Tem que respeitar La Bestia. Essa camisa é pesada demais

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Amigos, que jogo assistimos ontem no Mineirão! Um confronto digno da grandeza da Libertadores e que nos mostrou como ela é difícil. Nos preparemos para uma fase de mata-mata ainda mais disputada. Como dizem, agora começa uma nova competição e os jogos devem ser bem mais complicados.  
Quando começou a partida contra o Racing, o Cruzeiro amassou o time argentino e logo abriu 2x0, com gols de Thiago Neves e Lucas Silva. 
Como é decisivo o nosso camisa 30! Podem até não gostar dele, mas não dá para negar que Thiago Neves sempre aparece bem nos momentos complicados e contribui bastante com gols e assistências. Ontem, mostrou oportunismo e estrela, mesmo abaixo da condição física ideal. 
Já o volante Lucas Silva, é um caso à parte. Há poucos meses, nosso camisa 16 era reserva, mas muito reserva mesmo. Tinha poucas oportunidades, não entrava nem em jogos do fraco Campeonato Mineiro e era considerado, por muitos, um jogador fora dos planos do Cruzeiro. Após o confronto contra a La U, no Chile, ganhou a vaga no time titular e não perdeu a chance. No jogo contra o Racing, foi o melhor jogador em campo. Correu bastante, deu bons passes, batalhou na marcação, deu qualidade na saída de jogo e ainda foi coroado com um golaço, daqueles que relembram os bons momentos dele no time bicampeão de 2013/2014. 
Depois da vantagem de 2 gols, o time argentino cresceu na partida e começou a dominar o meio de campo, com muita troca de passe e muita movimentação. Não sentiram o placar adverso. Levaram muito perigo ao gol de Fábio, até que conseguissem diminuir o placar. Por muito pouco ainda não foram para o intervalo com o 2x2. 
É bem verdade que o Cruzeiro também poderia chegar ao 3x1, caso Arrascaeta e Sassá não perdessem gols cara a cara com o goleiro adversário.
No segundo tempo, o time deles continuou com mais posse de bola, mas dava muitos espaços para o contra-ataque celeste, principalmente com as jogadas individuais de Arrascaeta. Ainda deu tempo de Raniel perder um gol incrível, após passe do nosso camisa 10. Não dá para desperdiçar tantos gols em lances tão claros; tem que caprichar mais na finalização.
No final, uma boa vitória por 2x1 e o primeiro lugar do grupo assegurado. Em 16 participações, o Cruzeiro terminou no primeiro lugar de seu grupo em 10 oportunidades. Nunca foi eliminado na primeira fase. Tem que respeitar La Bestia Negra; essa camisa é pesada demais!
Agora, é hora de voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. Precisamos melhorar nossa pontuação e subir na classificação. Assim, quando chegar a parada para a Copa do Mundo, esperamos estar na briga pelas primeiras colocações. 
Ao contrário de outras equipes por aí, estamos na disputa de várias competições e devemos saber jogar cada uma delas. Enquanto alguns consideram que algumas eliminações podem ser benéficas, para manter o foco em apenas um campeonato, eu ainda penso que é melhor continuar com boas chances em mais de uma frente.
Para cima deles, Cruzeiro!

7 comentários:

  1. Boa tarde,
    Precisamos sermos coerentes. Ganhamos o jogo? Sim.
    Mas depois dos 2X0, o que vimos em campo foi um CRUZEIRO dominado pelo adversário e jogando no contra-a-taque em plena TOCA 3.
    Não podemos achar que isto está correto. O nosso CRUZEIRO não poderá ser encurralado em seu campo, dentro do Mineirão.
    Ainda achamos que está bom! Que venha os mata-mata.
    O ARRASCAETA já está vendido. Pobres torcedores, que deixam de comprar algo necessário, para poder prestigiar o seu clube de coração. Depois dos jogos a noite, chegam em casa por volta das 01:00h do dia seguinte e tem que está trabalhando as 07h ou 08h.
    Os dirigentes vem com a historia de não dar para segurar o jogador.É brincadeira. O Craque do time se despediu. E o dinheiro, onde vai está? certamente não saberemos.
    Como no BRASIL tudo é diferente. Os clubes ficam loucos por um bom jogador, não para fazer algo pelo clube, pelo torcedor, mas sim para fazer dinheiro, que não sabemos para onde vaí.
    Acorda torcedores do BRASIL.

    ESPERO QUE O BRASIL, NÃO PASSE DA FASE DE GRUPO NA COPA DA RUSSIA, E SE POSSíVEL LEVE OUTRA CHACOALHADA, seja de quem for.

    Alô torcedores, não vai a campo, não seja sócio de futebol.

    Cuiabá - MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita asneira para um só comentário.

      Excluir
    2. Oi Florencio. Obrigado pelo comentário, mas me permita discordar.

      Não concordo com sua interpretação de que o Cruzeiro foi dominado pelo adversário após o 2x0. Sim, o adversário teve mais posse de bola e trocou muitos passes, chegou a levar perigo, mas o Cruzeiro também criou e poderia ter feito mais gols. Era um jogo em que ambos os times poderiam ter feito mais gols.

      Ainda assim, em jogos de Libertadores, contra Argentinos, principalmente, há muita dificuldade pra todos. Flamengo empatou com o River, Corinthians perdeu pro Independiente. Ninguém tem vida fácil. Então, temos que valorizar essa vitória sim. E acredito que o técnico e o time sabem que podem melhorar, para não sofrer tanto nos jogos e saber quando “matar” o confronto.

      Em relação ao Arrascaeta e a possibilidade de venda, penso que é algo com grande chances de se concretizar e não será o fim do mundo. Grandes jogadores já vieram e foram embora, a vida continua. Cabe a você entender e respeitar quem paga ingresso apenas com o intuito de se divertir. Futebol e esporte em geral estão aí para isso.

      Se você pensar em quanto ganha um jogador, ou quanto de dinheiro gira em clubes de futebol, melhor não ir no show da sua banda preferida, ou ao cinema ver o seu ator ou atriz de preferência, todos com certeza ganham muito mais do que nós.

      E não é só no Brasil que a grana rola solta no futebol. Então, não leve para esse lado. Vamos respeitar a preferência de cada um. Tem gente, acredite ou não, que ainda torce para o Alt. Mineiro, então, qual o problema de torcer para a seleção brasileira? Eu ainda me importo muito mais com Cruzeiro do que com o Brasil, mas não me preocupo se alguém vai torcer ou não pela seleção, se vai ao campo, se é sócio ou não. Cada um sabe onde o calo aperta...

      Enfim, de qualquer maneira, volte sempre e continue comentando. Será sempre bem vindo! Um abraço

      Excluir
  2. Florêncio, você está brigado com a vida? Saiba que revolta e depressão mata. Pense em coisas boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo.

      Não estou brigado com a vida.
      Apenas quero um futebol do tamanho do CRUZEIRO.
      Apenas quero craques no time.E que os clubes façam um gestão voltada à alegria do torcedor.

      Abraços.

      Excluir
  3. Florêncio, achei desnecessário seu comentário. Aqui se discute outra coisa. Parabéns Thiago mais uma vez pelo belo texto. TMJ Valeu. Cruzeiro sempre

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.