Está chegando a hora da decisão!

ERWIN OLIVEIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
 Está chegando o tão esperado dia, não se fala em outra coisa. Nesta quinta-feira, Flamengo e Cruzeiro fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. E o que esperar do Cruzeiro neste primeiro jogo?
Na verdade, acho que não há muito o que esperar, sem muitas novidades, sem mudanças, sem surpresas. Esse é o Cruzeiro de Mano Menezes, pouco imprevisível. O que se imagina, é um time fechado, que vai jogar por um empate, por uma bola, tentando encaixar um contra-ataque.  O treinador tem também, a opção de escalar um time mais aberto e ofensivo, o que é pouco provável. Mantendo mais a posse de bola, incomodando mais o gol do Flamengo, o que seria mais arriscado, pois deixaria a defesa mais vulnerável ao adversário. Muitos não iam querer estar na pele do técnico celeste. Afinal, é nessa hora que a decisão dele irá fazer toda a diferença no resultado.
 A opção mais certa a se fazer, é jogar no contra-ataque, esperando o adversário no campo de defesa, defender com inteligência e saber aproveitar bem as oportunidades. Jogando o que sabe jogar, acredito que o Cruzeiro tem totais condições de vencer os dois jogos. É um elenco mais bem preparado e com mais jogadores experientes. Vale lembrar também que, o Flamengo não terá alguns de seus jogadores importantes como, Éverton Ribeiro, o goleiro Diego Alves, entre outros. Esses não foram inscritos à tempo para a Copa do Brasil. Do lado do Cruzeiro, está de fora pelo mesmo motivo, o atacante Sassá. Mas é bem visível que a perca maior está do lado rubro-negro. A equipe carioca vem sofrendo bastante com os seus atuais goleiros e isso pode ser bom para o Maior de Minas.
 Por enquanto, tudo isso são apenas especulações. Vamos aguardar as cenas dos próximos episódios. A semana vai ser longa, as duas equipes terão muito tempo ainda para se prepararem. Espero que seja um belo jogo, nível de uma final de Copa do Brasil, e vai ser. Porque é final de time grande!

6 comentários:

  1. LONDRINA LONDRINA LONDRINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copa Ninguém Liga? Tô fora!

      Excluir
    2. Mas agora é Copa da 2ª Liga
      atual campeão [e time de série B, pq não dizer C
      e finalistas de 2017 são times de série B
      Copa da 2ª Liga

      Excluir
    3. LONDRINA FEZ AS MARIAS VIRAREM CHACOTA NACIONAL KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA LONDRINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge Jorge

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.