Tenho uma franga de freguês!

(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

 O primeiro clássico do ano não poderia ser diferente. O Cruzeiro invicto no campeonato mineiro mostrou mais uma vez sua força diante do rival dentro do estádio do América. Nossa defesa se destacou, nos reerguemos diante de uma derrota, calamos as críticas dos adversários e saímos vitoriosos.

 O jogo foi parcialmente equilibrado e nosso sistema defensivo foi altamente eficiente, principalmente com as defesas do goleiro Fábio. Os zagueiros Léo e Murilo foram seguros, mostrando o porque da equipe celeste ter sofrido apenas um gol durante toda a competição estadual.

 A derrota na libertadores durante a semana fez com que os atleticanos acreditassem na possibilidade de ganhar o jogo, porém, enganados mais uma vez, somaram mais uma derrota para o Maior de Minas Gerais, se vendo diante de um Cruzeiro ofensivo que mesmo jogando uma etapa do jogo com um atleta (Edilson) a menos, saiu de campo com a vitória.

 Sem poder desligar o refletor a esperança galinácea era a ausência do nosso centroavante Fred. Porém, o Cruzeiro contou com a presença do jovem Raniel que fez ótima partida, além de marcar o gol da vitória Celeste.

 Clássicos como o de hoje após um mal resultado, servem para motivar a equipe a continuar a competição em alto nível, além de colocar as frangas no lugar que elas sempre deveriam estar, onde o respeito pela equipe de Minas Gerais predomina.

 Os resultados falam por si só. Não vivemos de placares inventados, de idolatria a jogadores de outros times. Vivemos do nosso futebol, dos nossos resultados. Seguimos sendo o maior Clube de Minas Gerais, somos Cruzeiro e temos uma franga de freguês.

98 comentários:

  1. Belo texto! Mostramos quem realmente borra pro rival. Sem refletos apagados e sem caixas de som, em qualquer estadio, ate no poleiro das frangas, quem manda é o CRUZEIRAO CABULOSO. #chupafrangaiada #Avantecruzeiro #vemtri #CRUZEIRAOCABULOSO #6X1eterno #frangaeuseiquevcborra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa resposta é no futebol. Mostramos a força do Maior de Minas Gerais

      Excluir
    2. Com certeza! Mostramos em campo e não com placares inventados, refletores apagados, FMF dando aquela maozinha, comprando jogos igual na libertadores de 2013. Mostramos na bola, com garra, inteligencia, personalidade e a nação celeste apoiando os 90 minutos. #CRUZEIRAOCABULOSO #CRUZEIROOTIMEDOPOVO #chupafranga

      Excluir
    3. O Cruzeiro é cabuloso, e incomoda muito as franguinhas

      Excluir
    4. Andre, me desculpe, mas dizer que a libertadores de 2013 foi comprada é de uma tamanha idiotice. É o mesmo que eu dizer que o 6x1 foi comprado. Então larga de ser idiota e clubista. Depois querem ser moralistas dizendo que torcedor atleticano "inventa" as coisas. E quanto ao jogo de hoje, não valia muito, mas clássico é clássico. Parabéns.

      Excluir
    5. A Liberta foi comprada sim, e se é idiotice esta é de quem pagou porque quem recebeu, tava numa draga danada. A Copa do Brasil, vale lembrar que o então técnico Marcelo Oliveira, com o aval da direção do clube, abriu mão para priorizar o tetra campeonato brasileiro porque COPA DO BRASIL, já tínhamos 04 em nossa sala de troféus.

      Excluir
    6. JESCRUZEIRO Pqp viu, como tem torcedor idiota na internet. Libertadores comprada, CdB entregue... Talvez o cruzeirense complexado acredite que a terra é quadrada, que o homem nunca pisou na lua, que Elvis não morreu, que aquecimento global é uma farsa e por aí vai. Incrível que pra sustentar seu ego clubista de merda, alguns cruzeirenses se propõem a fazer esse papel ridículo de sempre querer diminuir o mérito dos outros.

      Excluir
  2. Vc é muito novinha! Aspirante de jornalista... Procure estudar primeiro a história do clássico para depois falar quem é freguês de quem.... Têm muito o que aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou novinha sim, mas sempre acompanhei o meu time ganhando do seu. Sou aspirante em jornalismo sim, mas quem escolheu ler os meus textos foi você. Continue nos acompanhando, sua participação faz nosso Ibope aumentar.

      Excluir
    2. maria quando abre a boca so sai porcaria . 9x2 incomoda ate hoje.

      Excluir
    3. Será que ela viu a copa do Brasil de 2014? Kkkk

      Excluir
    4. Fernando franga! Seu 9x2, que foi um jogo de pelada de rua na era amadora do futebol e que vcs incham a cloaca pra bostejar, não tem provas fundamentadas sobre tal, é uma farsa assim como sua torcida pequena e medíocre. CHUPA FRANGA, chupa bem gostoso franga. E VC, viu o 6x1 em full HD no sofá da sua casa? #FRANGA #EU #SEI #Q #VC #BORRA

      Excluir
    5. franga da massa! VC viu nosso tetra do brasileiro em 2014 e nosso penta da copa do Brasil 2017? Vou ser mai legal e não vou falar de títulos nacionais, pq da dó... VC viu nossos 4 mineiros a mais ganhas no lombo seus em finais diretas contra seu timeco? Sei q VC viu, sentadinho no sofá da sua ksa e em full HD.

      Excluir
    6. Aspirante a jornalista. Volta pra escola e aprende História primeiro antes de escrever e falar besteira.

      Excluir
    7. Kkkkk cisca que eu jogo milho

      Excluir
    8. O Mike e Lucas Silva, tinham 20 anos e tinham sido campeões brasileiro duas vezes, e Dario Peito de Barro, que já deve ser bisavó, só tem um pelo GAYLO. Até o mequinha é Bi, então torcedor do maior de Minas mesmo com pouco idade, já sabe muito bem o que é ser campeão por mais de uma por sinal

      Excluir
    9. E o sabugo tu vai enfiar onde?

      Excluir
  3. Acho que incomoda mais você que veio até ao site comentar isso. Chora franga

    ResponderExcluir
  4. Como aspirante de jornalista você deveria saber usar a vírgula,acrescentando-a no lugar certo. E como Maria deveria saber que a história não mente,e a mesma diz que a freguesia é do seu timeco.Eliminados pelo Galo no brasileiro de 99,copa do Brasil 2014 e mineiro 2017. Volte a realidade,maria aspirante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como atleticano, você deveria ir comentar no site do seu time. Leu tão bem o texto que reparou até nas vírgulas kkk agradeço pela visita, volte sempre. É bom saber que até os atleticanos estão acompanhando nossos texto. Já vivo de realidade e ela é mais completa que toda a história do seu time. Tenho uma franga de fregues, tomou 6, já caiu, o que ela tem em sua história, eu tenho mais em Copa do Brasil.

      Excluir
    2. kkkk. Galão da Massa. kkkkk. Lurdinha da Farinha, isto sim. Timeco. Nos chamam de Maria pq não tem argumento pra discutir no futebol, e argumento no futebol mocinha, é título, história e, principalmente, respeito dos adversários. Lógico que temos disputas importantes perdidas, a diferença, mais uma entre Cruzeiro e seu time, é simplesmente a palavra importante, pois vocês são uma vergonha nacional. Nos outros estados existem rivalidade, aqui em minas é disparidade. Ah, e apelido por apelido, vocês perdem também (como sempre), Lurdinha, Franga, Cocota, Patético Mineiro, entre tantos. Até o Caceta e Planeta já zuou vocês, kkkkkk. Toma Lurdinha e inveje nossa jornalista que também massacra vocês.

      Excluir
    3. Espaço após a vírgula, aprenda a usar, seu frango.

      Excluir
    4. Até para responder a maria usa a vírgula de maneira incorreta. É Maria!Caso queira se tornar jornalista tem que aprender a escrever. Comece lendo pelo menos um livro por ano,que pelo desenvolvimemto do seu texto eu duvido que o faça.
      Quanto as demais marias que responderam,eu pergunto:o que seu timeco ganhou com o 6×1? Marias,o Galo humilhou seu timeco em rede nacional em 2014.Quanto ao placar de 6 o Galo já ganhou duas vezes do seu timeco,segundo o próprio almanaque do seu clube. E temos também o 9×2,o maior placar em clássico no Brasil.Quer comprovação,maria? O Globo Esporte lhe responde. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/90-anos-do-9-a-2-historias-e-registros-do-polemico-classico-que-sim-existiu.ghtml

      Excluir
    5. Fala mais que tá pouco kkkkk além de falar merda, começa a apelar pro pessoal. Coisa de franga mesmo kkkkkk

      Excluir
    6. Frangona da massa! E O que vcs ganharam com o inventado 9x2? Me faça rir franga! Tbm humilhamos vcs em rede nacional, os estaduais tbm passam nos noticiários do Brasil inteiro, ao meter 5x0 no seu centenário e 6x1 no lombo seus quando seu time de franga rosa poderia rebaixar o incaivel. Não se esqueça q em finais diretas de rural entre o cabuloso e as frangas nos levamos vantagem. A copa do Brasil foi atípico, nunk mais vcs ganham em cima de nos. É franga é franga é franga!

      Excluir
    7. e 5 x 0 foi com direito à replay ano seguinte e sem falar que a maior goleada ex clássico é de CRUZEIRÃO CABLUSOSO 14 X 3 FRANGAS, LURDINHAS DE VESPASINAO

      Excluir
  5. CRUZEIRO,4 brasileiros,5 copa do brasil,2 libertadores,2 supercopas,2 copa sul minas,1 copa ouro, 1 recopa,1 copa master, a maior torcida de Minas Gerais, em todas as pesquisas e vem mostrando isso esse ano,com mais de 100 mil torcedores em 3 jogos. Contra fatos não ha argumentos.Porque perder tempo com time de segunda divisão? O que eles tem pra discutir? Com certeza não são titulos e muito menos torcida.Em 2014,optamos em menosprezar a copa do brasil para conquistarmos mais um brasileiro.Qual time do Brasil já pode se dar a esse luxo? Deveriam sim e de se envergonharem por terem ficado com nossa sobra em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto não tem preço, agora 01 Liberta apenas, tem preço e pagaram caro e deram sorte de pegar adversários na draga e aceitaram os pagamentos

      Excluir
  6. "Franga como Freguês"

    Números segundo o Atlético
    Partidas - 502
    vitórias do Atlético - 202
    Vitórias do cruzeiro - 167
    Empates - 133

    Números segundo o cruzeiro
    Partidas - 483
    Vitórias do Atlético - 184
    Vitórias do cruzeiro - 166
    Empates 132.

    O cruzeiro ganhou o jogo depois de ser derrotados nos últimos três clássicos, um deles valendo o título mineiro.

    Agora estou aqui me perguntando, a que conclusão chegou para chamar a "franga de freguês"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma franga de freguês, gostando você ou não. Apliquei duas goleadas de 5x0 sobre o seu time, um deles sendo no seu centenário. Te meti 6x1, e você tinha a chance de nos rebaixar. Se eu for contar quantas vezes te humilhamos, nem aqui vai caber. Me impressiona ficarem tão ofendidos com o título, sabendo que já é uma verdade. Todos já sabem quem é o Maior de Minas, todos já sabem de quem todos irão rir no final. Cisca nos comentários, que eu continuo jogando milho.

      Excluir
    2. É isso aí Diegão, quando tiver valendo a gente discute com elas....

      Excluir
    3. Kkk nao tá valendo e vocês estão tão alvoroçadas assim? Poxa vida kkk imagina quando valer

      Excluir
    4. To esta sua estatística dá quantos títulos às frangas, as lurdinhas

      Excluir
  7. Moça eu acho que você nasceu neste ano! Eu leio essas colunas é para eu rir um pouco do tamanho de bobagens que alguns "torcedores" explanam nestes espaços. Realmente se você quiser enveredar para esta área, se informe direito, pois o futuro dessa profissão depende de pessoas que realmente estejam preparadas para ocupar tais cargos. Desculpe pelo desabafo, mas antes de tudo aceite uma crítica, pois você precisará aprender a conviver com as mesmas.

    PS: Leia o post do leitor acima sobre o retrospecto nos clássicos. Se informe direito para depois você discutir com alguém, pois o seu título é ilário, para não falar outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de vir aqui ofender o conteudo, volto a lembrar que você é quem escolhe vir aqui e ler a notícia. Nosso site e sobre o Cruzeiro, quer ler falando bem do Atlético, acesse um site sobre. Aqui no nosso site expomos nossa opinião, se não concorda, é só não ler, e se quiser continuar lendo nao tem problema, é melhor pra gente, contribui com as visualizações.

      Excluir
    2. Olá Vinicios. Não sei se percebeu, mas não somos uma coluna, e sim uma marca registrada e independente que fala sobre o Cruzeiro (clube rival ao seu, e até agora tento entender o motivo de você estar aqui. Deve tá doendo até agora né?) ao qual temos parceria com o maior portal de notícias e de esportes de Minas Gerais. Vá lamentar na porta da sede do seu clube monotítulo, que ficou comemorando torneio único e exclusivo de 2013/2014, enquanto nós estamos em busca do quarto, quinto e sexto. A Estéfane é uma excelente escritora, e se a matéria dela te trouxe ao nosso site, e o fez ler cada letra, linha e parágrafo do texto, ao ponto de vir comentar, essa é a prova da capacidade da autora. Por que quando é ruim, a gente sai do site na primeira linha. Obrigado pelo acesso, e continue nos ajudando a elevar as visualizações do site! #Freguês

      Excluir
    3. Cara. Feliz foi seu tatatatatravô que viu o Alt-MG ganhar mais na época da bola que era um caroço de abacate. Enquanto vcs já eram time formado há tempos e o Cruzeiro ainda estava em formação..... Vc mesmo, COM CERTEZA, viu seu time perder mais do que ganhar do Cruzeiro. Duvida? Pegue os últimos 200 jogos. E toda essa discussão é secundária. Pra mim, nada supera títulos. E quanto a isso, vcs não têm a mínima chance.... srsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    4. Primeiro, você devia ter respeito aos comentários e segundo, você errou, aqui não puleiro, lugar de franga é outro lugar, se tiver notícias lá na página do seu time,vá comnetar lá, e lá sim é seu puleiro e você poderá se depenar toda

      Excluir
    5. Guilherme, estou apenas fazendo uma critica ao texto que a "jornalista" especificou. Não estou ofendendo o Cruzeiro, apenas estou tentando corrigir uma informação equivocada passada pela mesma. Não tenho intenção de ficar batendo boca com fanaticos doentes como você. Sei da grandeza do Cruzeiro, burro seria se não soubesse. Apenas um toque. OK?

      Excluir
  8. A partir do momento que você publica uma inverdade dessas, você se torna responsável pelas consequências de seus atos. Jornalismo não é criar uma notícia falsa apenas para massagear seu ego. Vergonha é o que lhe falta. Pra não dizer uma boa reputação é uma boa índole jornalística. Respeite a história e os fatos como eles são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, aqui é uma página a Cruzeirense, quer ler as verdades atleticanas, vai numa página sobre.

      Excluir
    2. Enquanto não existir uma prova oficial, uma súmula do tal jogo de 9x2 que vocês inventaram, não adianta chorar sobre um texto opinativo. Inventam histórias e pedem respeito? Que história o Atlético tem? Abraços de um Pentacampeão kkkkk

      Excluir
    3. Se teve 9x2 teve CRUZEIRO 14X3 Frangas, qual placar é o maior? Acho que as frangas precisam aprender matemática, enquanto não aprendem acho melhor desenhar pra ver se elas entendem

      Excluir
  9. Quem é freguês? Olhe quem ganhou mais nos clássicos e corrige sua matéria seu palhaço.Faz quatro jogos que não ganhavam da gente e agora vem cantar de galo, de galo não, de "maria".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que sou uma mulher, então seria palhaça. Segundo que é freguês sim, e se reclamar, toma 6 mais uma vez.

      Excluir
  10. O Cruzeiro incomoda muita gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos títulos Nacionais e Internacionais a frente, contra o mono título das frangas

      Excluir
  11. TRAGO VERDADES. Doa a quem doer..

    atleticano vive em um mundo paralelo.

    Ele insiste em acreditar que a torcida deles canta 90 minutos, mas já vimos váaaaaarios jogos que elas ficaram caladas…. insiste em acreditar que o cruzeiro é freguês, mas a diferença de vitórias é irrelevante pela quantidade de jogos. Ah sim, insiste em trazer estatísticas do tipo: atlético tem mais idade; atlético ganhou uma copa do brasil em cima, atlético tem planta de estádio……..

    Na verdade, uma coisa é certa: com relação à títulos não existe subjetividade. Isso não tem discussão.

    Não é a toa que os torcedores de qualquer Estado e a imprensa deles afirmam sem medo de errar que em MG o Cruzeiro é maior….

    Essa crença dos atleticanos se deve a sua história, com ajuda da imprensa mineira, que via o Cruzeiro ganhar títulos e tinha de arrumar um pretexto pra fazer o adversario sobreviver…… título ou tem ou não tem… é critério objetivo. E isso nunca tiveram.

    A verdade é uma só. MG tem dono. Basta pegar a estatística dos últimos 200 clássicos. Nem isso sobra pra eles.

    Meu diagnóstico é que o cara que acredita nas baboseiras que eles acreditam, mesmo estando na cara que não existe, tem tendência a ser corno. Acorda atleticano!!!!!

    Cruzeiro. O maior de Minas! o resto é mi mi mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi mi mi atleticano de sempre

      Excluir
    2. Eles não são bobinhos Estéfane... apenas fingem... no fundo, no fundo, lá na caminha deles com a cabeça no travesseiro, sabem que essas baboseiras que se apegam não superam em nada o Cruzeiro.

      Eles sabem o que realmente tem mais valor no futebol.

      Ter por exemplo bi da libertadores ou planta de estádio; estatísticas de vitórias sobre o cruzeiro concentradas no século XV ou 5 copas do brasil; enganar-se que a torcida é mais espetacular que a do boca jr. ou nunca ter caído; enganar-se com um 9x2 q nunca viram e ninguém sabe ou 6x1 com chances de rebaixarem o maior rival. Aliás esse seria o maior título deles....

      Enfim, eles precisam se apegar em algo, coitados...

      Excluir
    3. Buscam justificativas o tempo todo para estar acima do rival. Sabem que incomoda. O Cruzeiro é grande e eles temem isso.

      Excluir
    4. E A TORCIDA AUTO FALANTES ? KKKKKKKK

      Excluir
  12. Ola Estéfane, seu texto escrito como torcedora está ótimo, porem como texto de torcedora e apenas isso, já que pretende ser jornalista, aconselho adotar uma postura mais profissional, sem entrar no mérito da história dos clássicos, o que sugiro é a abolição da provocação agressiva, chamar atleticano de Franga e de Maria tem que ficar na esfera de torcedor.... Meu toque não é por me sentir incomodado não, mas ao passo que se trata de uma pagina vinculada a uai, portal de grande circulação... e na pagina inicial fala de um torcedor espanado, de violência entre torcidas, sugiro rever o papel da imprensa nesse fomento a rivalidade agressiva.
    Você tem todo o direito (garantido inclusive constitucionalmente) de se expressar como torcedora, mas caso opte por isso... não precisa desperdiçar tempo e dinheiro fazendo jornalismo. Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que você viu que é em visão de torcedora, aqui é um blog Cruzeirense, onde pessoas que torcem pro Cruzeiro expressam sua opinião. Aqui eu sou parcial mesmo, porque falo com propriedade do meu time, no site do meu time. Quer imparcialidade, vai ler reportagem de um site que não favorece algum time.

      Excluir
    2. O site é de torcedor, opinitivo. Essa é a nossa função junto ao Portal UAI. Pare de se doer por causa desse seu pequeno time hahaha

      Excluir
    3. Estáfane, não se trata da parcialidade ou da imparcialidade, fiz uma crítica a forma como sua parcialidade é colocada, de forma agressiva e desrespeitosa ao rival, o que distancia da promoção de uma rivalidade saudável, na qual vejo a impressa e as mídias como tendo um papel fundamental nisso, você como futura comunicadora social podia pensar nisso... só um convite.

      p.s. A minha critica foi feita em tom construtivo, sua resposta do tipo: "é assim pronto, sem ão gostou va pra outro site..." demonstra que precisa amadurecer a forma como vc lida com as críticas.
      P.s. Nunca tinha entrado neste blog, apenas o fiz pq achei o titulo da matéria apelativo e agressivamente desnecessário.

      Excluir
    4. É bem notório que esse texto foi claramente uma zuação ao rival, e não considero nada agressivo. Clássico tem esse tom de brincadeira e provocação, e todo mundo sabe disso. Desrespeito é desmoralizar, e ficar xingando o pessoal ,assim como os torcedores do seu time estão fazendo aqui. Não mudaremos nosso modo de escrever, o título faz referência a uma de nossas músicas cantadas no estádio, e não é nada apelativo ,como já reforcei, é uma brincadeira que existe entre as torcidas. Procure se informar sobre a rivalidade em Minas Gerais, e encontre algo que no texto que comprova minha agressividade e desrespeito.

      Excluir
    5. Lucas, vá ler os post do Barbudo Eduardo e do Fred Melo Paiva e dê a eles este mesmo conselho. Na verdade, você, pela postura aqui, já deveria ter feito isso há muito yempo.

      Excluir
  13. SERÁ QUE AS FRANGAS JÁ OUVIRAM FALAR DOS 14 X 3 QUE TOMARAM DO PALESTRA ITÁLIA AINDA NO ANO DE SUA FUNDAÇÃO EM 1921? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito no 14x3,mas vi o 6x1, e outros tantos placares vergonhosos das frangas

      Excluir
  14. PARABÉNS ESTÉFANE LETÍCIA PELA MATÉRIA DEDICADA UNICA E EXCLUSIVAMENTE SOBRE O NOSSO CRUZEIRO,A FRANGA QUEM SENTIR INCOMODADA QUE VÁ PARA A PÁGINA ROSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Página exclusivamente cruzeirense, o resto que aparece aqui pra comentar são chacotas carentes de atenção e títulos.

      Excluir
  15. Vai Raposa Astuta, rumo aos títulos. E.L. gostei demais do título, essa freguesia começou nos idos de 1965, quando eu tinha apenas seis anos de idade, e ficava muito feliz antes de qualquer partida do MM contra as frang6x1as. Tostão com 17 anos começou a deitar e rolar encima delas. Agora é a mesma alegria antes e durante as partidas contra as frang6x1as. Agora elas querem colocar a culpa no arbitro porque se sentiram prejudicados porque o árbitro não roubou pra elas, como fizeram contra o Coelho. Elas queriam enfrentar 11 X 09, porque viram que enfrentar 10, ainda tava muito pra elas. Sai frang6x1as, querem moleza de mais, toma sopa de minhoca. Vai Raposa astuta, rumo aos títulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As frangas estão descontroladas e com inveja da nossa temporada. Sempre freguês

      Excluir
  16. aqui é Edson de Divinopolis , Estefane liga não elas estão descontroladas , essa é só a primeira de muitas franguetes , vai ter mais quando o fred estiver vai ser de quatro. Agora o Mano vc sabia que o Edilson ia ser expulso ele é problewmático em clássicos sangue quente conversa com Ele pô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frangas descontroladas, não estão aguentando ver o Cruzeiro em alto nível

      Excluir
  17. Edson novamente . Honramos o nome de minas , manda essas frangas tirar isso do hino minas é nóis galete é segundona . E aqui deixa eu falar era pra ser ssó um minuto de Slêncio pelo Pai do Goleiro Fábio foram mais de noventa kkkkkk Eu sei que vcs tremem franguetes kkkk

    ResponderExcluir
  18. Nós Cruzeirenses estamos esperançosos com o Maior de Minas nessa temporada.Eu comparo essa caminhada de 2018 com a de 2013, onde o Cruzeirão Cabuloso foi Bi-Campeão em 2014.Lembram?Começou em 2013.Montagem de elenco e segundo Semestre vencendo o Bostafogo queridinho Carioca na época e os Sites Bairristas babando ovo de Sedorf. Diferente das Frangas Rosanas Lurdinhas, que estão borrando com medo da série B, onde já conhecem e ainda voltarão. Esse ano o Cruzeiro Maior de Minas não perde para essas Frangas . Anotem aí. Confio num excelente ano para a Maior Torcida de Minas. Lembrem , estamos no início da temporada e temos tudo para crescer. Saudações Celestes.Chupa Galiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Nosso time esta em crescente evolução e tem tudo pra conquistar títulos esse ano. Chupa galinhas

      Excluir
  19. Infelizmente o Superesportes dá vez a "blogueiros" que fomentam a violência e a intolerância entre torcidas com provocações como "Marias" e "Frangas". É só a contra-mão de tudo que devemos combater, a intolerância e a violência, além de respeito mútuo entre todos. Quem perde um parente pela violência das torcidas sabe bem o que é isso...

    ResponderExcluir
  20. Parem de problematizar uma brincadeira que sempre existiu. Sou totalmente contra a violência, repudio qualquer ato violento. Nossa intenção é brincar, de maneira saudável. Nosso público é Cruzeirense e se identifica com a brincadeira. Em momento algum incentivei alguém a brigar, só fiz um texto sobre o jogo na visão cruzeirense.

    ResponderExcluir
  21. Coitada dessa maria fracassada, é feia, velha, e tem nome de favelada, usa net do tele gato, deve ser funkeira e recebe bolsa família, fato! Primeiramente, o galo tem quase 60 vitórias a mais que o são Caetano de Minas, digo, Marias. O cruzeiro foi ser campeão brasileiro depois de mais de 30 anos, enquanto galo, Palmeiras, são paulo,Flamengo e vasco já tinham sido. Ganharam a taça Brasil, que equivale a copa do Brasil da época, e a libertadores que, naquela época até os anos 2000 não valia nada, fato. Mudaram de nome várias vezes é galo é Ipiranga, palestra, yale, cruzeiro e agora Marias, isso simplesmente por causa dos eternos 9x2. Teve a torcida do América sendo migrada pra tentar fazer frente ao galo, não deu em nada, vai ser no máximo a 2° torcida em Minas. O América já foi um rival,igual a vcs foram um dia rival do galo. Os rivais do galo é são paulo, Flamengo, vasco, Palmeiras, fato. Vocês são clube pobre e com torcedores pobres, estão sempre recorrendo a empresários atleticanos, fato. O galo só não tem o título de mundial de clubes, tem o melhor centro de treinamento do Brasil, shopping Diamond mall, estádio do galo, Vila olímpica, labareda, vcs nunca teve e nunca terá jogador tipo R10, conhecido no mundo inteiro, ganhou liberta pelo galo, o ídolo seus, o fred revelado no mequinha jogou na França e foi bate e volta, o alex jogou na Turquia kkk só jogadorzinho. Vcs Marias ninguém conhece, nem na América do sul kkk. Que dia vcs Marias terão uma renda de libertadores de 14 milhões, nunca, já é, que dia vcs Marias venderam um jogar por 25 milhões de euros, nunca, jamais. Como disse nosso mito R10, quando tá valendo, tá valendo! Eu sei que vcs gemem e tremem Marias gazelas azuis. #9x2forever, isso td é fato suas gazelas kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk diante de um textão desses, só me resta rir kkkkk. Se o Cruzeiro não for seu rival, acho que esse texto nem deveria te interessar. Além de falar coisas fúteis sobre a minha pessoa (receber bolsa família é um problema?), Falou uma série de bobagens. Se preocupe com os seus rivais então, porque acessando nosso site e deixando seu comentário, você só está contribuindo para que o nosso texto chegue a mais pessoas. Obrigada por ler nosso conteúdo, e comentar ainda, o que significa que tem bastante tempo para se preocupar com algo que "nem valendo" tá. Continuem sendo o time do Ronaldinho, e nos continuaremos mostrando a América porque somos temidos por todos. Saudações celestes.

      Excluir
    2. Unkown(desconhecido),Runaway Earthling(terraqueo fugitivo),does not love you and never will.Chick,chicken,chickenry kkkkk!

      Excluir
    3. Franga rosa! vcs ja se chamaram club higienicos, Lurdinhas, gaylo e hj se chamam frangas devido os 14x3 q aplicamos em vcs em 1921. Alias, passaram a se chamar gaylo depois dos 14x3 de tanta vergonha, depois passaram a se chamar frangas por causa dos 6x1. N se esqueçam q ja jogaram d verde e branco tbm ate se fundirem com o club higienicos. O figueirense de vespasiano tem + d 30 vitorias contando a era d futebol amador, ate 1933, época q se jogava futebol na rua, descalço, e fazia os gols com latas de oleo, entao menos franga. Se nosso brasileiro n vale,tire uns 15 campeonatos mineiros d conta d REBAIXADO d minas pq o rural se chamava campeonato d cidade ou campeonato citadino d belo horizonte ate meados d década d 40. Seu time d franga, vulgo Lurdinha, ganhou o 1 e único brasileiro, com taça d madeira, calção curto igual calcinha, chinelo d dedo, gols feitos com latas d oleo como ja dito, + d 10 anos depois d primeiro brasileiro q foi em 59 e ganha pelo BAHÊA q, alias, é bi d brasileiro e a frangaiada n, ou seja, o BAHÊA é maior q vcs. Nossa libertadores n valia nd ne franga, ganhamos em cima d river, time argentino, sabe o q é título importante em cima d time argentino? N ne! Ate pq ganharam em cima d olimpia com final comprada e apagando refletores. Alias, n apagaram a luz d nosso puteiro domingo pq o jogo era d dia ne frangaiada? Sabe o q é ganhar recopa em cima d river plate franga? Sabe o q é ganhar 2 super copa d campeões d libertadores em cima d time argentino, racing e river plate? O dia q as frangas ganharem 1 recopa, 1 libertas ou sul-americana em cima d grandes d argentina a gente CVS Kkk Os rivais seus são urt, Figueirense, sport, Avaí, Botafogo (onde vcs são freguezaços), Criciúma, por ai vai. Sao Paulo? N é aquele q comeu o rabo seus na final d brasileiro d 77 n ne franga. kkk Flamengo? Aquele q enrrabou as meninas d torcida caixa d som na final do brasileiro d 80? Ou aquele flamengo q torou vcs na fase de grupos d libertadores e foram campeões d mesma e d mundial em 81? Estou em duvidas frangas kkk Vasco? Aquele ex clube d rio q tem 3 rebaixamentos? Kkk tivemos a torcida d america migrada p fazer frente as frangad? Vcs são a torcida d alto falante, só canta c caixas d som, são a torcida d catracas rodadas e d estadio vazio, são a torcida d ingresso a 5 reais, são a torcida q pedia grana na conta d luz p ajudar o clubeco falido seus kkk franga nanica.Vcs tiveram R10? Kkk Ronaldinho gaucho revelou seu time em 2013 kkk ninguém conhecia o club higiênicos ate 2013 na libertadores comprada pelo "kaiu". Tivemos Ronaldo fenômeno q ganhou a copa d Brasil com o Cruzeiro em 1993, jogou no real, e foi campeão d copa d mundo sendo titular e fazendo os dois gols na final contra a Alemanha. Chupa essa bem grossa franga kkk Ricardinho tem + títulos q seu clube. Sorin tbm tem. Tostão tbm. Alex q VC citou tbm tem. Lucas Silva tem + brasileiros q seu time d frangas. Tbm Tivemos craques como Dirceu lopes, piazza, nonato, ze carlos, Raul plasmann. Engraçado VC falar q Fred foi revelado no america p tentar ser legal e nos zuar, mas, foram vcs q revelaram o r10? Kkk Conhece o grêmio? Ata! Vcs revelaram o danilinho chorão em classico kkk É ser muito minusculo, minusculo não, micróbio, comemorar renda d jogo kkk Como eu dou rizada das Lurdinha safadinhas kkk Vendeu jogador d quanto? kkk Cadê a grana franga caloteira? vcs tbm devem ate as penas da cloaca. Já pagaram os 60 milhoes p wrv? Já pagaram o Victor? Já pagaram o r10 q revelou vcs em 2013? Realmente ninguém nos conhecem, só fomos chamados de lá bestia negra pelos chilenos e argentinos. Chupa + essa franguinhaa kkk Vcs q devem ser conhecidos ne, ganharam 1 libertadores comprada e apagando refletores d conhecidissimo Olímpia d paraguai depois d 1000 (mil) anos kkk Todo mundo conhece vcs lá fora, tem ate o dia internacional das frangas q é o raja day kkk Tentou zuar e levou um esculaxo. #14x3eterno

      Excluir
  22. Fregues, como pode ser fregues se, nas ultimas 5 partidas, o Galo venceu 3 e empatou 2?

    ResponderExcluir
  23. Frangas, vão chorar na cama e parem de encher o saco.

    ResponderExcluir
  24. Karaka Estefane,c arrasou com esse titulo kkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk atingiu as frangas de um modo que nao vou nem comentar

      Excluir
  25. O Dona Maria Estéfane Letícia, você deve entender muito de futebol. Em um jogo totalmente fraco onde ninguém teve domínio total do jogo, quase nenhuma chance clara criada, Galo com um dos piores elenco já montado, vcs com investimentos de quase 100 milhões e vem me falar em freguesia? Sinceramente esperava mais de uma futura Jornalista... Mas este é o futuro do nosso pais, profissionais formados nas "coxas". Posta ai por favor pelo menos os últimos 5 jogos. Porque para ser "Jornalista" acho que poderia pelo menos falar de fatos reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Senhor Robson, como pode ver esse é um site onde falamos exclusivamente do nosso time, o Cruzeiro. Não queira julgar os meus conteúdos em geral por um post em um blog onde eu apresento minha opinião pessoal e parcial sobre o meu time do coração. Tendo investido pouco ou muito, jogo se ganha em campo, não discuto valores, discuto futebol. E se você acha que eu entendo muito, obrigada. Volte sempre que quiser ler notícias sobre o Cruzeiro.

      Excluir
  26. Parabéns Estéfane Letícia. Que sucesso é esse menina. Olha qtas frangas estão aqui na nossa página chorando suas lágrimas. Que vc continue assim, cada vez mais vitórias e sucesso. Abção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu nem joguei milho pra elas estarem ciscando dessa forma nos comentários. Kkkk a verdade dói. Obrigada, continuarei postando para os Cruzeirenses, os atleticanos incomodados que se retirem.

      Excluir
  27. Estéfane! Não consigo parar de rir... Elas estão desesperadas!!! Basta ler os blogs delas, para notar como elas se referem ao Maior de Minas. Tem um tal de Fred te Melo o Rego, que é uma imundicie!!! Parabéns... virei seu fregu~es... digo leitor KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou, volte sempre. Aqui postaremos tudo que é relacionado ao nosso time do coração, o Cruzeiro. Quem vier aqui e pertencer a torcida galinácea, no mínimo está com dor de cotovelo.

      Excluir
  28. Estéfane... Aqui bateu? Vai tomar porrada!!!! E Viva o maior campeão de Minas, se não fosse o Cruzeiro, Minas teria 1 campeonato brasileiro, uma copa do Brasil e uma Liberdadores!!! Que pobreza hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Maior de Minas Gerais representa o estado com maestria.

      Excluir
  29. Enquanto as frangas tentam viver de "estatísticas", e de torcedores asnos que vivem falando suas merdas oriundas da profunda revolta com sua pequenez, o Cruzeiro vive de glórias. Parabéns Estéfane, merece um Troféu por deixar esse tanto de frangas nervosinhas, afinal de contas, rir de frangas é muito divertido!!!

    ResponderExcluir
  30. Torcer pras frangas deve ser mais doloroso do que torcer para o Munique 1860, porque o primo pobre do Bayern ao menos conseguiu um bi na Copa da Alemanha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Outra coisa para encerrar. A goleada de 9x2 consta na Enciclopédia do Cruzeiro, caso tenha curiosidade busque a informação, OK? Fui.....

    ResponderExcluir
  32. Total de jogos:488
    Vitórias do Atlético:191
    Vitórias do Cruzeiro:168
    Empates:129
    Quem é freguês?
    Chupa,maria vaidosa!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.