Acaba logo 2017!

Foto: Carlos Gregório Jr


Falta apenas mais uma partida para o fim da temporada 2017, por mim acabava hoje mesmo, do jeitinho que tá. Depois dos últimos acontecimentos nos bastidores do Cruzeiro, muito me preocupa o que está por vir. Acho que não só à mim, mas todos os cruzeirenses apaixonados pelo clube e que se importa com qualquer coisa que aconteça no time.

Brigas internas dos dirigentes do clube, crise financeira, salários atrasados, falta de comprometimento dentro de campo, apresentações ruins que geram resultados ruins. É visível que os jogadores estão jogando sem vontade, afinal, pelo menos pro Cruzeiro, já está tudo definido no campeonato, isso a muito tempo. Estão cumprindo tabela implorando por férias. O que eu não concordo, se tivessem se empenhado nas partidas pós Copa do Brasil, poderíamos estar com o título do brasileirão nas mãos. E mesmo depois da confirmação do título do Corinthians, deveriam entrar em campo com raça, com vontade de ganhar, honrar o ingresso que cada torcedor pagou pra estar ali assistindo aquela partida.

Depois de muitas confusões internas, nós torcedores que estávamos bem confiantes em boas contratações e reformulação do elenco pra 2018, pelo menos eu, já penso totalmente o contrário. Não conseguiram segurar o Diogo Barbosa, vai contratar quem ?
Não desmerecendo o lateral, mas se não tem dinheiro pra manter um jogador que já está no elenco, como vai contratar um do mesmo nível ou melhor para substituí-lo. O que mais me vêm a cabeça numa situação dessas é "Ai meu Deus, lá vem uns Marquinhos Paraná e Diego Renan da vida de volta". Por favor diretoria, não nos apronte uma dessas, chega de passar vergonha.

 Não devem ter pensado nas consequências de expor falta de dinheiro nos cofres do time, o que traria mais clubes de olho nos nossos jogadores importantes, apresentando propostas medíocres achando que estamos desesperados, e pior, com grande possibilidades de levar o jogador. Sem falar na desconfiança que traz pros que vão vir, não jogadores de pouco valor, mas sim os que chegariam pra se titular. Além da crise financeira que me preocupa para as contratações, que são necessárias. Tem a questão de todos esses escândalos, até ameaça de morte. Se isso tudo já foi pra mídia, nem gosto de imaginar na possibilidade de existir coisa pior escondida.

Torcemos pra que as coisas sejam resolvidas o mais rápido possível, pois está ficando vergonhoso, isso não é Cruzeiro, isso é coisa de time pequeno que se acha grande. Estamos acostumados a ser um clube onde todos respeitam, onde muitos querem jogar aqui e que todos que chegam, vem com ambição de ganhar títulos e não apenas fazer boa campanha, ou ganhar três pontos do rival.

Depois de tudo isso, estamos igual aos jogadores do Cruzeiro, implorando por férias, 2017 já deu o que tinha que dar. Ainda temos mais uma partida contra o Botafogo, mas quer saber, agora pouco importa esse jogo, vai ser fora de casa mesmo, que se exploda esse campeonato. Só vem 2018, pelo amor de Deus!

 "Na verdade o campeonato ainda importa, pro meu time do cartola, estou à menos de 10 pontos do meu rival na liga e preciso mitar nessa rodada".

5 comentários:

  1. Olá pessoal. Chega de pessimismo, também.Qual a instituição neste pais que não está com dificuldades financeiras? É o retrato do pais. Vejam as estatísticas. O plantel do Cruzeiro é dos melhores. Faltam algumas contratações pontuais. Temos que considerar que todos os nossos centroavantes estão machucados. Qual time do Brasil não gostaria de ter ganhado a COPA DO BRASIL E ESTAR EM 5º LUGAR NO BRASILEIRÃO? Pra mim está bom. Agora, temos que estar vigilantes e fiscalizar a administração. O Cruzeiro é gigante.


    ResponderExcluir
  2. Gustavo, penso o seguinte:
    1-) O Cruzeiro não deveria ter abdicado de estar melhor posicionado na tabela do brasileirão (quem sabe em segundo lugar) pois a premiação é diferenciada e, se estamos em crise financeira........
    2-) crise financeira existe e sempre existiu nos clubes brasileiros. O futebol é muito caro no Brasil, com salários astronômicos. Querem comparar à Europa e esquecem que somos país de terceiro mundo. Veja que o rival também está com salários atrasados.
    3-) Muito fraca a diretoria que está saindo e duvidosa a que está entrando. É uma vergonha um ex-dirigente (que diz amar o clube) brigar com um que irá assumir de maneira pública, mostrando as desavenças que estão ocorrendo. Se o fato realmente aconteceu, deveria ter sido resolvido entre os dois, com participação da polícia e da justiça. Não deveria ser assunto para envolver o nome do Cruzeiro. É entre os dois. O que saiu mostra claramente não estar preocupado com a situação do Cruzeiro, mas com a sua (minha visão do assunto).
    4-) a dívida na Fifa é o que está em pior escala à nós. É uma vergonha.
    5-) as demais situações, não estariam sendo plantadas para, a partir de certo momento, surgir um "salvador da pátria"? Um retorno de alguém ao comando para salvar a situação? Muito, muito estranho toda essa situação.
    Por tudo isso, acredito, sim, que a situação financeira é ruim. Que a situação junto à Fifa é desastrosa e mostra falta de administração. Mas também acredito que estamos sendo geridos por pessoas que querem se promover à custa de imagens boas e/ou negativas, suas e de outros, e não estão preocupados com o nome do maior clube de futebol das Minas Gerais, CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

    ResponderExcluir
  3. Irmão. Volte para a escola e aprenda um pouco de Português, antes de escrever para o Estado de Minas. Como é que um jornal desta grandeza aceita um analfabeto publicando no seu site? Pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
  4. No meio do pesadelo levantamos o quinto troféu da CB,nada mau em tempos de crise né?

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.