O problemático sistema defensivo tem solução?

A semana tem sido agitada na Toca da Raposa. Após protestos e mudanças táticas durante os treinos, Mano Menezes tem buscado alternativas para tornar a defesa celeste mais eficiente, buscando diminuir o número de gols sofridos nas últimas partidas.
A saída do zagueiro Caicedo do time titular é unânime. Porém o problema está para além disso, não há muitas alternativas para a resolução do problema, e é isso que tem preocupado os torcedores celestes.
A opção mais acessível no momento é o jovem Murilo, formado nas categorias de base do clube, e que apesar de não ter a experiência necessária para assumir a grande responsabilidade, foi mais presente quando solicitado, mostrando-se mais efetivo do que os próprios atuais titulares da zaga. 
Durante a semana, foram realizados treinos nos quais alternâncias ocorreram em relação a titularidade. No treino de quarta-feira (05/07), Mano optou pela defesa formada por Rafael, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa e Lucas Romero. Já no treino realizado na quinta-feira, utilizou Fábio, Léo, Murilo Cerqueira, e manteve as laterais com Diogo Barbosa e Lucas Romero.
Não é possível saber se as mudanças serão definitivas e se vão de fato melhorar o sistema defensivo. O torcedor segue em clima de protesto, tratando como obrigação a vitória e boa atuação na próxima partida.
A diretoria precisa trabalhar, se mostrar presente e tomar as providências para resolver o problema. O cruzeiro é muito grande para estar vivendo a mesma situação pelo terceiro ano seguido, é preciso voltar as páginas grandiosas e se manter no topo do futebol nacional e sul-americano.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.