Não se acovarde e siga em frente, Cruzeiro!

AFP/Martin Bernetti

Conquistamos apenas dois dos nove pontos que já disputamos na competição. Apesar disso, uma vitória por dois gols de diferença na próxima quinta-feira no Mineirão é suficiente para colocar o Cruzeiro, temporariamente, entre os classificados do grupo. 

Analisando friamente o resultado, o empate no Chile não é tão ruim; a questão é que o elenco parece não ter assimilado ainda o peso de se conquistar esse tricampeonato para a nação azul. O revés diante do Racing na primeira rodada foi tratado como "fatalidade" visto que o ataque funcionou, mas a defesa deixou muito a desejar. Contra o Vasco, em casa, o futebol apresentado preocupou. Jogamos muito mal. E pior, assustamos poucas vezes a meta de Martín Silva.

Mano Menezes escolheu e armou a equipe celeste para ontem com o intuito de não perder, deixando, assim, para fazermos os pontos em Belo Horizonte. É bem verdade que o Cruzeiro não sofreu grandes perigos em Santiago, contudo a sensação que ficou para o torcedor é a de que se tivéssemos agredido mais o adversário, voltaríamos com a vitória. É o estilo de jogo que incomoda profundamente o cruzeirense: estamos acostumados a jogar ofensivamente, nos impondo dentro e fora de casa; tanto é que a própria imprensa chilena nos apelidou de "La Bestia Negra" décadas atrás. 

O investimento feito para essa Libertadores foi absurdo, chegando a ser bastante questionado pela imprensa nacional caso as contas não fechem e os títulos não venham. Nosso treinador está de volta há dois anos e estamos cansados desse futebol pragmático, previsível e de enlouquecer a China Azul. Falta honestidade do comandante para quem espera (e deve mesmo esperar) um nível muito acima do que apresentamos neste ano. 

Em 2017, compreendemos as características defensivas em virtude das peças limitadas que possuíamos ofensivamente. Uma nova temporada se iniciou, o elenco foi reforçado e o time não tem correspondido em campo, principalmente nos grandes jogos. Fomos campeões mineiros, porém isso não pode ser parâmetro se comparado à indispensável Libertadores.

Aguardamos uma resposta na semana que vem, Mano Menezes. O Cruzeiro é muito grande e capaz de reverter essa roubada que ele mesmo se meteu. Precisamos vencer a La U e o Racing em casa e, no mínimo, derrotar o fraco Vasco no Rio de Janeiro. A torcida fará o seu papel. Esperamos que vocês também. Vamos, Cruzeiro!

10 comentários:

  1. O time está muito disperso, falta um goleador, e não pode jogar sempre na retranca e os passes errados matam as jogadas s oferecem xontra ataques

    ResponderExcluir
  2. Com o Mano, não vamos ganhar libertadores.
    Medroso demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o Cruzeiro não pode se acovardar porém com jogadores de baixa qualidade não tem como progredir. O Henrique com os passos errados dele vive dando contra ataques (nunca jogou nada é fim da picada esse jogador ser o capitão do time do Cruzeiro), o Ariel Cabral também é muito fraco, e Egídio nem se fala. O jeito do Mano comandar o time (muito medroso, retranqueiro e só escala jogadores da panelinha dele - Rafinha, Sobis, Henrique, Ariel Cabral etc), não tem como o Cruzeiro melhorar e ir para cima dos adversários com esses jogadores e o Mano como técnico. Quem é ruim, é ruim mesmo não tem jeito. Quem é bom é bom mesmo, vejam o Dedé é craque e joga muito!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Com o futebol apresentado nos ultimos jogos, dificilmente ganharemos os jogos seguintes.
    Não passaremos da fase de grupo da liberadores.
    Tudo errado: Investimentos errados em jogadores com idade avançada, tecnico MM tem a sua panelinha e a diretoria é omissa e sem gestão.
    A panelinha (TN 30, Robinho, Henrique, Ariel, Egidio, Rafinha).
    O Lucas Silva foi o melhor jogador em campo, e tal do MM sacou ele do time.
    Tá difícil.

    Cuiabá MT.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a maioria das opiniões. O Mano tem uma postura retranqueira e sempre foi assim, o time não agride o adversário e não busca o gol com deveria. Alguns jogadores como Henrique,Egídio,Rafinha e Ariel Cabral já passaram da hora de sair do time. Falta um cara para fazer gol porque com certeza o Sóbis e o Tiago Neves não são goleadores. O que nos salva é a presença do Fábio e do Dedé na zaga. Este time não vai muito longe em competição alguma, mas ainda dá tempo porque as competições estão começando. Vamos aguarrrrdarrrrrr.

    ResponderExcluir
  6. Acredito em nossos jogadores e elenco. Acho que o Hermes deveria ter oportunidade e que pelo futebol apresentado pelo Lucas Silva e o que joga nosso Romero, eles deveriam ser experimentados como dupla contra o Fluminense no segundo tempo, já visando o jogo de quinta. E para o ataque entrarmos com um avante nato, Sássa e Arrasca. Vejo este como o melhor e mais capaz Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  7. Vane valter, o Fábio também não está com essa bola toda, porque sua reposição de bola é lenta, além de não ter habilidade para distribuir a bola com os pés e nem tão pouco com as mãos.

    ResponderExcluir
  8. Henrique é unanime e fraquissimo.. cabral não é craque mas tem futebol pra titular.. ja henrique está mto abaixo tanto d lucas silva como d romero.. sassa ja é pra ser titular.. sobis não soma.. robinho vem mal e rafinha fez uma otima partida contra a Lau.. oq não via ha alguns jogos.. arrasca por melhor q seja está cansando facil e com mta preguiça.. egidio nem comento.. não entregou contra a lau mas a jogada mais perigosa foi pra cima dele.. dedé é outro nivel e leo tb esta bem na zaga.. edilson fez uma partida horrivel contra a Lau mas tem credito.. dava pra ter ganho lá.. por isso creio q uma vitoria vai vim no mineirão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique não é unanimidade que é ruim. Henrique é titular. Já já vão pedir ele de volta. Mano está enroscado com a panela mas tem capacidade de reverter. Vamos ganhar o tri e quero ver vocês falando o que? Bando de mimimi. Grita mais no campo e falem menos nas redes sociais, aí a coisa muda.

      Excluir
  9. Cruzeiro tri

    Cara, o henrique é a maior unanimidade de péssimo "jogador" que eu conheço. RUIMRIQUE É APELIDO PRA ELE. ELE É PÉSSIMO.
    Eu conheço um pouco de futebol e digo com toda a minha convicção : O HENRIQUE É O MAIOR ENGANADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO", ESSE PSEUDO "JOGADOR" NÃO TEM NADA BOM, É MAIS UM SÓCIO QUE ASSISTE OS JOGOS DE DENTRO DE CAMPO.
    REPARE ... QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE, VC TAMBÉM VAI NOTAR , OU NÃO !!!!!!!!!!
    Já, já vamos pedir a volta dele pro Japão, China, Paraná, Arabia Saudita, Egito ...

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.