Thiago Neves foi o cara do Cruzeiro em 2017

Foto: Rafael Ribeiro/Lightpress/Cruzeiro
Uma conquista inesquecível do Pentacampeonato da Copa do Brasil, artilheiro e jogador que mais deu passes para gol no time, escolhido como um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e ganhador de várias premiações individuais. Pois é, o ano de Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro foi realmente impressionante.

Quando sua contratação foi anunciada, no começo de 2017, confesso que não sabia ao certo o que esperar, já que receberíamos um jogador que atuou por muito tempo no futebol árabe e que, consequentemente, precisaria de um tempo de adaptação ao futebol brasileiro. Mesmo assim, a expectativa da torcida era que ele tivesse o estilo de jogo que faltava ao Cruzeiro, e, assim, nos ajudasse a ganhar títulos.  

Ao final da temporada, não há como negar: Thiago Neves foi o cara do Cruzeiro em 2017. Apesar do começo um pouco regular, e de receber, inclusive, algumas críticas do torcedor cruzeirense, o camisa 30 celeste logo começou a se destacar, com passes importantes, assistências e, principalmente, gols.

Mesmo nos momentos em que a equipe atravessava um momento instável no ano, Thiago Neves chamou a responsabilidade e carregou a equipe em diversos jogos. Nas decisões por pênaltis, na campanha da Copa do Brasil, saíram de seus pés as cobranças decisivas contra Grêmio e Flamengo.

E era exatamente isso que esperávamos dele: poder de decisão, liderança, futebol de qualidade. Alguém com uma carreira vitoriosa, com ambição de ganhar ainda mais títulos, que respeite e honre o manto celeste. Claro que tivemos outros destaques durante o ano, mas o meio campista foi o mais regular. Atualmente, não vejo algum jogador com capacidade de substituí-lo à altura no elenco do Cruzeiro e isso é algo que a diretoria e comissão técnica devem avaliar.

Fato é que esperamos de Thiago Neves um futebol ainda melhor, que ele continue decidindo os jogos a nosso favor e que seja muito importante para nossas ambições no ano de 2018. Ainda é cedo para chamá-lo de ídolo, mas ele está no caminho certo. A prioridade de todos, pelo que imagino, será a conquista do tri da Libertadores e sua experiência e qualidade podem ser decisivos para esse objetivo. Se contratarmos um camisa 9 “matador”, para aproveitar os bons passes do meio campista cruzeirense, ainda melhor.

E então, torcedor cruzeirense, será que Thiago Neves conseguirá manter as boas atuações em 2018 e nos conduzirá a mais uma grande conquista? Esperamos que sim. 

4 comentários:

  1. Foi realmente uma contratação acertada,muitos tiveram dúvidas como vc disse, mas eu sabia que o profissionalismo e qualidade iriam prevalecer.Creio que na próxima temporada TN vai render ainda mais,muito curioso para ver suas atuações, principalmente na Libertadores.Com o time reforçado, com certeza vamos voar alto e matar a Rosana de raiva,como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um grande acerto da diretoria mesmo. Espero que ele seja decisivo na próxima Libertadores. Vamos precisar de Thiago Neves e de alguns reforços, nas laterais e, principalmente, no comando de ataque.

      Excluir
  2. É Thiago,parece que a preguiça contaminou nossos colegas comentaristas,esse provavelmente é o lado dramático das férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Muita gente já em ritmo de férias mesmo!

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.