Para voltar a vencer!

PEDRO VILELA/GETTY IMAGES


Estamos na reta final do campeonato, a parte mais emocionante do torneio, é onde já começa a definir os primeiros rebaixados, os que ainda vão brigar por uma vaga na libertadores ou pelo título. Infelizmente não temos tantas chances concretas de ser campeão, a possibilidade é quase 0%. O que poderia ser diferente, mais uma vez a equipe celeste paga caro pelos seus erros durante a competição. Perdemos pontos fáceis no primeiro turno, mas não vou nem contar com esses pontos. Vamos analisar os três últimos jogos, derrota para o Coritiba, com um gol contra. Derrota no clássico, numa partida que parecia estar dominada e por um momento levamos três gols. Empate contra o Palmeiras, jogo que estávamos vencendo até os 40 minutos do segundo tempo e a equipe sofreu o gol numa falha de marcação já no finalzinho da partida. Ou seja, só ai perdemos 8 pontos, e todos esses jogos poderíamos ter vencido sem tanta dificuldades, o que nos deixaria hoje à 3 pontos do líder Corinthians.

Mas agora já foi, não adianta chorar o leite derramado, apesar de eu fazer muito isso (Lamento a libertadores de 2009 até hoje). Enfim, é hora de voltar a vencer, pra muitos o campeonato já acabou pro Cruzeiro, errado. Ainda temos o quê disputar, uma posição melhor na tabela, pensar em subir degrau por degrau. Como diz o técnico Mano Menezes, um passo de cada vez. Pensar em cada jogo, vamos vencer o Atlético-PR, depois pensamos no Flamengo, e assim por diante e no final analisamos a nossa situação na tabela.

O próximo jogo é contra o Atlético-PR é em casa, o horário é bom, há previsões de casa cheia, o time está focado, então não há motivo para não vencer, precisamos da vitória, nada de empate e sem chance pra derrota. O adversário é inferior, e não é menosprezo, é um fato. O Cruzeiro jogando em casa com a presença da sua torcida é sempre mais forte, contra qualquer equipe no Brasil hoje.

Vamos aguardar as próximas rodadas, e torcer por uma combinação de resultados de Santos, Palmeiras, Grêmio e Corinthians. O que será muito difícil, mas não custa nada tentar. Enquanto secamos os líderes, estaremos fazendo a nossa parte, vitórias por 1 a 0 com gol de pênalti ou gol chorado será goleada. Tenho confiança nesse time, desde que o Cruzeiro não nos apronte outra como fez nesses três últimos jogos.

8 comentários:

  1. O CRUZEIRO SE CONTENTOU COM A COPA DO BRASIL E ENTREGOU DE BANDEJA O BRASILEIRO. JOGASSE COM MAIS VONTADE E AMBIÇÃO, ESTARÍAMOS BRIGANDO PEÇO TÍTULO. É PRECISO URGENTEMENTE ELIMINAR, NOS JOGADORES E NO TREINADOR, ESSE PENSAMENTO DE TIME PEQUENO,

    ResponderExcluir
  2. Não dá para aspirar alguma com um meio de campo medíocre como o Henrique. Ela não cria, não marca , não lança, entrega mal, dificultando a vida dos companheiros. E o que é pior, ocupa a parte mais importante do campo, no meio. Não adianta trazer o Bruno Siva, se o Henrique continuar no time. Será a mesma água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E continua sendo titular absoluto com todos os treinadores,kkkkk!

      Excluir
  3. sobre o omentario do jornalista:eero de marcação é falta de treinamento ou ruindade do atleta? Adianta ter técnico muito bom sem ter plantel? diretoria tambem erra e fica no poder e nós torcedores ralando de raiva com tanta imcompetência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a incompetência continue ano que vem e nos traga outro grande troféu,kkkkk!

      Excluir
  4. Menos gente. Temos a melhor campanha do returno. Fomos Campeões da Copa do Brasil. Vamos encerrar o 2 semestre provavelmente como melhor time do Brasil. As perspectivas são boas para 2018; exceto pela qualidade moral da diretoria que assumirá o maior de Minas.

    ResponderExcluir
  5. Menos gente. Temos a melhor campanha do returno. Fomos Campeões da Copa do Brasil. Vamos encerrar o 2 semestre provavelmente como melhor time do Brasil. As perspectivas são boas para 2018; exceto pela qualidade moral da diretoria que assumirá o maior de Minas.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.