Destruição do sonho Cruzeirense: a conquista da Libertadores é adiada mais uma vez


(Foto: João Guilherme/ Raw Image)

Se encerrou na noite de ontem um dos nossos maiores sonhos para essa temporada, a Libertadores. Embora já soubéssemos que o desafio era grande e difícil de ser enfrentado, nossa alma cruzeirense nunca nos deixou desacreditar na reversão da vantagem, e consequentemente, na classificação.

Durante a semana, fomos motivados por campanhas que nos fizeram vestir as cores do nosso clube e confiar ainda mais em um resultado favorável. Fizemos a nossa voz ser ouvida por todos os cantos desse país, mostramos pra qualquer um que conseguimos encher um estádio em momentos difíceis, e que mesmo após uma derrota, conseguimos reconhecer todo o esforço de um time que lutou por nós.

Embora a atuação dos jogadores não tenha sido das melhores, era perceptível a vontade de vencer. No entanto, somente raça e vontade não ganham jogo, e talvez seja isso que tenha nos eliminado. Acostumados a jogar com o regulamento debaixo do braço, o nosso time não conseguia ser efetivo no ataque, comprometendo o principal objetivo que deveríamos alcançar hoje.

Um jogo com gol anulado, e uma arbitragem duvidosa, mostra que estamos reféns de uma instituição que beneficia quem ela quer, porém, não podemos colocar toda a culpa da partida nessas questões, pois tivemos várias outras chances claras que não foram aproveitadas.

Dessa forma, basta agora que estejamos de cabeça erguida, prontos pra mais uma batalha. Time grande não tem tempo para se abater, pois precisa se preparar para o próximo confronto. Temos uma final pela frente, e nosso foco deve estar exclusivamente voltado para isso, pois é o que nos interessa agora nessa temporada.

Portanto, sejamos sensatos em dizer que mesmo com as dificuldades e limitações, conseguimos lutar para alcançar um objetivo que tanto nos interessava, mas que agora, precisamos mudar o foco e apoiar na decisão, pois o nosso time precisará de nós.

Seja como for, o Cruzeiro é grande demais para se estagnar por uma eliminação. Se o tri não veio, focaremos no hexa, mas não deixaremos de lutar.

Cruzeiro, te apoiaremos até o final!

37 comentários:

  1. Respostas
    1. sou cruzeirense de fazer parte da primeira torcida organizada do cruzeiro torcida jovem vi tostão dirceu lopes nelinho palhinha ronaldo alex aristizaba everton ribeiro goulart joguerem dito isso quero afirmar que nao houve roubo na quinta o dede quase chutou a cara do goleiro antes do gol do barcos barcos estava realmente impedido no penalty do arrascaeta e faltou competência ao thiago neves, barcos ,raniel para fazerem gols e me fale quando o cruzeiro fez dois numa partida nao gosto mano como técnico como relações publicas e o melhor queria ver uma diretoria mais profissional mas no brasil e impossivel bem pra cima do timão tem fazer um resultado no quarta

      Excluir
    2. Eu sou Argentino , vivi em BH muitos anos , tenho muitos amigos cruzeirenses , porem ja saben que Boca Juniors e muito superior vocês, sao fregueses nossos , Boca tem 6 tazas Libertadores , 3 tazas intercontinentais , entao amigos a continuar participando kkkkkkk

      Excluir
    3. Eu sou Argentino , vivi em BH muitos anos , tenho muitos amigos cruzeirenses , porem ja saben que Boca Juniors e muito superior vocês, sao fregueses nossos , Boca tem 6 tazas Libertadores , 3 tazas intercontinentais , entao amigos a continuar participando kkkkkkk

      Excluir
  2. LA BOSTIA NEGRA ENTROU PELO CANO...KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, tem gente que acha tão bosta que até perde tempo com a gente kkk

      Excluir
  3. Tem que chorar mesmo Thiago Neves, você não jogou nada, ainda errou um chute dentro da pequena área e outro com açucar de frente para o goleiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou um pouco de pontaria, mas agora é hora de virar a página e apoiar quarta feira que vem.

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKK, vai La Bestinha mulata...................O sonho não acabou.Procure em outra padaria!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja atltetican, até porque não teria outra torcida pra se importar tanto com o Cruzeiro assim. Obrigada pela audiência, volte sempre

      Excluir
    2. Maria q coloca nova no pau

      Excluir
  5. LA BOSTINHA MULATINHA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu digo que dá audiencia, é disso que estou falando KKK comentar e duas vezes ainda. Obrigada pela preferência, só o seu acesso já nos ajuda a crescer.

      Excluir
  6. ...o fim tá ai .... o juiz já apitou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém disse o contrário. O fim do sonho da libertadores realmente chegou ao fim, só de ler o titulo já dá pra saber que o texto se trata disso.

      Excluir
  7. Aiai quando é ajudando como foi contra o Palmeiras e Santos ninguém fala nada né, o gol que vcs reclamaram foi idêntico ao do Palmeiras,ou seja, o juiz apitou antes a jogada o que inválida todo restante o que eu acho errado mas como vcs foram beneficiados anteriormente como reclamar agora... O restante do jogo foi normal impedimento no lance do pênalti... Aceita que dói menos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não me pronunciei sobre o tipo de erros especifivie que o juiz cometeu, por acreditar que havia lances interpretativos. O impedimento e o gol anulado, são para mim acertos do árbitro. O que estou querendo dizer com erros de arbitragem são simples ações que mudam todo o jogo, tais como laterais invertidos, escanteios não dados, cartões sem os mrsmos critérios e uma série de outras pequenas coisas que não garantiriam o resultado, mas contribuiria por ele. Peço que leia melhor a postagem antes de tirar conclusões equivocadas. Obrigada pela leitura e participação!

      Excluir
  8. A procissão passa, os cachorros ladram. Só ladram. Não tem força nem competência para acompanhar. Duro mesmo é passar um cinquentenário na fila e estar focado em UM SÓ campeonato e male male não dar vexame. Tem coisa em MG que nunca muda...

    ResponderExcluir
  9. Torcida fez bonito ontem... quarta feira tem mais...vamos em busca do hexa vlw Cruzeiro!!

    ResponderExcluir
  10. A Libertadores de 2019 nunca foi alcançável. Começou com uma sapatada lá na Argentina e terminou melancolicamente ontem, embora deva se ressaltar que os jogadores correram e se dedicaram como nunca.
    Mas não adianta; o time tem alguma qualidade mas não tem preparo físico. Não ia dar certo.
    A Copa do Brasil é possível - o Corinthians é inferior (embora em final isso não valha nada) e dá para os "velhinhos" ganharem mais essa, faturarem o hexa e garantirem a vaga direta na Libertadores 2020.
    Se isso acontecer, uma pequena reformulação no elenco terá que ser feita. Não dá para atravessar todo o ano com um elenco que não aguenta mais que 90 minutos por semana, jogando em alto nível.
    E "para não dizer que não falei de flores", #cadeabase?
    Quando os meninos vão ter oportunidade de jogar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião era sim alcancavel (2018). O Cruzeiro lutou, mas o adversário tamrbm era forte. Temos que ter maturidade e sensatez para reconhrcrtmos as limitações do time, e esperar que a base realmente chegue forte pra ajudar o time.

      Excluir
  11. Cruzeiro é cruzeiro e sempre vou te amar deve doer muito em outro time de bh pois é uma vergonha do estado e ter qe ver o cruzeiro com 6 copas do brasil 4 brasileiro pateticanos aceita qe doe menos enquanto a liberta ano qe vem tem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não tem o que fazer, sempre se preocupará com o rival. Atleticanos sempre nos dão Ibope, passam vergonha sem parar.

      Excluir
  12. Faltou futebol ao time azul. Foram 3 chutes ao gol durante 90 min. Pouco pra quem precisava de 2 gols. O juiz não teve influência no resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo , desculpe discordar de vc .............a arbitragem veio com a missão de classificar o Boca . Fizesse o Cruzeiro 2 gols e ele inventava mais expulsões e penaltis . Fomos garfados sim .

      Excluir
    2. Marcelo , desculpe discordar de vc .............a arbitragem veio com a missão de classificar o Boca . Fizesse o Cruzeiro 2 gols e ele inventava mais expulsões e penaltis . Fomos garfados sim .

      Excluir
  13. Como torcedor do Cruzeiro desde 1967 não me empolguei com o time nem deste ano nem do ano passado . Time joga sempre meio amarrado e com excesso de toques e na maioria das vezes para trás . Falta jogador que tente o drible e toque sempre tentando o gol . Time chuta muito pouco . É lógico que estou torcendo pra que ganhe , principalmente a Copa do Brasil que hoje dá mais dinheiro que a Libertadores . Que a diretoria pro ano que vem repense sobre o elenco , tem algumas peças que já passaram da hora de ir embora e dar lugar a gente nova , não só pela chegada mas também pela idade . Quando se tem no banco um Sassá , um Raniel e o treinador escala um Barcos que já está em final de carreira , fico desanimado . Se o Mano for embora , que vá .........mas que se arrume um treinador que dê enfase a um time mais aguerrido seja na Toca 3 ou jogando fora . Cansei desse esquema retranqueiro .

    ResponderExcluir
  14. Como torcedor do Cruzeiro desde 1967 não me empolguei com o time nem deste ano nem do ano passado . Time joga sempre meio amarrado e com excesso de toques e na maioria das vezes para trás . Falta jogador que tente o drible e toque sempre tentando o gol . Time chuta muito pouco . É lógico que estou torcendo pra que ganhe , principalmente a Copa do Brasil que hoje dá mais dinheiro que a Libertadores . Que a diretoria pro ano que vem repense sobre o elenco , tem algumas peças que já passaram da hora de ir embora e dar lugar a gente nova , não só pela chegada mas também pela idade . Quando se tem no banco um Sassá , um Raniel e o treinador escala um Barcos que já está em final de carreira , fico desanimado . Se o Mano for embora , que vá .........mas que se arrume um treinador que dê enfase a um time mais aguerrido seja na Toca 3 ou jogando fora . Cansei desse esquema retranqueiro .

    ResponderExcluir
  15. Pra reverter resultados adversos de mais de 2 gols, teriam que pedir uma aulinha pra glorioso ATLÉTICO MINEIRO. É só recapitular: contra Corinthians, São Paulo, Flamengo, News Old Boys, Olimpia e mais um punhado de jogos.... Podem falar o quiser e depois vão chorar na cama que é mais confortável....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai pra lá o coiso ...............Chupa 2 libertas , 5 copas do brasil e quantos brasileiros vcs tem mesmo ???????

      Excluir
  16. O que mais impressiona é o treinador recorrer ao inoperante Rafinha, jogador que corre bastante, mas tem dificuldade com a bola, ou seja, escolheu a profissão errada.

    ResponderExcluir
  17. O CRUZEIRO JOGOU BEM MAS NAO JOGOU O SUFICIENTE PARA VENCER E CONVENCER.
    Os gols que foram anulados foram bem anulados, agora colocar a culpa no juiz e dolorido. Mas o time azul esta de parabens e no momento e sim o melhor de minas.

    ResponderExcluir
  18. Um amigo meu, Raposo, estava tirando onda c/ os amigos dele, dizendo que, em uma balada, tinha 'pegado' 5 mulheres etc. etc.. Até que um outro, olhando com cara de preocupação p/ ele, disse de um terceiro amigo, Rigallo, estava "roendo" a "esposa gata" dele - na própria casa dele!!! Bom... esta é mais ou menos, a história de Galo e Cruzeiro na Copa do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  19. Cruzeiro vai a justiça e quer coloca nova no pau.kkkk
    Ahh elas gostam

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.