Respeitem o Maior de Minas!

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Há muito tempo, o Cruzeiro precisa enfrentar adversários dentro e fora de campo. Não apenas grandes equipes, mas uma batalha contra outras instituições e vários desafetos. 

Enquanto o sucesso dentro das quatro linhas é refletido nas inúmeras conquistas em nossa sala de troféus, os desafios aumentam, a cada dia, para a nação cinco estrelas.

O eixo Rio-São Paulo, centro de toda atenção da grande mídia nacional, é focado apenas nas equipes desses Estados. Os assuntos são tratados com a premissa de que todos os atletas morrem de vontade de jogar por aqueles clubes, principalmente quem gosta de ficar no cheirinho. Tudo o que surge fora dali é tratado com descaso e desconhecimento; como se nem precisasse existir.

Assim, quando um clube gigante como o Cruzeiro, inegavelmente o maior de Minas, alcança tantos títulos nacionais e internacionais, a dor de cabeça dos críticos tende a aumentar consideravelmente. A solução encontrada por eles: denegrir a imagem do clube, a qualquer custo.

Alguém se lembra do que ocorreu após a conquista do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014? A grande maioria dos jornalistas do eixo, nos programas esportivos, clamou pela volta do sistema de mata-mata no Campeonato Brasileiro. Posteriormente, com as conquistas de clubes como Corinthians e Palmeiras, o assunto jamais voltou à tona. Curioso, não?

Após o bicampeonato da Copa do Brasil, o desespero chegou ainda mais forte. Então, como não é possível propor um sistema de pontos corridos para a Copa do Brasil, tiveram novas ideias. Consigo até imaginar as reuniões de pauta, destes grandes programas esportivos. “Gente, o que podemos falar para tentar atrapalhar o Cruzeiro? ”. “Já sei! Vamos falar sobre as dívidas do clube, sem parar”. “Vamos noticiar que os principais jogadores querem sair do Cruzeiro.” “Assim, vamos conseguir derrubá-los”.

Aparentemente, o Cruzeiro é o único clube brasileiro com dívidas a pagar. Nenhum outro clube tem problemas financeiro, apenas o clube azul-celeste de Belo Horizonte. E isso não é verdade!

De fato, o nosso clube atravessa um momento em que as péssimas decisões feitas por antigas diretorias colocaram a água em nosso pescoço. Algumas dívidas são surreais, como a do Gonzalo Latorre, jogador que custa caro e nunca fez um jogo pelo time profissional. Se for para elencar contratações bizarras, seria necessário um post inteiro destinado a isso. Foram muitos erros nos últimos anos.

A atual diretoria também não é perfeita. Vez ou outra, peca por falar em demasia e também comete erros, como nas contratações de Bruno Silva e Mancuello, além do não pagamento de algumas dívidas em curso. A situação financeira não é fácil; é complicado competir com a diferença de arrecadação de valores nas cotas de TV ou com uma empresa que invista muito dinheiro.

O dinheiro conseguido com essa última venda, realizada nesta semana, além da redução da folha salarial podem servir para aliviar o caixa e quitar compromissos financeiros importantes. Essa é a hora. Com as finanças em dia, algumas pessoas precisarão de quebrar a cabeça para encontrar novas maneiras de desestabilizar o Cruzeiro. Mas não conseguirão; a torcida continuará a carregar o time, o pesado manto celeste continuará a brilhar.

Dá até para entender o motivo de tanto ódio. Afinal, como deixaram o Cruzeiro conquistar tantos títulos, sem auxílio de CBF, sem quantias astronômicas da detentora dos direitos de televisão ou de alguma empresa abonada?

A explicação é simples: o Cruzeiro é gigante, meus amigos. Aqui a camisa é pesada. A torcida carrega o time. E essa combinação culmina em títulos.

O eixo Rio-São Paulo teme La Bestia Negra. Nós entendemos. 

Independente disso, apenas vos pedimos: respeitem o Cruzeiro!

30 comentários:

  1. Quem fica reverberando que é o Maior de Minas na verdade tem dúvidas sobre isso. Não seria mais factível que este reconhecimento venha dos outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sala de troféus com 2 Libertadores, 4 Brasileiros, 6 Copas do Brasil, nunca rebaixado. E só citei títulos que estão ativos em disputa atualmente. Por que alguém teria dúvidas sobre quem é O Maior de Minas? :D

      Excluir
    2. Chora não atleticano e o maior de Minas mesmo. Não temos nem rivalidade com seu timinho é disparidade. Aqui é cruzeirão cabuloso

      Excluir
    3. Era melhor ter ficado calado franguinha!!!!

      Excluir
    4. O que faz 48 anos sem conquistar um Brasileiro... Deve doer, né? Coitado!

      Excluir
    5. É sim! O maior 171 mineiro. Compro e pago como e quando quiser.

      Excluir
  2. Tem algum em minas gerais maior que o cruzeiro,se tiver coloca as taças na mesa e mostra que e maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, contra números não há argumentos.

      Excluir
    2. Respeito se adquire, nao se compra, vide Benecy por conscidencia Queiroz, Perrelas e Aecios da vida so mafiosos.

      Excluir
    3. Hahahahahaha,na cabeça pequena dos torcedores do timequinho galináceo, rosinha kalil, gagámarães e menintiroso devem ser candidatos a canonização. Nunca sonegaram impostos, nunca exploraram aposentados, nunca tiveram seus nomes e instituições ligados ao mensalão ou a lista de empresas que mantêm empregados em condições análogas à de escravos...

      Excluir
    4. O Maior de Minas, é aquele time que contratou o maior gênio do Futebol mundial "RONALDINHO GAÚCHO", que tem a torcida mais top do mundo. O Maior de Minas, é aquele que nunca teve um atleta seu chamando o time de "MIERDA", que nunca teve um jogador recusando a se apresentar forçando a barra pra sair. O Maior de minas e dono deste estado é o GALÃO DA MASSA. o resto é MARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CALOTEIRA..............................

      Excluir
    5. FALAR NISSO, NEM PAGAR O RONALDINHO GAÚCHO, INVENTOR DO TIME DE LURDES, AS ROSINHAS PAGARAM. TIMINHO DE SEGUNDA DIVISÃO, CHACOTA DE MINAS NA IMPRENSA NACIONAL.

      Excluir
  3. Respeito se adquire nao se compra, vide Benecy

    ResponderExcluir
  4. Inegável que o cruzeiro tenha mais títulos imporantes, assim como é inegável que freguês contumaz do GALO.

    ResponderExcluir
  5. Não perco meu tempo em comentar superioridade.
    Contra os fatos e os numeros não tem argumento.
    Aceitem que doi menos.

    ResponderExcluir
  6. Toda esta "guerra" do eixo dos infernos contra o Futebol mineiro, principalmente o Cruzeiro, mostra exatamente o contrário, mostram, na verdade, o respeito que eles tem. Eles ficam malucos com o gigantismo do Cruzeiro e se sentem incomodados pelo fato de um time fora de SP e Rio ousar tanto. Eles (os jornalistas esportivos) ironicamente ou despistadamente alegam não existir este tal "eixo do mal", que não existe perseguição ou má vontade e alegam a teoria da conspiração dos mineiros. É de um cinismo irritante.

    ResponderExcluir
  7. Orgulho de ser gigante! 6 4 2

    ResponderExcluir
  8. Pra provar quem é o maior de Minas é simples :
    1 - quem ganhou mais no clássico ?
    2 - Quem ganhou mais campeonatosmineiros ?
    3 - Quem ganhou o título VB da Copa do Brasil 2014 em cims ccv de Quem ?
    Chora Mariada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior de Minas sim! Não nos importa a quantidade de vitórias em clássico, não nos importa campeonatos mineiros e não nos importa perder uma Copa do Brasil para vocês (no mesmo ano fomos os verdadeiros campeões nacionais)! O que nos importa e nos torna o Maior de Minas e um dos maiores do Brasil são as glórias e a grandeza pelas conquistas. Enquanto vocês comemoram, e talvez irão comemorar nos próximos 50 anos, aquela Copa do Brasil nós comemoramos 6 Copas do Brasil em cima de times maiores do que vocês! Um dia todo atleticano irá entender isso! Nao nos tornamos maiores por ganhar mais clássicos, sendo que nosso oponente está bem abaixo de outros times do Brasil. Nos tornamos gigantes por ganhar "clássicos" e títulos internacionais e nacionais em cima de SP, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Gremio, etc. Vamos com tudo e contra todos em 2019 e rumo a novas grandes conquistas!!

      Excluir
    2. O atletico é um time regional, de dimensões pequenas e história mirrada.
      O Cruzeiro é gigante, único a projetar Minas para o mundo. A diferença para o preto e branco comum é gigante. Um tem o Mineirão, o outro foi empurrado para um puxadinho no Horto. Um foi campeão Brasileiro por quatro vezes. O outro, uma vez que ninguém viu. Um ganhou a Libertadores 2 vezes, o outro umazinha. Um ganhou a Copa do Brasil por seis vezes, outro umazinha. Um ganhou do outro por 6 x 1 - e TODO MUNDOU VIU.

      Excluir
  9. Na época do Cidinho bola nossa. Realmente vcs ganhavam mais campeonatos Mineiro...
    atletiquinho pequeno demais.

    ResponderExcluir
  10. Só para lembrar ao Frangaylo acima: 6 Copas do Brasil x 1. Para não deixar vcs sem graça : Mais um 6x1 nas suas costas...kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. 9 a 2 eterno.....a bola pode ter sido quadrada, de volei, etc, mas foi 9 a 2.
    Chupa Mariada!

    ResponderExcluir
  12. Maior de Minas nada. Comprovadamente o maior do Brasil no séc xxi até o momento.

    ResponderExcluir
  13. Sou cruzeirense até morrer mas acho bem feito isso acontecer....quem sabe os cruzeirenses de verdade parem de dar ibope a globo e a esses programas de esporte do eixo rio/São Paulo... vamo parar de ficar babando em frente aos canais do RJ e SP meu povo !!!!! Acordem!!!

    ResponderExcluir
  14. A nossa guerra maior tem que ser contra os fazedores de mídia do eixo infernal RJ-SP...São muuuito mais perigosos que o galinho !!!!

    ResponderExcluir
  15. Não existe dúvida porque não há como dizer que o que É não é.
    O Cruzeiro É o maior de Minas e o reconhecimento não tem que vir dos outros. Tem que vir dele mesmo, já que ele É. A história mostra, a matemática com seus números, a tv e o rádio mostram, os almanaques registram, a internet reverbera, o Mineirão, a cidade, o Estado, o país e o mundo celebram ... enfim, todos sabem. Então o título do blog é ótimo: O MAIOR DE MINAS. SER MINEIRO É SER CRUZEIRO.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.