Cruzeiro fecha com Umbro

Cruzeiro vai ter novo fornecedor de material esportivo nas próximas semanas

   O Cruzeiro já definiu o seu fornecedor de material esportivo para as três próximas temporadas. A Umbro fechou com o clube mineiro e substituirá a Penalty, responsável por desenvolver a linha esportiva desde janeiro do ano passado. A diretoria ainda recusou uma proposta da Topper para acertar com o novo parceiro.
   A Topper ofereceu um montante anual superior a R$ 8 milhões, enquanto a Umbro pagará cerca de R$ 6 milhões por ano. As quantias referem-se somente ao valor que a agremiação receberá por expor a marca. Não foram contabilizados os demais gastos como confecção e distribuição de materiais. Considerados estes pontos, o valor pode ser muito maior, quase o triplo do que será contabilizado no caixa.
   O que fez com que a cúpula cruzeirense optasse pela empresa é a possibilidade de internacionalização da marca e a promessa de auxílio na contratação de atletas. Outro aspecto positivo é que, em caso de boa comercialização da linha de uniformes, o clube pode faturar um valor superior ao oferecido pela concorrente, já que o percentual na receita de vendas será superior ao oferecido pela Topper e também ao que é acordado com a Penalty.
   O contrato entre Cruzeiro e Penalty se encerraria em janeiro de 2018. O clube, agora, busca uma forma de romper o vínculo com a antiga parceira. Há uma cláusula que permite a quebra do compromisso em caso de falha de distribuição de uniformes, um dos problemas encontrados no período em que foi bicampeão nacional, entre 2013 e 2014, quando a Olympikus assinava os seus materiais.
   Para acertar com a Umbro, o Cruzeiro, além de recusar uma oferta financeiramente superior, rechaçou também a possibilidade de realizar a pré-temporada 2017 na Flórida, onde enfrentaria o Fort Lauderdale Strikers, clube que terá o seu material confeccionado pela empresa brasileira a partir do próximo ano. A viagem seria toda bancada pela instituição.

Fonte:UOL Esportes

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.