popular no mundo do futebol. Mas agora, vou criar a minha própria: "Time que tá ganhando, não joga". Não faz muito sentido mas vou tentar lançar ela pra certas situações como essa que estamos passando. A partida contra o Deportivo Lara que aconteceria no Mineirão, estava marcada para Quarta-feira no dia 13 de março, foi adiada para o dia seguinte e novamente adiada para o dia 27 de março, no fim do mês, por questões de dificuldades da equipe adversária de chegar ao Brasil, causadas pela crise que vive a Venezuela.

Portanto não tivemos jogo do Cruzeirão Cabuloso nessa semana, e o que isso mudou na tabela da competição? Nada! Porque não jogamos e ainda somos líder do grupo, ou seja, a minha frase começa a fazer sentido, nem jogamos e estamos "ganhando". Acho que devemos reconhecer a difícil situação do adversário, o Cruzeiro reconheceu isso e aceitou adiar o jogo pro dia seguinte. Mesmo com essa mudança, a equipe venezuelana ainda não tinha conseguido sair do país, e segundo informações do GloboEsporte.com o Cruzeiro teria oferecido ajuda para pagar o combustível do Deportivo Lara, mesmo assim o adversário não conseguiu vir pra BH. E a decisão final da Conmebol, foi adiar o jogo novamente para o dia 27 de março.

Primeiramente, por mais que eu tenha entendido toda a situação, afinal sem adversário não tem partida. Mas nada me tira a chateação do jogo não ter acontecido, ansiedade fica à mil, eu estava louco pra ver esse jogo. Enfim, vamos esperar até quinta então. Não vão conseguir chegar? Tudo bem, vamos oferecer nossa ajuda. Mesmo depois de tudo isso, houve outros problemas também com liberação de voo e tudo mais. Mas não foi possível o Deportivo viajar até o Brasil? Desculpa, tentamos ajudar a resolver o seu problema. Cancelem o jogo porque o adversário não tem condições de competir, é W.O. e pronto. O Cruzeiro também tem seus compromissos aqui, tem um calendário apertado, acho que não deveriam ter adiado novamente a partida, se não foi possível eles virem mesmo com a nossa ajuda, lamento, mas é W.O.

Como não foi assim que aconteceu, me basta esperar até dia 27 de março, vai ter uma Copa do Mundo nesse meio tempo. Agora voltamos as atenções para o campeonato Mineiro. Uma verdade que ninguém quer dizer, primeira fase de campeonato estadual é chato, mas muito chato! Não digo isso porque estamos atrás do nosso rival, isso pra mim pouco importa, se for pra ser campeão, quero ser campeão vencendo, não com vantagem de empate, esse regulamento é ridículo. Pois bem, cada um lidera o campeonato que pode.

Já que tem que jogar, óbvio né. Vamos jogar junto, vamos torcer, os últimos jogos pelo estadual, não foram tão bons, precisa melhorar bastante, falo até pelo time B. A equipe reserva do Cruzeiro é muito boa no papel, só precisa de mais entrosamento. Esse time B bem encaixado e jogando direitinho, tem condições tranquilas de ser campeão mineiro, me digam se estou exagerando, acho que não.

Enfim, essa foi a minha revolta de hoje, melhor dizendo... minha chateação, revolta seria muito pesado. Acho que não deveria ter adiado o jogo mais uma vez, e acho primeira fase de campeonato estadual muito chato. De qualquer maneira, aonde o Cruzeirao Cabuloso estiver, lá estaremos para apoiá-lo!

Forte abraço e "Simbora" Cruzeiro!

3 comentários:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.